Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Cavalgada no sábado em Sinop anuncia "chegada" da Exponop

Comitivas de Sinop, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, São José Rio Claro, Juara, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde estarão na tradicional cavalgada, no próximo sábado, que marca a "chegada" da 27ª Exponop - feira agropecuária, industrial e comercial de Sinop, que começa dia 4. Aproximadamente 400 cavaleiros partem logo ao amanhecer, de uma chácara no Alto da Glória (local da concentração) em direção ao centro, até a Praça das Bandeiras, passando avenida Júlio Campos, por volta das 9h. Às 15h, haverá continuação do desfile pelas avenidas da cidade e, no domingo (29), sairão com destino ao Clube Hípico (que fixa ao lado do parque de exposições).
Leia mais...

Mirante de Chapada dos Guimarães: ao fundo, policiais fazem o planejamento do resgate do corpo
Mirante de Chapada dos Guimarães: ao fundo, policiais fazem o planejamento do resgate do corpo

Chapada dos Guimarães: corpo de jovem é retirado de penhasco no Mirante

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por KATIANA PEREIRA

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo do jovem Suelme Vitor Evangelista de Moraes, de 26 anos. Ele morreu ontem (22) ao se desequilibrar e cair no Mirante do Centro Geodésico da América do Sul, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...

Câmara deve votar amanhã alterações no Código Florestal

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

A votação do projeto de lei que muda o Código Florestal (PL 1876/99) está prevista para esta terça-feira (24) pelo Plenário.
Leia mais...

Profissionais e empresas podem imprimir boleto da anuidade de 2011 no site do Crea

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por Laís Costa

Profissionais e empresas com a anuidade deste ano em débito têm a sua disposição, desde o início deste mês, uma nova ferramenta para a impressão do boleto no site Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).
Leia mais...

Sistema Prisional de MT – o primeiro passo foi dado

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por Vania Costa

Na quinta feira (12/5) foi realizada uma audiência pública nas instalações da Assembléia Legislativa. O evento teve inicio às 14h30, com o intuito de discutir o sistema prisional do estado de Mato Grosso. Contou com a presença maciça das autoridades bem como de diversos segmentos da sociedade ligadas ao assunto.
Leia mais...

Inovação: site de Riva disponibiliza indicações e projetos de leis

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

A atuação legislativa pode ser acompanhada no endereço eletrônico www.joseriva.com.br.  No site, é só clicar no link proposições, localizada na parte superior da página. Também é possível visualizar projetos de lei complementar, além da possibilidade de filtrar por ano, número e ementa.
Leia mais...

ARAPUTANGA – na luta pelo fortalecimento econômico

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Localizado na região da Grande Bacia do Prata, o município de Araputanga completa 48 anos de emancipação político-administrativa neste 23 de maio. Com base econômica na pecuária de corte e leiteira (com um rebanho de 197 mil cabeças de gados), a cidade é sinônimo do fortalecimento econômico na busca pelo desenvolvimento sustentável. O destaque é tanto que vários empreendedores decidiram investir na localidade, como os da indústria do leite e seus derivados, de frigorífico, de curtume e de cooperativas.
Leia mais...

Conselheiro Alencar diz que inclusão de seu nome em lista foi um ato leviano

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

O conselheiro Alencar Soares, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, refutou veementemente a informação veiculada no site do jornalista Cláudio Humberto e reproduzida em outros sites noticiosos nesta segunda-feira (23/5), de que estaria sendo investigado por suposta denúncia de irregularidade praticada no exercício de suas funções. O conselheiro considerou ainda lamentável a forma como a informação foi produzida, a partir de uma “lista” feita pela Associação Nacional de Procuradores de TCs relacionando conselheiros envolvidos com “graves irregularidades”.
Leia mais...

Projeto "Lá em casa quem manda é o respeito" já apresenta resultados positivos

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Recém-criado, o projeto "Lá em casa quem Manda é o Respeito", desenvolvido no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé, já demonstra resultados positivos. Alguns reeducandos que participam do projeto querem que a iniciativa seja estendida para as escolas. Com isso, pretendem evitar que seus filhos cometam os mesmos erros.
Leia mais...
Em menos de 24 horas, três pessoas morreram vítimas de acidente de motocicleta na Grande Cuiabá
Em menos de 24 horas, três pessoas morreram vítimas de acidente de motocicleta na Grande Cuiabá

Três jovens perdem a vida em menos de 24 horas

Publicado em Domingo - 22 de Maio de 2011

Em menos de 24 horas, três pessoas morreram vítimas de acidente de motocicleta na Grande Cuiabá. Ontem à tarde, a jovem Hérica de Magalhães Moura, de 22 anos, teve a cabeça esmagada após o motorista de um caminhão Mercedes Benz manobrar o veículo, na rodovia Mário Andreazza, em frente a uma transportadora. Testemunhas disseram que a garota tentou fazer a ultrapassagem pela direita e foi atropelada.

Leia mais...