Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Dayane Pozzer

Casas populares desmoronam e moradores estão na rua

As casas foram entregues há cerca de um ano e logo as rachaduras apareceramCinco casas populares de um residencial na periferia de Rondonópolis tiveram que ser demolidas após a Defesa Civil do município constatar que as rachaduras encontradas nas construções ofereciam perigos às famílias. O problema é que os moradores de baixa renda e alguns desempregados saíram do local há cerca de cinco meses e estão sem moradia, tendo que pedir abrigo na casa de parentes ou pagando aluguel.
Leia mais...
Dayane Pozzer/OD

Presidente cobra recapeamento asfáltico e caçamba para limpeza dos bairros

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, durante a 18ª Sessão Ordinária, reivindicou ações à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Leia mais...

Candidatas a Miss Mato Grosso são recepcionadas pelo Prefeito e secretária

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

As mais belas representantes do estado e candidatas ao Concurso Miss Mato Grosso Oficial 2011 vão ser recepcionadas pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, nesta sexta-feira, (3). As misses têm a oportunidade de conhecer o funcionamento político-administrativo da segunda maior economia do Estado.
Leia mais...

Exponop: reforçada sinalização no trecho parque-cidade

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Entrou na reta final o trabalho de sinalização nas ruas João Pedro de Carvalho, Enio Pipino e trecho da BR-163 de acesso ao Parque de Exposição. É feita pintura das indicações "pare", nos meios fios cujos locais é proibido estacionar e quebra molas estão sendo pintados de amarelo. Também estão sendo colocadas novas placas de sinalização e pintadas faixas refletivas próximas ao Parque de Exposição.
Leia mais...

Reunião abordou sobre o local da Feira do Artesão em Diamantino

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O grupo de artesãos de Diamantino esteve reunido com a Assessoria Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) no final da tarde do dia 31 de maio para falarem do local que está sendo realizada a Feira do Artesão, na avenida JPF Mendes no espaço popularmente conhecido como “quadrado”.
Leia mais...

Sinop: Sergio reivindica contratação de agente de saúde e sinalização de rotatória

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

O vereador Sergio Palmasola, durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Sinop, reivindicou a contratação de agente de saúde e a sinalização de rotatória ao Poder Executivo.
Leia mais...

Deputado Homero Pereira faz palestras sobre mudanças no Código Florestal no interior de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Joana Dantas

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) se tornou referência no assunto Código Florestal, por isso, está sendo solicitado a fazer palestras sobre as mudanças na legislação aprovadas pela Câmara dos Deputados em várias cidades do interior de Mato Grosso.
Leia mais...

Acúmulo legal de cargo impede posse em função comissionada

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Diferentemente do que foi divulgado em notícia pela página de internet do Tribunal de Contas de Mato Grosso, na quarta-feira (1/6), não houve determinação para exoneração de servidor público que acumulou dois cargos públicos efetivos, mas apenas a recomendação para que os dois órgãos públicos envolvidos no processo de representação interna – a Prefeitura de Diamantino e a Secretaria Estadual de Administração - adotem medidas no sentido de se absterem de nomear o servidor em questão para função gratificada com dedicação exclusiva. O processo é de interesse do servidor público Alexandrino Rodrigues da Cruz.
Leia mais...

Especialistas debatem saneamento básico na Câmara nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Andréia Cruz

Discutir maneiras sustentáveis de desenvolvimento sócio- ambiental, é com esse objetivo que a Câmara de Cuiabá realiza audiência pública para debater as questões relacionadas ao meio ambiente e saneamento básico. O evento, requerido pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), ocorrerá nesta sexta-feira (3), no Plenário das Deliberações da Câmara, a partir das 9 horas.
 
Leia mais...

Wagner Ramos quer ambulâncias em concursos com grandes concentrações

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Dentro de pouco tempo, as entidades responsáveis pela organização e realização de vestibulares, seleções, concursos públicos ou privados e outros eventos idênticos, que reúnam mil pessoas ou mais, deverão manter nos locais dos encontros ambulâncias e equipes de profissionais de saúde para atendimento de ocorrências médicas.
Leia mais...