Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Prefeitura de Tangará decreta ponto facultativo dias 13 e 14

Em virtude do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, comemorados nesta quarta-feira, dia 12, o Poder Executivo de Tangará da Serra decretou ponto facultativo nas repartições públicas da Administração Municipal nos próximos dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira).
Leia mais...

Homem confessa ter matado idoso por causa de R$ 30 em MT

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Um homem acusado de matar um idoso de 85 anos, conhecido em Vila Bela da Santíssima Trindade, foi preso por policiais da Delegacia da Polícia Civil. O suspeito, Ramão Figueiredo, 40 anos, natural do Paraguai, teve a prisão preventiva decretada, ontem. A vítima, Gildasio Pereira Cavalcante, 85 anos, teve seu corpo localizado em Vila Bela, na sexta-feira (7). Ele foi enforcado por um cinto, com sinais de tortura e sem oportunidade de defesa. A morte se deu por asfixia. O fato revoltou os moradores do município.
Leia mais...

São José do Xingu: Grupo irá implantar novo posto de combustível na cidade

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O Diretor do Grupo Tigrão, anunciou que depois de estar consolidando a marca em cidades como Confresa, Porto Alegre do Norte e outras da região, a próxima meta do Grupo é abrir uma unidade na cidade de São José do Xingu até o inicio do ano que vem. O Diretor afirma que pretende construir uma nova unidade para manter o padrão da empresa, a qualidade dos combustíveis com tanques novos e dentro das mais recentes exigências da ANP.
Leia mais...

Vereadores cobram informações sobre números de consultas e exames oferecidos aos munícipes

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Fabiola Ost

Novamente a Câmara de Sorriso está requerendo a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informações sobre números de consultas para cirurgias eletivas existentes em fila de espera e números de pedidos diários que chegam à Secretaria em algumas especialidades.
Leia mais...

Sicoob Autocred é mais um apoiador da Feira Pit Stop 2011

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

A menos de um mês do maior evento do segmento de reparação do Centro-Oeste, a feira Pit Stop, empresas e instituições continuam procurando a organização do evento com interesse em participar como expositores e parceiros. É o caso do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) - composto de cooperativas singulares e centrais de crédito -, que confirmou o apoio ao evento. A segunda edição da feira Pit Stop ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Cuiabá.
Leia mais...

Alta Floresta em alta no cenário nacional

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Fausto Franchini Fouto

Alta Floresta já colhe frutos dos projetos de preservação ambiental e de sustentabilidade do município. Através dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Alta Floresta como o Projeto Olhos D’Água da Amazônia, Adote uma Nascente e a campanha para sair da lista do Ministério do Meio Ambiente como um dos municípios que mais desmataram na Amazônia, o cenário nacional vê o município com outros olhos.
Leia mais...
A Polícia tem registrado um elevado índice de assaltos na região do Santa Rosa
A Polícia tem registrado um elevado índice de assaltos na região do Santa Rosa

Quadrilha invade e faz "arrastão" em casa de advogada

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Quatro homens invadiram a casa de uma advogada, no bairro Santa Rosa, de classe média alta, em Cuiabá, onde a renderam e fizeram uma verdadeira “limpeza”.
Leia mais...

Mais de 30 casais verenses oficializaram União em Casamento Comunitário em Sinop

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Mutirão ofereceu oportunidade para mais de 1.6 mil casais no último sábado (8/10), para selarem a união em um casamento comunitário em Sinop. O momento de emoção foi presenciado por diversas autoridades: governador Silval Barbosa, primeira-dama Roseli Barbosa, prefeito Juarez Costa e primeira-dama Ivone Costa de Sinop, e Moacir Giacomelli e primeira dama Rosângela Giacomelli acompanharam de perto a união dos 34 verenses, que após cerimônia foram recepcionados em uma pizzaria em Vera.
Leia mais...

Conselho de Psicologia participa do “Abraço ao Adauto”

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Lutar contra a transferência do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho. Esse foi o objetivo do protesto ocorrido na manhã desta segunda-feira (10) em frente à sede atual da unidade de saúde, no bairro Coophema. Os manifestantes deram as mãos e fizeram um abraço no prédio, em um ato simbólico. Em seguida, caminharam até a Avenida Fernando Corrêa. A manifestação contou com a participação dos acadêmicos do curso de Psicologia das Universidades de Cuiabá (Unic) e Federal de Mato Grosso (UFMT), e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), além de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Fórum de Saúde Mental, e servidores público que lutam por melhores condições do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Leia mais...

Recursos direcionados pelo MPE viabilizam construção de praças e academia ao ar livre

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Uma academia ao ar livre tem despertado a atenção de moradores do município de Comodoro, distante 639 Km de Cuiabá. Entre os frequentadores mais assíduos estão os grupos da terceira idade. A construção do empreendimento foi viabilizada por meio de recursos direcionados pelo Ministério Público Estadual oriundos de transações penais e de multas aplicadas em termos de ajustamento de conduta
Leia mais...