Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

Agência do Instituto Nacional de Tecnologia será inaugurada em MT

Mato Grosso passa na próxima sexta-feira (17) a ser o primeiro estado do país a contar com uma Agência Regional de Inovação do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). A nova unidade, que atenderá às empresas de Mato Grosso, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o Instituto Nacional de Tecnologia, que faz parte da estrutura do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Leia mais...

Uma das primeiras lojas da Burger King, nos EUA; brasileiro Bernardo Hees (dest), presidente da rede
Uma das primeiras lojas da Burger King, nos EUA; brasileiro Bernardo Hees (dest), presidente da rede

Rede de "fast food" Burger King abre primeira loja em MT

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011 | por ISA SOUSA

A rede de lanchonetes Burger King, americana de "nascimento", porém comprada pelo grupo brasileiro 3G Capital (que detém a maior porcentagem das ações da Ambev, fabricante de cervejas) em 2010, chega à Cuiabá. A previsão é de que a abertura da primeira loja ocorra no dia 23 de agosto deste ano, na praça de alimentação do Pantanal Shopping,a Avenida do CPA.
Leia mais...

Município sedia 7º Seminário Regional de Formação de Gestores e Educadores

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

Profissionais da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promovem entre os dias 13 e 17 de junho, o 7º Seminário Regional de Formação de Gestores e Educadores. A solenidade de abertura acontece na segunda-feira, dia 13 de junho, no Horto Hotel Express, às 7h30. Com o tema ‘Educação Inclusiva - Direito à Diversidade’, o objetivo é garantir a inclusão escolar dos alunos da Educação Especial.
Leia mais...

Lei que combate poluição sonora não está sendo cumprida em Sorriso, diz vereador

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Em vigor há menos de um ano, a lei que protege os sorrisenses dos malefícios da poluição sonora não está sendo cumprida como deveria. A crítica é do vereador pedetista Leocir Faccio, um dos autores da lei municipal que dispõe sobre o controle e os limites máximos de intensidade da emissão de sons em Sorriso.
Leia mais...

Prefeito inaugura obra de reforma e ampliação da Emei Cora Coralina

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

O prefeito Zé Carlos do Pátio inaugura nesta sexta-feira, dia 10 de junho, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Cora Coralina, no bairro Parque São Jorge. O investimento na ordem de R$368.931,06 reais garantiu a troca das janelas e estrutura metálica, reforma das antigas salas de estudo, administrativa e do refeitório. Foi feita a pintura de todo o prédio, além da troca das redes de energia elétrica e hidráulica.
 
Leia mais...

Deputados buscam apoio do Governo Federal para segurança na fronteira

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Walter Rabello (PP) esteve nesta quarta-feira, 08, em audiência com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, em Brasília (PP), acompanhado do deputado Luizinho Magalhães, também do Partido Progressista e membro da Comissão, tratando de segurança na fronteira com a Bolívia e foram comunicados sobre a aquisição de 13 viaturas para o Mato Grosso. Cardozo também se comprometeu com os parlamentares a fazer uma visita ao estado, prevista para o segundo semestre.  
Leia mais...

Nortão: verba para casas dos desabrigados por incêndio ainda não saiu

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

Há quase um ano do incêndio que praticamente destruiu o setor industrial de Marcelândia (210 km de Sinop) atingindo serrarias, madeireiras e casas, ainda não foi liberado o recurso de R$ 1,920 milhão do Ministério da Integração para a construção das 96 casas das famílias que ficaram desabrigadas na tragédia. O prefeito Adalberto Diamante, disse, ao Só Notícias, que está aguardando um posicionamento do governo federal. "Estive em Brasília quarta-feira e o ministro disse que, até a próxima semana semana, deverá sair a liberação do recurso. Ele mencionou que ainda não foi liberado por problemas com o orçamento", disse o Diamante.
Leia mais...

Indiciados 3 acusados de desviar merenda

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Amanda Alves

O servidor da Prefeitura de Várzea Grande e um casal flagrados em suposto desvio de merenda escolar da rede básica de ensino pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram indiciados pela Polícia. O ex-motorista da Secretaria Municipal de Educação, Ronaldo da Costa Campos, é acusado de peculato, e o casal, Carlos Roberto de Souza e Catarina Rodrigues da Silva, de receptação.
Leia mais...

Sentença de Josino e Pieroni sai até o dia 30 de Julho

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Laura Petraglia

Até o dia 30 de Julho a Justiça Federal já deve ter uma sentença sobre a possível farsa envolvendo a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, supostamente arquitetada pelo delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni, para beneficiar o empresário Josino Pereira Guimarães.
Leia mais...
O deputado estadual José Riva (PP) participou da reunião sobre o VLT na capital paulista
O deputado estadual José Riva (PP) participou da reunião sobre o VLT na capital paulista

Desapropriação com VLT será 80% menor

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Estudos da viabilidade do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) apresentados ontem em São Paulo ao governador Silval Barbosa (PMDB) mostram que a área a ser desapropriada para sua construção chega a ser 80% menor que a do BRT (Bus Rapid Transit).

Em reunião que durou cerca de quatro horas, técnicos fizeram.

Leia mais...