Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Médicos paralisam e não atenderão planos de saúde no dia 07 de abril

No próximo dia 05 de abril, terça-feira, às 11 horas, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso e a Comissão Estadual de Honorários Médicos realizam uma coletiva de imprensa sobre a paralisação do atendimento aos planos de saúde no dia 07 de abril, quinta-feira.
Leia mais...

Sinop: residência fica parcialmente destruída após incêndio

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por José Carlos Araújo

A residência de um casal localizada na rua das Ameixeiras, no bairro Jardim Celeste, ficou parcialmente destruída após um incêndio, hoje, por volta das 12h20. O fogo consumiu a parte da sala, cozinha, destruindo vários móveis e objetos. Os homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas e ainda conseguiram salvar alguns objetos. Não houve feridos.
Leia mais...
Prefeito Juviano Lincoln: “Parabéns para nossa equipe de manutenção e ao conjunto que fez com que houvesse esse sucesso
Prefeito Juviano Lincoln: “Parabéns para nossa equipe de manutenção e ao conjunto que fez com que houvesse esse sucesso

Interbairros faz sucesso e servidores de Diamantino recebem elogios do prefeito

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Assessoria de Imprensa

Assim como a organização em equipe fez com que Diamantino ganhasse destaque no Estado de Mato Grosso com o Carnaval 2011, a mesma atitude de trabalho coletivo colaborou para o sucesso do Campeonato Interbairros.
Leia mais...
Médicos de MT param no dia 7, garante o presidente do CRM-MT, Arlan Azevedo
Médicos de MT param no dia 7, garante o presidente do CRM-MT, Arlan Azevedo

Protesto vai parar serviços de planos de saúde em MT

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Médicos credenciados aos planos de saúde de Mato Grosso vão aderir à paralisação nacional marcada para a próxima quinta-feira (7), em protesto às políticas de gestão das operadoras.
Leia mais...

Palestrantes internacionais trazem discussões sobre o mercado global da soja

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

O sócio-diretor da empresa americana High Quest Partners/Soytech, Hunt Stookey e o correspondente DTN da China, também presidente executivo de investimentos da Hopefull & Holding Corp Ltda, Lin Tan, são palestrantes confirmados no Circuito Aprosoja 2011. O evento será lançado dia 14 de abril em Cuiabá/MT e percorre 20 cidades mato-grossenses, além de outros cinco estados no Brasil até o dia 24 de maio.
Leia mais...

Bebê de três meses morre por falta de UTI e caso é investigado em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

A morte de um bebê de apenas três meses de idade por falta de leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está sendo investigada em Rondonópolis ( a 201 km de Cuiabá). A mãe da criança, Gleyce Santos, contou que levou a filha no Pronto Atendimento Infantil da cidade, mas não havia leito disponível. 
Leia mais...

Meio Ambiente: programa reCiclo amplia ações e começa coleta de óleo e cozinha

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011 | por Rosamar Silva

Parceria foi anunciada em evento comemorativo à passagem do Dia da ÁguaDe uns tempos para cá muito se tem falado em sustentabilidade. Mas será que todas as pessoas conhecem realmente o seu significado prático? Provavelmente não.
Leia mais...

Indústria do Conhecimento será instalada em Sorriso

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

O prefeito de Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá) Chicão Bedin e o presidente interino da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) José Carlos Job, viabilizaram a parceria entre o Sesi e a Prefeitura de Sorriso para a da construção da Indústria do Conhecimento, um centro multimídia que oferece acesso gratuito à informação por meio de livros, gibis, vídeos, DVDs, internet e inúmeras atividades de promoção da leitura, cidadania e inclusão digital. Com uma estrutura física de 100 m², a Indústria do Conhecimento possui 10 computadores com acesso à internet, mesas e cadeiras para leitura, pesquisa e estudos e um acervo composto por obras de literatura infantil, literatura brasileira, estrangeira e livros técnicos, títulos em mídia eletrônica e gibis.
Leia mais...

Unemat oferece 35 vagas em programa de estágio

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) regularmente matriculados nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra podem se inscrever até a terça-feira (05) para o seletivo de contratação temporária de estagiários, dentro do Programa de Estágio da Unemat. No total, são disponibilizadas 35 vagas e o estágio terá carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em 06 horas diárias de acordo com o funcionamento de cada campi, sem que o horário de estágio crie prejuízo em relação as atividades acadêmicas dos estudantes.
Leia mais...

Palestra sobre Tuberculose orienta comunidade escolar de Nortelândia

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Promovida pela Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, como parte da atenção básica de saúde do Programa de Saúde da Família (PSF) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, uma palestra sobre tuberculose chegou às escolas do município, com o objetivo de transmitir informações e esclarecer dúvidas do público jovem a respeito da doença.
Leia mais...