Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011 | por João Arruda

Exploração imobiliária seca baía que serve de cartão postal ao Rio Paraguai

Um os cartões postais do município de Cáceres, principal cidade do Oeste de Mato Grosso, a Baía das Pombas, onde se situa o Porto do Sadao,  se esvaziou e nos últimos quatro meses o transbordos dos barcos vem sendo feito a reboque de um pequeno trator, apelidado de "Jerico", que arrasta as lanchas até o leito do rio Paraguai a uma distancia superior a 500 metros. A corrida imobiliária na margem esquerda do rio Paraguai, não poupando baias, corixos, com construções de muros de contenção, aliada ao assoreamento de uma extensa chamada de “Fordinho” vem provocando alterações rio abaixo, esvaziando baías e furados numa longa extensão do rio Paraguai.
Leia mais...

Menor que fugir de casa em Várzea Grande, reaparece no interior

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

Polícia apreendeu adolescente de 13 anos que havia fugido de casa. Segundo a Polícia, L.G.G.C, 13, fugiu de sua casa, no bairro São Mateus, em Várzea Grande e foi localizado em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá).
Leia mais...

Acidente com ônibus escolar deixa pelo menos 1 ferido

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011 | por Izabel Barrizon

Ônibus escolar com várias crianças à bordo, perdeu o freio e bateu em uma árvore no bairro Vila Artur, em Várzea Grande. Segundo informações da Polícia, o motorista, Edilson Rodrigues Silva, 43, ficou preso às ferragens e sofreu fratura nas pernas. As 15 crianças que estavam sendo transportadas, sofreram escoriações pelo corpo, mas foram retiradas do veículo à salvo.
Leia mais...

Polícia localiza arma em baixo de sofá e menor é apreendido

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

Um adolescente de 17 anos, munido de uma arma de fogo calibre 38, foi apreendido na tarde de quinta-feira (20) por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó (Cisc-Sul).
Leia mais...

Embrapa e IICA lançam programa em parceria

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) lançam nesta semana, em San José, capital da Costa Rica, a Plataforma América Latina e Caribe-Brasil de Inovação Agropecuária (LAC-Brasil Agricultural Innovation Marketplace).
Leia mais...

Acrismat é membro da Frente Parlamentar da Agricultura

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

A Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) irá contribuir com demandas para a Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso. Criada em setembro, na Assembleia Legislativa, a Frente foi aprovada na casa com o objetivo de atender a demanda do setor produtivo do Estado.
Leia mais...

Suspensa licitação para projeto e obra do IFMT deve atrasar

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

A comissão permanente de licitação da prefeitura de Sorriso revogou a tomada de preços para contratar empresa visando elaborar o projeto do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). No aviso publicado no Diário Oficial dos Municípios, que circula , foi apontada a necessidade de readequação da planilha orçamentária. Com isto, a previsão inicial para a obra ser concluída, ano que vem, deve atrasar.
Leia mais...

Dep. Roberto Dorner quer criar unidades da Receita e Polícia Federal em Confresa

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

Criar unidades de atendimento da Receita Federal e da Polícia Federal no município de Confresa, em Mato Grosso, é o objetivo do deputado federal Roberto Dorner (PSD). O parlamentar encaminhou indicações aos ministérios da Fazenda e Justiça, respectivamente, com a solicitações, a pedido de vereadores da Câmara Municipal de Confresa.
Leia mais...

Cuiabá recebe a primeira operação da Dr. Jardim no Mato Grosso

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011 | por Informações para a imprensa

A Dr. Jardim - primeira microfranquia brasileira de manutenção de jardins e piscinas - inaugura sua primeira operação no estado do Mato Grosso. A cidade escolhida para sediar a unidade é a capital Cuiabá.  A Dr. Jardim atende todas as necessidades de implantação e manutenção para residências e condomínios. Entre os serviços prestados para cuidados com jardim estão: projetos paisagísticos, execução de jardins e gramados, lagos e espelhos d’água, controle de pragas, campos de futebol, haras entre outros. Para piscinas oferece enchimento, iluminação, cascata, manutenção completa e limpeza semanal. Os serviços podem ser realizados pontualmente ou com planos mensais. Além de residências, a franquia atende também academias, hotéis, shoppings entre outros. Para mais informações sobre serviços ou para contratar a empresa acesse www.drjardim.com.br.
Leia mais...

Motoristas de Rondonópolis poderão antecipar a revisão de férias no 3º IVG

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

Com a proximidade do período de férias os proprietários de automóveis de Rondonópolis terão a oportunidade de realizar o diagnóstico de 88 itens em seus veículos gratuitamente na 3ª edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG). O evento visa oportunizar a divulgação da potencialidade dos produtos e serviços dos diversos segmentos que compõem o setor de reparação de veículos de Rondonópolis e região. O IVG será realizado neste sábado (22-10) das 9h às 17h, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping.  O IVG é uma realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul MT), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através do Projeto de Modernização do Setor de Reparação de Veículos.
Leia mais...