Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por Weverton Correa

Justiça cria grupos de trabalho em Sinop e região para atender metas do CNJ

O julgamento de ações de penais relativas a homicídios dolosos distribuídas até dezembro de 2007 e o alcance de pronúncia em todas ações por homicídios ajuizadas até final 2008, motivaram a criação de grupos de trabalho destinados a cooperação de magistrados pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado. Em portaria publicada no Diário Eletrônico de Justiça, que circula hoje, o corregedor Márcio Vidal, considerou a finalidade de atingir as metas 3 a 4, respectivamente, do Conselho Nacional de Justiça, explicando processos acumulados devido o déficit na demanda de magistrados nas comarcas.
Leia mais...

Acidente deixou dois mortos e um ferido em MT
Acidente deixou dois mortos e um ferido em MT

Sobe para dois o número de mortos em acidente entre 5 veículos em MT

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por Ericksen Vital/Leandro J

Morreu a segunda vítima do acidente entre cinco veículos que aconteceu nesta quarta-feira (12) na BR-364, na Serra de São Vicente, a 70 km de Cuiabá. O motorista Luiz Martins de Carlos não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta tarde dentro do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar. Ele sofreu uma parada respiratória a caminho do hospital. Além dos dois mortos, um terceiro homem ficou ferido no acidente. 
Leia mais...

Sugestão de Pauta: Crea-MT entrega brinquedos a duas instituições hoje

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realiza nesta terça-feira,11, a entrega de 400 brinquedos a duas instituições em comemoração ao Dia das Crianças. As unidades beneficiadas com a Campanha DOE do Crea, será o Centro de Promoção Humana Emanuel, no Bairro Vila São João em Várzea Grande, e o Lar da Criança, situado no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

Leia mais...

Trabalhadores-atletas de MT estão entre os primeiros colocados da corrida Volta das Nações

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

A força do trabalhador da indústria mato-grossense marcou a linha de chegada da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações 2011 que ocorreu em Campo Grande, no último domingo (09/10). A delegação de Mato Grosso, que contou com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), manteve corredores entre os primeiros colocados na categoria indústria e um atleta entre os primeiros no quadro geral de competidores.
Leia mais...

Estado irá nomear 1002 concursados até maio de 2012; veja tabela

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Alline Marques/Marcos Coutinho

O secretário de Estado de Administração, César Zílio, garantiu que todos os aprovados no concurso realizado em 2009 pelo governo do Estado serão convocados até maio de 2012, ou seja, dentro do prazo de vencimento. Até o momento, das 10.086 vagas ofertadas foram nomeados 9.084 aprovados, ficando um déficit de 1002.
Leia mais...

Corpo de Bombeiros lança obras de ampliação do quartel

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O comando da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Tangará da Serra lançou ontem pela manhã as obras de ampliação do quartel da corporação.
Leia mais...

Presidente do Seeb vai a SP discutir ações da greve

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

A greve dos bancários de Mato Grosso completa 15 dias nesta terça-feira (11) com 167 agências paralisadas em todo Estado. Devido ao silêncio dos bancos, o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), Arilson da Silva, vai até São Paulo para se reunir com o Comando Nacional dos Bancários na sede da Contraf-CUT, no centro da capital paulista, a partir das 11 desta terça-feira.
Leia mais...

Mutirão dos Correios entrega 22 milhões de correspondências no fim de semana

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Mais de 22 milhões de cartas e encomendas foram entregues pelo mutirão nacional organizado pelos Correios em todo o Brasil no último final de semana. Além disso, cerca de 27 milhões de objetos postais foram triados (preparados para a entrega).
Leia mais...

Fundo será criado para bancar Agência

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por FERNANDO DUARTE

Com previsão de patrimônio inicial de R$ 100 mil, a Agência de Desenvolvimento Metropolitano (ADM) será gerida por um conselho e, junto, contará com a criação de um fundo específico para financiar os projetos. Discutida há, pelo menos, dois anos, a agência surgirá para planejar, criar e implementar projetos que reduzam os problemas estruturais dos 13 municípios que formam a região do Vale do Rio Cuiabá.
Leia mais...
Promotora já iniciou sessão com pedido de absolvição de quatro dos 5 a serem julgados ontem
Promotora já iniciou sessão com pedido de absolvição de quatro dos 5 a serem julgados ontem

Outros 5 absolvidos

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por ALECY ALVES

Apesar da exibição de imagens fortes, das vítimas sendo torturadas e queimadas vivas em praça pública, o Ministério Público não conseguiu sensibilizar os jurados e mais cinco homens acusados de envolvimento na Chacina de Matupá (695 Km a norte de Cuiabá) foram absolvidos.
Leia mais...