Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

MPF pede maior condenação para acusados de envolvimento em farsa

Os cinco acusados de integrarem um esquema de farsa para beneficiar o empresário Josino Guimarães, acusado do assassinato do juiz Leopodilndo Marques do Amaral, podem ser acusados por mais crimes, além das acusações de formação de quadrilha, denunciação caluniosa, violação da sepultura, quebra de sigilo funcional e interceptação telefônica. O pedido de acréscimo foi feito pelo Ministério Público Federal, que pede que os acusados respondam também por falsidade ideológica e uso de documento falso.
Leia mais...

Rondonópolis vai sedia a 5ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

A natação mato-grossense tem encontro marcado neste final de semana, 29 e 30 de outubro, na piscina do Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis (213 km de Cuiabá). A 5ª etapa do Campeonato Estadual de Natação vai reunir 321 atletas entre 04 e 70 anos. O evento é organizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT).
Leia mais...

Peritos criminais de Mato Grosso participam de evento internacional na próxima semana

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

Vinte e três peritos criminais de Mato Grosso estão a caminho de Gramado, no Rio Grande do Sul, para participar do XXI Congresso Nacional de Criminalística, que reúne atividades do II Congresso Nacional dos Peritos Criminais Federais, IV Congresso Internacional de Perícia Criminal e XXI Exposição de Tecnologias Aplicadas à Criminalística. Serão seis dias – entre 30 de outubro e 04 de novembro – de cursos e palestras com profissionais renomados da criminalística, que atuam no Brasil e em outros países.
Leia mais...

Trabalhadores asseguram propostas para Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

Foi encerrada ontem (27) a Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, realizada desde o dia 25 de outubro, no Cenarium Rural, em Cuiabá. O último dia de evento foi marcado pela eleição dos delegados que participarão da Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (CNETD), que ocorrerá entre os dias 02 e 05 de maio de 2012, em Brasília (DF). Também houve discussão e votação das propostas encaminhadas pelos oito grupos de trabalho.
Leia mais...

Indústria do Conhecimento será implantada em Colíder

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Colíder e as indústrias Frigorífico Guaporé, Global Wood Móveis e Laticínios Cacique, anunciou a construção de mais uma unidade da Indústria do Conhecimento. Com a meta de fomentar a leitura e o acesso a informática como incentivo a cidadania e a inclusão social, o centro multimídia será uma referência de integração e pesquisa voltada para os trabalhadores da indústria e toda comunidade.
Leia mais...

Convenção Nacional Unimed destaca Governança Cooperativa

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

A Unimed do Brasil realiza, até hoje (28), a 41ª Convenção Nacional Unimed, em Fortaleza (CE), com destaque para o tema “Governança Cooperativa – Transformando o modelo”. O evento, que teve início no último dia 25, conta com a participação da Unimed Cuiabá e demais singulares do Sistema Unimed de todo o país. 
Leia mais...

V Grito Jovem mobiliza juventude da região sul de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

A juventude de Rondonópolis, e região sul de Mato Grosso, se prepara para receber um dos maiores eventos voltados para o evangelismo na cidade. No próximo domingo (30.10), o Grito Jovem entra na quinta edição se consolidando como referência não apenas de entretenimento, mas principalmente no desenvolvimento de ação social por meio da pregação da palavra de Deus, para a salvação de almas e formação dos jovens. Nesta edição, o Ministério Sal da Terra inova levando o evento para a região central de Rondonópolis, com o objetivo de expandir a abrangência do Grito Jovem. A partir das 18h30, o espaço da antiga rodoviária – avenida Fernando Correa da Costa – estará com toda estrutura de um grande evento pronta para receber o público.
Leia mais...

Carro capota matando professor e ferindo 3

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

A prefeitura de Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá) confirmou o falecimento do professor Vilmar Lopes da Cruz Junior, em um acidente na MT-242, que liga Sorriso a Nova Ubiratã. No acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira outras 3 pessoas que viajavam no Fiat Uno branco também ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional em Sorriso onde foram submetidas a exames.
Leia mais...

STF mantém Exame da Ordem para exercício da profissão

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011 | por Débora Zampier

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira (26), por unanimidade, que o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para admissão na carreira é constitucional. Eles negaram o recurso de um bacharel de direito que pretendia ingressar na advocacia sem precisar da aprovação no teste. Como o caso tem repercussão geral, o que foi decidido hoje será aplicado em todos os processos semelhantes que correm na Justiça.
Leia mais...

Justiça adia decisão sobre construção de usina

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011 | por Luana Lourenço,

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) adiou ontem (26), mais uma vez, a decisão sobre uma ação do Ministério Público Federal (MPF) no Pará que questiona o decreto legislativo que autorizou a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), sem a realização de consulta prévia aos povos indígenas da região.
Leia mais...