Publicidade

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Lidiana Cuiabano

Polícia Militar realiza troca de comando do BOPE

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou nesta sexta-feira (07.05) a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Assumiu o comando do Batalhão o major PM Jonildo José de Assis, em substituição ao tenente coronel PM José Antônio Gomes Chaves, que estava à frente do Bope desde junho de 2007.
Leia mais...

Região do Baixo Araguaia intensifica estudo das receitas

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

O acesso às receitas, despesas e folha salarial da Educação é instrumento fundamental para os trabalhadores, pois possibilita a definição do piso possível em cada município. Com essa avaliação, os profissionais da região do Baixo Araguaia participam de diversas atividades voltadas à implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), até este domingo (09).
Leia mais...

Cuiabá passa a contar com aporte da UnB

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

Cuiabá vai contar com o “know-how” de especialistas da Universidade de Brasília (UnB) para repensar seu sistema de transporte público e produzir um plano de mobilidades que atenda às expectativas para o trânsito na Copa de 2014. Por três meses, uma equipe encabeçada pela PhD em transportes Yaeko Yamashita capacitará os técnicos da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na produção de projetos, que poderão incluir o alardeado sistema Bus Rapid Transit (BRT), exemplo de ônibus expressos originado em Curitiba.
Leia mais...

Cuiabá: Segue crise entre dentistas e município

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Carolina Holland

A crise entre os dentistas que atendem pelo Sistema Único de Saúde em Cuiabá não tem data para terminar. Em greve há 100 dias, completados ontem, a categoria cobra o cumprimento de acordo feito no dia 24 de março com a prefeitura para que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) fosse enviado à Câmara dos Vereadores o mais rapidamente possível, o que não ocorreu.
Leia mais...

Pai deixa bebê de 2 meses só em casa; vizinhos dão queixa

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

Um bebê de dois meses foi encontrado abandonado nos fundos de uma casa, no bairro Alvorada, anteontem à noite. Ao chegar a casa, os vizinhos acreditavam que o pai, o pedreiro José Maria de Carvalho, de 53, tivesse fugido.
Leia mais...

180 casas serão sorteadas amanhã em Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

 A Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) realiza amanhã, às 18h, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, um sorteio complementar entre os inscritos para o Residencial Júlio Domingos de Campos, localizado em Várzea Grande. O objetivo é selecionar mais pessoas para 180 casas que não foram ocupadas devido a desistências e problemas de cadastro das pessoas que tinham sido selecionadas inicialmente.
Leia mais...

Caminhão explode na Serra de São Vicente

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Jonas Jozino

Caminhão pega fogo na BR-364, após se chocar de frente com carreta e o tráfego na Serra de São Vicente está completamente paralisado nos dois sentidos, desde às 5h desta quinta-feira. A Polícia Rodoviária Federal está pedindo paciência aos motoristas que usam a estrada para seguirem para o Sul do País ou chegarem a Cuiabá. O trânsito só começou a fluir por volta das 9h20, mas só deverá se normalizar no período da tarde.
Leia mais...

Presa ficou numa unidade masculina em Arenápolis

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Raquel Ferreira

Presa na Cadeia Pública de Arenápolis (285 km ao médio-norte de Cuiabá), destinada a homens, a acusada de tentativa de homicídio Lucinéia Figueiredo Pereira teve o habeas corpus (HC) concedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). Ela foi detida em flagrante por esfaquear o marido Geraldo Gonçalves Pereira no dia 30 de março.
Leia mais...

Paralisação do TJ-MT chega a 75% das Comarcas no Estado

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Sérgio Ferreira

A greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT) teve início na segunda-feira (3) com cerca de 50% das Comarcas do Estado aderindo ao movimento, segundo informou o Sindicato do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (SINJUSMAT). No segundo dia de paralisação o índice subiu para 70% e na quarta-feira, com a adesão de Rondonópolis, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde, o percentual de greve chegou a 75%.
Leia mais...

Engenheiros eletricistas de MT podem se candidatar a vaga de Conselheiro Federal

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Rafaela Maximiano

Engenheiros eletricistas de Mato Grosso podem concorrer ao cargo de Conselheiro Federal e seu suplente. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União do último 28 de abril. Os candidatos interessados devem preencher as condições estabelecidas no anexo II da resolução 1.021 de 2007 que pode ser consultada no site www.confea.org.br.
Leia mais...