Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Del Moro em Alta Floresta deve receber ampliação de 1200m² ainda esse ano

Anunciados no início do ano cerca de 12 milhões de investimento par a ampliação do Del Moro Supermercados, nas unidades de Alta Floresta e Sorriso, “Eu acredito que pras duas cidades contempladas, isso vem trazer emprego, gerar renda e recursos para os municípios. É interessante pra Del Moro e para os municípios que foram escolhidos pra receber esses investimentos”, falou Ney Del Moro no inicio de Janeiro.
Leia mais...

SPC: vendas crescem no comparativo com setembro de 2010

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Em setembro, o volume de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SP/CDL Cuiabá), que é um dos indicadores de mercado, aumentou 7,68% em comparação a igual mês do ano passado. No acumulado em nove meses o crescimento observado foi 12,76% superior ao mesmo número de meses de 2010.
Leia mais...

CRP/ 18 MT participa de discussões do Conselho Estadual de Saúde

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT), Maria Aparecida Fernandes, participou na tarde desta quarta-feira (05) da reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES). Dentre os assuntos em pauta, estava a discussão e encaminhamentos sobre o contrato de gestão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e a não participação dos conselheiros estaduais de Saúde no evento de mobilização em prol da Emenda Constitucional 29 realizada no mês de agosto em Brasília.
Leia mais...

Central de Regulação vive um caos; pacientes e servidores estão irados

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Marcada pela ingerência administrativa, defesagem salarial, estrutura e ambiente insalubre, revolta e descontentamento dos servidores, a Central de Regulação de Cuiabá, situada na Prainha, se tornou um barril de pólvora. Está prestes a explodir. A desorganização é tanta que onde deveria ser local para regular, se tornou central de pacientes, que vão em busca de resposta, empurrados pelas unidades de saúde.
Leia mais...

TAC prevê adequações em cemitério municipal

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

O município de Jangada, distante 73 Km de Cuiabá, firmou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso comprometendo-se a sanar várias irregularidades apontadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em relação ao cemitério da cidade. A primeira providência a ser adotada será a solicitação da Licença de Operação. O acordo extrajudicial foi assinado no início desta semana.
Leia mais...
Gilmara sofreu queimaduras na perna durante o parto do filho Nicolas.
Gilmara sofreu queimaduras na perna durante o parto do filho Nicolas.

Grávida tem a perna queimada durante o parto em hospital de MT

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Leandro J. Nascimento

A estudante Gilmara Divina Medeiros Santana, de 24 anos, levou um susto pouco tempo após ser submetida a uma cesariana para dar à luz ao primeiro filho, em Cuiabá. Depois do parto, quando o efeito da anestesia passou, Gilmara sentiu dores na perna esquerda. Só então ela percebeu que havia sofrido queimaduras na parte de trás da coxa. A direção do Hospital Geral Universitário (HGU) informou que vai investigar o caso.
Leia mais...

Grupo pioneiro em serviços na área ambiental tem pedido de recuperação judicial deferido

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

O juiz Cleber Luiz Zeferino de Paula deferiu o pedido de recuperação judicial do Grupo Refloresta Reflorestadora de Alta Floresta, que possui um passivo de quase R$ 19 milhões. Composto por três empresas, o grupo é pioneiro na prestação de serviços na área ambiental, com finalidade exclusiva de reflorestamento de espécies no estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Eleições 2011: Últimos dias para mudança de domicílio eleitoral

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Aline Coelho e Laís Costa

Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e que estejam aptos a votar na eleição do Sistema Confea/Crea e Mútua podem alterar o local de votação até o próximo domingo, 9. Já para os profissionais que possuem anuidade em débito mas desejam participar da eleição, o prazo final para quitar a dívida é até esta sexta-feira, 7.
Leia mais...

TAC estabelece prazo para instalação de aterro sanitário

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Com o objetivo de assegurar a regularização do depósito de resíduos sólidos do município de Nova Mutum, distante 262 Km de Cuiabá, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a administração municipal. Além de se comprometer a elaborar um projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos, o município garantiu que, no prazo de seis meses, deixará de utilizar a área onde atualmente vem depositando irregularmente o lixo.
Leia mais...

Novidades da área de beleza e estética em exposição em Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Bárbara Rosa

Mais de 80 empresas mostrarão as tendências e novidades nos estandes do ProBeleza 2011. Produtos e serviços estarão à disposição do público em geral e dos profissionais da beleza de todo o país, que se encontrarão em Cuiabá entre os dias 23 e 25 de outubro. Cosméticos, equipamentos, móveis e acessórios para salão estão entre as mais de 150 marcas que participarão desta edição do evento.
Leia mais...