Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Thâmara Carvalho

OAB Rondonópolis inaugura cursos para advogados

Uma parceria entre a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), o Conselho Federal da OAB e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), vai proporcionar ao advogado, estagiário e estudante de Direito cursos de capacitação por meio de programas de educação continuada.  Rondonópolis foi contemplada com uma antena e hoje oferece diversos cursos na área.
Leia mais...

Janaína disse que não sabia que se tratava de policiais e achava que Toni era ladrão: ‘você está apanhando porque é band
Janaína disse que não sabia que se tratava de policiais e achava que Toni era ladrão: ‘você está apanhando porque é band

Testemunha confirma espancamento de PMs

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Mesmo caído de bruços no chão e totalmente imobilizado, Toni Bernardo Silva, 27 anos, foi brutalmente agredido com socos na cabeça, pescoço e no rosto. A afirmação é da professora e socióloga Janaína Pereira Monteiro, que testemunhou a morte do estudante. Ontem, na Assembleia Legislativa, ela relatou com riqueza de detalhes o fato desde o momento em que chegou ao Restaurante Rola Papo, que fica no bairro Boa Esperança. O crime aconteceu no dia 22 de setembro passado.
Leia mais...

Máquina ‘engole’ membros de um trabalhador

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

O trabalhador rural Deuclides Bento de Souza, de 46 anos, teve a perna esquerda e parte da região sacral esmagadas por uma máquina de moer cana, na tarde de ontem, quando ele fazia a moagem para o preparo de ração para o gado. A hipótese mais provável é que sua calça tenha se enroscado na máquina, que "engoliu" a parte inferior de sua perna e causou ferimentos na região pubiana. Socorrido por trabalhadores da fazenda onde trabalhava, ele permaneceu com a perna dentro da máquina até chegar ao Hospital Regional de Cáceres.
Leia mais...

Motorista bate em poste e morre na Miguel Sutil

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

O motociclista Jonas Jesus Silva, de 32 anos, morreu após perder o controle de sua motocicleta Honda CBR de 900 cilindradas e se espatifou num poste. O acidente ocorreu anteontem à noite na avenida Miguel Sutil, após o viaduto da Rodoviária. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, Jonas seguia em direção ao Parque Mãe Bonifácia e, após o viaduto e uma curva, perdeu o controle da moto e bateu no poste do canteiro central.
Leia mais...

Servidores suspendem greve por 15 dias

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Está suspensa por 15 dias a greve do Judiciário estadual, que começaria ontem. O Tribunal de Justiça (TJ) encaminhou o documento que faltava, já que a categoria não acatou as posições do TJ feitas por vídeo e divulgação em site do órgão. No ofício, o Tribunal explica os andamentos da principal reivindicação dos trabalhadores: os cálculos e o início de pagamento do passivo de Unidade Real de Valor (URV), referente à conversão da moeda brasileira para o real em 1994, em que o salário dos servidores e magistrados diminui, gerando dívida do Poder Judiciário com os trabalhadores.
Leia mais...

MPE envia proposta de locais à Justiça

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

Em reunião realizada ontem à noite, ficou definido que o Ministério Público Estadual irá encaminhar as propostas de locais de trabalho reservados para camelôs ao juiz José Zuquim, da Vara Especializada do Meio Ambiente. O pedido só será feito, porém, quando esses trabalhadores saírem definitivamente das ruas, obedecendo a liminar de Zuquim, concedida a pedido do MPE.
Leia mais...

Secretário de Obras revela que a prioridade será o embelezamento de Diamantino

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Recém nomeado para ser titular da Secretaria Municipal de Obras, João Gonçalves informou que irá focar na limpeza urbana e pintura do meio fio para deixar Diamantino preparado para o Natal.
Leia mais...

Pastoral da Saúde do Hospital Regional recebe doações da comunidade rondonopolitana

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

A equipe de voluntários da Pastoral da Saúde do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella – São Camilo – comemora a primeira doação recebida pela comunidade depois da implantação do grupo. Foram doações de todas as naturezas, como roupas, sapatos, brinquedos, bolsas, mochilas e outros acessórios.
Leia mais...

Tangará da Serra: Juiz determina criação de vagas no ensino infantil

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

O município de Tangará da Serra (239km a médio-norte de Cuiabá) deve oferecer à comunidade 4.361 vagas nas unidades de educação infantil até o final de 2016. A quantidade refere-se ao número de vagas necessárias para receber crianças de até cinco anos nas creches municipais e acima de quatro anos nas escolas infantis. Esse valor foi extraído a partir de estatísticas acerca do número de crianças residentes na cidade em idade pré-escolar em contrapartida ao número de vagas existentes em toda a rede de ensino local (pública e particular).
Leia mais...

Ibama marca audiências para discutir impactos de usina no Nortão

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Weverton Correa

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis marcou audiências para tratar dos estudos de impacto e relatório ambiental (EIA-RIMA) da Usina Hidrelétrica São Manoel, que será construída entre Paranaíta (370 km de Sinop) e Jacareacanga (PA). Edital publicado no Diário Oficial da União, hoje, aponta que a primeira acontece dia 22, às 17h, em Paranaíta, na Escola Estadual João Paulo I; dia 23, às 17h, em Alta Floresta, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG); e dia 25, às 17h, em Jacareacanga, em um clube.
Leia mais...