Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

MPE obtém liminar na Justiça que obriga município a disponibilizar equipe técnica ao CAPS

O município de Rondonópolis tem um prazo de 10 dias para disponibilizar equipe técnica necessária para atuar no Centro de Assistência e Promoção Social II (CAPSi) da cidade. A determinação consta em decisão liminar, obtida pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do município. A administração municipal também terá que regularizar o horário de atendimento, em atendimento às normas do Ministério da Saúde. Caso não cumpra as determinações, o município terá que arcar com multa diária de R$ 2 mil.
Leia mais...

Sindicato inaugura complexo de lazer

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) inaugura no próximo domingo (12), a sede do complexo de lazer voltado a trabalhadores do setor, localizado na estrada do Coxipó do Ouro.
Leia mais...

Unidades de Saúde de Lucas do Rio Verde recebem visita da FPI

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Laís Costa

As unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Lucas do Rio Verde recebem, até o dia 10, deste mês, a visita da equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), que verificará as questões de segurança, de acessibilidade, e as estruturas físicas e sanitárias das unidades.
Leia mais...

Artesãos recebem capacitação com materiais recicláveis em Diamantino

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Ocorre até sexta-feira (10), na Fundação Cultural, o curso de artesanato com materiais recicláveis que tem carga horária de 40 horas. Ao todo 11 alunos aprendem a fazer objetos decorativos com: jornal, papelão e vidro. A capacitação é gratuita, formada numa parceria entre o Sindicato Rural, Prefeitura de Diamantino e Senar.

 
Leia mais...

Mutirão da Cidadania fez mais de 6 mil atendimentos em Diamantino

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

A Prefeitura Municipal de Diamantino comemora o sucesso do Mutirão da Cidadania que ocorreu na segunda-feira (06), na Escola Estadual Nilce Maria Magalhães, ao todo foram prestados 6.667 atendimentos.
Leia mais...

Termina nesta quarta-feira inscrições para 2ª Conferência da Juventude

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Adriana Hartwig

Encerra nesta quarta-feira (08) o período de inscrições para etapa regional da 2ª Conferência de Políticas Públicas para a Juventude do Estado de Mato Grosso que será realizada em Alta Floresta no próximo dia 14 de junho.
Leia mais...

MPE celebra acordos que garantem melhorias à população de Vila Rica

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Após propor duas ações civis públicas contra proprietários de fazendas na Comarca de Vila Rica (1.260 km de Cuiabá), o Ministério Público Estadual (MPE) celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os referidos proprietários visando a indenização, compensação e/ou recomposição dos danos que foram causados ao meio ambiente.
Leia mais...

Bradesco é condenado pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Marcela Brito

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) fez o levantamento de uma série de ações que foram movidas contra o Bradesco e demonstra que apesar dos lucros acumulados anualmente, o tratamento com seus funcionários não é prioridade. São condenações por transporte de valores irregular, ações coletivas por danos morais e pressão para que cursos sejam realizados em benefício do banco fora do expediente, ou seja, nas horas livres. São mais de R$ 300 mil em indenizações que devem ser pagas pelo Bradesco.
Leia mais...

Gabrielli diz que Palocci continuará no conselho da Petrobras

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

O ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, demitido na terça-feira, tem mandato de um ano como membro do Conselho de Administração da Petrobras e não perde o cargo automaticamente, segundo afirmou o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli.
Leia mais...

Estudos de viabilidade do VLT serão entregues amanhã

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Defensor ferrenho de um meio de transporte que seja moderno, ágil e eficiente para atender a população de Cuiabá e Várzea Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), cumpre agenda nesta quinta-feira (09), em São Paulo, para receber estudos de viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele integra a comitiva do Governo do Estado, que também é composta pelo presidente da Agecopa, Éder Moraes.
Leia mais...