Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Vereadores de Sorriso pedem informações das filas na saúde

A Câmara de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) está requerendo, novamente, da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informações sobre números de consultas para cirurgias eletivas para pessoa em fila de espera e números de pedidos diários que chegam à secretaria em algumas especialidades.
Leia mais...

Aprovada prorrogação da CPI das PCHs por mais 180 dias

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Alex Fama

Os deputados estaduais aprovaram o pedido de prorrogação, por mais 180 dias, dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), em sessão realizada, esta tarde. A comissão é presidida por Percival Muniz (PPS) e tem como relator Dilmar Dal Bosco (DEM), além de outros membros. Os parlamentares que compõe a comissão pediram mais tempo para finalizar o relatório.
Leia mais...

Definida data de início do PJe em Mato Grosso

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a criação do Juizado Especial de Fazenda Pública foi apresentada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, ao prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, na manhã desta terça-feira (11 de outubro). A data prevista para o início dos trabalhos é o dia 5 de dezembro e a instalação representará um marco na Justiça do Estado. Os serviços serão totalmente eletrônicos, colocando em prática o projeto-piloto Processo Judicial Eletrônico (PJe). 
 
Leia mais...

Promotor de Justiça flagra maquinários em propriedades particulares

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Em menos de uma semana, foram realizadas duas apreensões de maquinários do programa “MT 100% Equipado” em propriedades particulares na região do Vale do Araguaia. Os flagrantes foram registrados nos municípios de Torixoréu e General Carneiro pelo Ministério Público Estadual. Além de responder por ato de improbidade administrativa, os prefeitos dos dois municípios também poderão ser acionados por crime de peculato.
Leia mais...

Justiça determina que Estado designe defensor para município de MT

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

A Justiça estadual acolheu pedido do Ministério Público Estadual e determinou que, no prazo de 30 dias, a contar da data da notificação da decisão, o Estado designe um defensor público para atuar na comarca de Porto Alegre do Norte ou faça convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para disponibilização de um advogado. Embora o município conte com prédio próprio e mobiliário para funcionamento da Defensoria Pública, desde janeiro deste ano a população está sem a assistência jurídica gratuita por falta do defensor público
Leia mais...

Justiça acolhe pedido do MPE e determina ao Estado que designe defensor público para Porto Alegre do Norte

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

A Justiça acolheu pedido do Ministério Público Estadual e determinou que, no prazo de 30 dias a contar da data da notificação da decisão, o Estado de Mato Grosso designe um defensor público para atuar na comarca de Porto Alegre do Norte ou faça convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) para disponibilização de um advogado. Embora o município conte com prédio próprio e mobiliário para funcionamento da Defensoria Pública, desde janeiro deste ano a população está sem a assistência jurídica gratuita por falta do defensor público.
Leia mais...

Polícia registra 3 veículos furtados neste domingo

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Leia mais...

Caixa eletrônico de supermercado é arrombado em Cuiabá

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Leia mais...

Menino de 5 anos é baleado durante tiroteio no Recife

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Um menino de 5 anos foi baleado durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos na comunidade do Alto dos Milagres, no Recife.
Leia mais...

Motociclista morre em acidente no Distrito Industrial

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por Izabel Barrizon

Acidente na avenida Fernando Côrrea da Costa, envolvendo um veículo e uma motocicleta fez mais uma vítima, no domingo (9), em Cuiabá.
Leia mais...