Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

Correa deixa sessão plenária em protesto ao Banco Mundial

O presidente do Equador, Rafael Correa, deixou neste sábado a primeira sessão plenária da XXI Cúpula Ibero-Americana que ocorre em Assunção em protesto pelo discurso da vice-presidente para a América Latina do Banco Mundial, Pamela Cox.
Leia mais...

Motorista que matou menina atropelada é identificado

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por Silvana Ribas

O ajudante de pedreiro Ivo Pereira da Cruz, 19, foi identificado pela Polícia como o autor do atropelamento que resultou na morte da menina Ozilene Ferraz, 12, registrado na tarde do dia 19, na região da Ponte de Ferro, em Cuiabá.
Leia mais...

Substituição no Esporte não prejudica a Copa

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por Isabela Vieira

As negociações com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a Copa do Mundo de 2014 podem sair favorecidas com a nomeação de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para o Ministério do Esporte, em substituição a Orlando Silva, que deixou a pasta nesta quarta-feira (26). Na avaliação de cientistas políticos que atuam na área de esporte, a troca também não trará prejuízo ao calendário das obras.
Leia mais...

Definida 9ª Parada Gay de Cuiabá

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

Representantes da Coordenadoria Estadual da ABGLT em Mato Grosso (CEABGLTMT), Grupo Afro-Descendentes de Livre Orientação Sexual (Gradelos-MT), e Associação de Direitos Humanos, Sexualidade, Liberdade Lésbica (Libles-MT) se reuniram na tarde de quarta-feira (26) com o secretário de Estado de Cultura, João Antônio Cuiabano Malheiros, na Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) para tratar dos preparativos para a Parada da Diversidade Sexual e Cidadania LGBT, que neste ano chega a nona edição e busca o apoio da SEC/MT.
Leia mais...
Trânsito na rua bloqueada agora obedece às regras impostas pelos moradores do bairro Santa Maria
Trânsito na rua bloqueada agora obedece às regras impostas pelos moradores do bairro Santa Maria

Moradores fecham rua para protestar

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por ALECY ALVES

Usando tronco de árvores, moradores fecharam uma rua do bairro Santa Maria II, em Várzea Grande, região do Costa Verde, para protestar contra o trafego de veículos pesados.
Leia mais...

Escola entrega preservativos

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por FRANCIS AMORIM

A dona-de-casa Regiane Cristina Borges denunciou, na Delegacia de Água Boa, a Escola Vila Nova por distribuir preservativos a uma filha menor de 12 anos. O fato aconteceu durante uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST). Além da adolescente, outras crianças também teriam recebido os preservativos.
Leia mais...

Judiciário de Mato Grosso vai usar avião apreendido

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por ALECY ALVES

A Justiça estadual recebeu ontem uma aeronave modelo Sêneca II, bimotor, com capacidade para quatro passageiros, para utilizar nos serviços de correição e outras atividades judiciais.
Leia mais...

Funkeiros "invadem" avenida e fazem pista de dança ao ar livre em Cuiabá; veja vídeo

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por Lucas Bólico

Basta chegar a madrugada dos finais de semana para a Avenida Getúlio Vargas se transformar. A pista feita para carros vira pista de dança. A mistura de bebidas alcoólicas com o batidão do funk carioca atiça as moças e o rapazes, que dão de ombros (quadris, pernas, cinturas, bundas etc) para o movimento dos que ainda transitam no local. Sem policiamento ou qualquer tipo de autoridade, cada um faz o que bem entende. A regra, ao que parece, é não ter regra.
Leia mais...

Nova Mutum: funcionalismo público municipal trabalha normalmente hoje

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por Márcio Uhde

Os funcionários públicos municipais de Nova Mutum, com exceção dos profissionais da educação, trabalham normalmente hoje, data em que se comemora o Dia do Funcionário Público. De acordo com informações da Secretaria municipal de Administração, o ponto facultativo será concedido no dia 14 de novembro, em uma segunda-feira, véspera do feriado da Proclamação da República.
Leia mais...

Comarcas solicitam construção de novos fóruns

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, recebeu nesta terça-feira (25 de outubro) em seu gabinete o juiz Alexandre Delicato Pampado, responsável pelas comarcas de Arenápolis (258km a médio-norte de Cuiabá) e Nortelândia (253km a médio-norte), e os prefeitos dos dois municípios, respectivamente, Faid Tenório e Neurilan Fraga. As autoridades discutiram a possibilidade de construção dos dois novos fóruns para as comarcas visando a melhoria da prestação jurisdicional.
Leia mais...