Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por EMILI ARCHER

Alunos do Centro Cultural José Sobrinho realizam Mostra de Artes Integradas

Cerca de 300 meninos e meninas que frequentam os cursos oferecidos pelo Centro Cultural José Sobrinho realizam na segunda-feira, dia 24 de outubro, a “Mostra de Artes Integradas”. Na primeira edição do evento, o público vai conferir apresentações musicais, peças teatrais, danças de capoeira, ballet, jazz e contemporânea, além de danças de rua e salão. Os alunos que participam das aulas de pintura e desenho também fazem uma exposição chamada de “Centro Cultural José Sobrinho Em Cores”.
Leia mais...

As aulas no campi Cuiabá, Bela Vista e Cáceres retornam na próxima segunda-feira

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Juliana Michaela

Os servidores dos campi Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista e Cáceres decidiram ontem (17.10), em reunião, a suspensão da greve e o retorno às aulas na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro. Com o retorno dos três campi citados (Cuiabá, Bela Vista e Cáceres), ainda permanecem em greve cinco campi (São Vicente, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juina e Sorriso).

Leia mais...

Conselho de Psicologia participa da 7ª Conferência Estadual de Saúde

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Analisar os avanços do Sistema Único de Saúde (SUS) e propor diretrizes para formulação de políticas públicas. Esses foram os objetivos da 7ª Conferência Estadual de Saúde, ocorrida nos dias 14, 15 e 16 de outubro no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Com o tema: Todos Usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro, a conferência contou com a participação de mais de 600 delegados vindos dos 141 municípios, além de sindicalistas, classe estudantil e representantes de bairros.
Leia mais...

Comissão que revisará Código Penal inicia trabalhos nesta terça

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

A Comissão de Juristas responsável pela elaboração do projeto do novo Código Penal Brasileiro inicia os trabalhos nesta terça-feira (18). A primeira reunião do grupo está marcada para as 12h, na sala de audiências da presidência do Senado Federal.
Leia mais...

Arroba e varejo ainda distantes

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

As duas pontas da cadeia produtiva da carne bovina continuam em desvantagem quando o assunto é a valorização do produto para o consumidor final e o de desvalorização para o produtor na hora da venda do seu gado. É o que se observa na desvalorização do preço da arroba e na outra ponta no preço da carne bovina vendida nas gôndolas dos supermercados e nos açougues.
Leia mais...

Falta de crachá inviabiliza retomada de vendas no Centro

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Sem trabalhar há 18 dias, vendedores ambulantes foram para o calçadão da Antônio João, no Centro de Cuiabá, desde as primeiras horas do dia de ontem, mas não puderam instalar suas barracas devido a falta de identificação pessoal e numeração dos pontos. Durante todo o dia, eles permaneceram no local aguardando uma determinação quanto à montagem das bancas.
Leia mais...

Queimada controlada aponta dados importantes

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Josana Salles

Um grupo de pesquisadores de diversas instituições brasileiras realizou, na última semana de setembro, uma queimada controlada para análise científica em quatro hectares de floresta na região de Rio Branco (Acre).
Leia mais...

Réus não admitem participação

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Nenhum dos outros cinco acusados que foram julgados ontem pela Chacina de Matupá (695 km de Cuiabá) confessou o crime. São eles Luiz Alberto Donin, Elo Eidt, Mario Nicolau Schorr, Faustino da Silva Rossi e Elywd Pereira da Silva. Até o fechamento desta edição ainda não havia sido definida a sentença ou a absolvição dos réus.
Leia mais...

Morre trabalhador acidentado

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

O trabalhador Cristiano da Silva Medeiros, 23 anos, morreu no último sábado por consequência dos ferimentos que sofreu em um acidente de trabalho ocorrido no dia 26 de setembro no complexo industrial do terminal ferroviário da empresa América Latina Logística – ALL, no município de Alto Araguaia. Ele foi imprensado por dois vagões, teve a perna direita amputada e estava internado em um hospital em Goiânia (GO).
Leia mais...
O desembargador Rubens de Oliveira afirma que até dezembro a Vara da Fazenda Pública passa a atuar com o PJE
O desembargador Rubens de Oliveira afirma que até dezembro a Vara da Fazenda Pública passa a atuar com o PJE

Sistema terá custo de R$ 229 mi para TJ

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por NOELMA OLIVEIRA

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) terá custo de R$ 229,488 milhões. Este montante será aplicado até 2015 pelo Tribunal de Justiça. O sistema permite o acesso informatizado de toda e qualquer ação judicial. Em Mato Grosso, o projeto-piloto será inaugurado no dia 5 de dezembro no Juizado da Fazenda Pública em Cuiabá.
Leia mais...