Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

SUS: relator propõe dobrar investimento anual por habitante

O relator da subcomissão especial sobre reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS), deputado Rogério Carvalho (PT-SE), afirmou, durante seminário na Câmara, que é preciso dobrar o gasto público com saúde. Atualmente, o investimento por habitantes ao ano é de R$ 800.
Leia mais...

Casos de dengue caem 24%; mortes têm redução de 25%

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Paula Laboissière

Os casos de dengue notificados no país entre janeiro e setembro deste ano caíram 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Os casos graves tiveram redução de 40% e as mortes provocadas pela doença, de 25%, no mesmo período. Os números foram divulgados  pelo secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, durante apresentação de um conjunto de ações para o enfrentamento da dengue no próximo verão.
Leia mais...

Município é acionado por não "bancar" pacientes do SUS

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino,

Barra do Garças (509 Km a oeste de Cuiabá) se tornou alvo de uma ação civil pública interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) para obrigar o município a arcar com as despesas de pacientes que precisam sair da cidade para fazer tratamento em Cuiabá através do Sistema Único de Saúde (SUS). O problema é que além de não oferecer o tratamento a gestão de Barra do Garças se recusa a pagar os custos com o transporte e diárias dos moradores o que ameaça 24 pacientes de perderem as vagas.
Leia mais...

Secitec apresenta a “8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) apresenta na próxima segunda-feira (17), às 19h, a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, que acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, será aberto ao público estudantil e à sociedade em geral. A entrada será gratuita e a Semana segue até o dia 21 de outubro.
Leia mais...

Em ação especial de preparação para o Enem, site das Revistas Coquetel promove "Maratona de Jogos" com conteúdo das provas do MEC

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Nesta reta final de preparação para o ENEM e as provas de Vestibular, a Coquetel, marca líder na publicação de jogos e passatempos, da Ediouro, quer dar um estímulo a mais para os jovens que farão as provas. Para isso, preparou uma "Maratona de Jogos", onde os estudantes podem testar seus conhecimentos e ainda ganhar prêmios.
Leia mais...

MT Mamma é declarada de Utilidade Pública

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por SANDRA COSTA

Por seus serviços prestados no combate ao câncer de mama em Mato Grosso, a Associação de Trabalhadores Voluntários Contra o Câncer de Mama de Mato Grosso – MT Mamma – Amigos do Peito foi declarada de Utilidade Pública nesta semana, por meio da lei n º 9.627, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.

Leia mais...

Mais de 250 empreendedores saíram da informalidade em Diamantino

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Desde que foi inaugurada no dia 30 de julho de 2010 a Sala do Empreendedor, que fica instalada nas dependências da ACID, vem obtendo bons números em Diamantino. Hoje coordenada por Valdanir Barbieri o local é uma boa solução para os empreendedores individuais saírem da informalidade.
Leia mais...

Lançado o Edital para o 1º. Concurso de Monografias da Academia de Medicina de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Foi lançado o Edital para o 1º. Concurso de Monografias da Academia de Medicina de Mato Grosso. Nesta primeira edição o concurso é destinado a estudantes de medicina, devidamente matriculados em curso de graduação ou pós-graduação em Medicina, reconhecidos pelo Ministério da Educação.
Leia mais...

Hospital Regional comemora Dia das Crianças com festa e humanização

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella – São Camilo – promoveu um dia de festa para comemorar o Dia das Crianças com todos os pacientes internados que puderam desfrutar de muitos presentes, brincadeiras e alegria proporcionada pela Operação Sorria, organizada pelos palhaços voluntários.
Leia mais...

Exemplo de superação emociona última turma do curso de gestantes

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Com uma lista de espera de aproximadamente 20 pessoas, o Comitê Educativo da Unimed Cuiabá promoveu a abertura da última turma do Curso de Gestantes de 2011, na terça-feira (11), no auditório da Cooperativa. A primeira aula da 17ª turma foi marcada pelo depoimento de superação da advogada Luciane Mara da Silva, acompanhada da pequena Vitória, de apenas três meses. Aos cinco meses de gestação, ela teve que enfrentar o fim do casamento, por iniciativa do ex-marido.
Leia mais...