Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Débora Siqueira

Homem morre eletrocutado durante manutenção em rede de alta tensão

Um homem morreu eletrocutado enquanto fazia a manutenção de uma rede, na MT-270, próximo a Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (29). A vítima não resistiu ao choque e morreu no local.
Leia mais...

Bandido que assaltou juiz, invade casa para comer

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Priscilla Vilela

O bandido que foi assaltou a casa de um juiz e vários estabelecimentos comerciais em Sorriso (418 km de Cuiabá) invadiu uma residência para comer, beber água e roubar uma moto para empreender fuga. Ele teria chegado a casa, no pátio da empresa Sul Araguaia e ameaçado os moradores para que eles entrassem sem chamar a atenção para a situação.
Leia mais...

UNED implanta Sala das Ideias

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Para criar e impulsionar a campanha do Vestibular 2012 da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED)  foi implantada a Sala das Ideias que integra os acadêmicos diretamente com o marketing da instituição de ensino.
Leia mais...

Divisão do Mato Grosso ganha grupo de debate no Facebook

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

O assunto que tem polemizado o Estado de Mato Grosso desde 1995 quando Wellington Fagundes colocou um projeto na Câmara dos Deputados pedindo um plebiscito para ouvir a opinião da população do estado.
Leia mais...

MP aciona município para garantir acessibilidade em calçadas e principais avenidas da cidade

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra o município de Barra do Garças para garantir acessibilidade a pedestres, cadeirantes e portadores de mobilidade reduzida em calçadas e nas principais ruas e avenidas, já que comerciantes têm obstruído os referidos espaços públicos com propagandas, mercadorias, equipamentos, entre outros. O MP requer que, em um prazo de 10 dias, o município promova a remoção de cones, mesas, cadeiras, cavaletes, materiais, banners, placas e qualquer forma de publicidade que estejam em canteiros centrais, calçadas, rótulas e demais bens de uso comum da população.
Leia mais...

Sinop: motociclista morre ao bater em caminhão

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Alex Fama e José Carlos Araújo

Um homem morreu em um acidente, hoje, por volta das 6h, na MT-140 (que liga Sinop a Santa Carmem), a cerca de três quilômetros do trevo de acesso da BR-163, em Sinop. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Clayton Roberto Chu, de 27 anos, estava conduzindo uma Yamaha Factor preta, placa de Sinop, e não teria percebido a manobra realizada pelo motorista de um caminhão Mercedes Benz vermelho, placas de Sinop, que saia da rodovia para entrar no pátio de uma madeireira, localizada na rodovia. Clayton não conseguiu parar, escorregou na pista molhada e se chocou o caminhão.
Leia mais...

Pesquisas auxiliam produtores no combate aos nematoides

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Com o intuito de encontrar meios de conviver com a doença nas lavouras de Mato Grosso, a Aprosoja, em parceria com a Embrapa Soja de Londrina, no Paraná, e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, está desde a safra 2009/2010 realizando pesquisas sobre o tema. Resultados das duas pesquisas em andamento foram apresentados nesta quinta (29), na reunião da Comissão de Gestão da Produção, na sede da entidade, em Cuiabá.
Leia mais...

Nasce em Várzea Grande a AVI com apoio da ACIVAG

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Na quinta-feira (29), Várzea Grande deu um grande e importante salto para a qualidade de vida econômica e social de sua gente e do município. No Hotel Hitz Pantanal, foi criada a Associação Várzea-grandense de Imprensa (AVI), entidade que vai congregar daqui para frente, empresários da comunicação, jornalistas, radialistas, blogueiros entre outros comunicadores de massa.
Leia mais...

Enfermeira ressalta que é preciso ter intimidade com o corpo para detectar anormalidades

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

A coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) Karina Nonato destaca que para prevenir quanto ao câncer de mama é preciso que a mulher conheça o seu corpo.
Leia mais...

O encontro é hoje sexta (30), à partir das 19h30 na Escola Aloízio Jacob Webler

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Encerra nesta sexta-feira, (30), à partir das 19h30 na Escola Aloízio Jacob Webler, o curso Pró-Letramento, Programa de Formação Continuada de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental para 14 cursistas que tiveram  como tutora do projeto,  Léia Paulina  de Belém. O  período de formação foi de oito meses aos professores  dos anos iniciais.
Leia mais...