Publicidade

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

AMM abre inscrições para curso sobre controle do patrimônio público

No encerramento do exercício financeiro de 2011, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) exigirá dos municípios a avaliação de ativos, passivos e depreciação de bens. Pensando nisso, a AMM realizará nos dias 7 e 8 de outubro, no auditório da instituição, o curso Controle do Patrimônio Público.
Leia mais...

Ferra defende procedimento que arquivou inquérito

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, afirmou a legalidade procedimental da análise do inquérito civil aberto e, posteriormente, arquivado pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o ex-governador Blairo Maggi (PR), no caso do superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de maquinários.

Leia mais...

Câmara de Sorriso aprova criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

A Câmara de Sorriso aprovou em única votação o projeto de lei do Executivo que cria no Município o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comsea).
Leia mais...

Aposentados e pensionistas devem se recastrar

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Todos os servidores aposentados pelo Poder Judiciário mato-grossense e também os pensionistas devem participar no próximo mês do Processo de Recadastramento 2011, que vai ocorrer entre os dias 3 e 31 de outubro. O processo visa à atualização e ao aperfeiçoamento do controle de cadastro de servidores na Coordenadoria de Recursos Humanos e foi instituído em 2010 por meio da Portaria nº 846/2010/CRH que traz a obrigatoriedade da participação dos servidores, anualmente, no mês de outubro.
Leia mais...

Apresentação das contas do Estado é adiada para o dia 04 de outubro

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por DANIEL DINO

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa que está adiada para o dia 04 de outubro a apresentação das contas do Governo do Estado referentes ao segundo quadrimestre de 2011. A audiência pública será realizada na Assembleia Legislativa a partir das 09 horas. Caberá aos técnicos do Fisco detalharem o cumprimento das metas do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Governo e ainda comentar as perspectivas o restante do exercício.
Leia mais...
Bancos não cederam às reivindicações, sobretudo quanto aos quesitos segurança e saúde de trabalhadores
Bancos não cederam às reivindicações, sobretudo quanto aos quesitos segurança e saúde de trabalhadores

Bancos param em MT

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

A partir de hoje os bancários de Mato Grosso estão em greve por tempo indeterminado. A categoria passou por diversas rodadas de negociação, mas não se sente contemplada com as propostas dos bancos. Durante o período em que não estarão trabalhando continuam funcionando os caixas-eletrônicos. Além disso, ficam nas agências funcionários, pelo menos da chefia.
Leia mais...
Audiência por videoconferência sobre caso da morte de juiz não aconteceu ontem; Josino enfrentará júri popular como mand
Audiência por videoconferência sobre caso da morte de juiz não aconteceu ontem; Josino enfrentará júri popular como mand

Defensor de Pieroni quer anular sentença

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por ALECY ALVES

Pedir a anulação da sentença e impetrar um novo habeas corpus são algumas das medidas adotadas pela defesa do delegado Márcio Fernando de Barros Pieroni. Preso desde maio deste ano sob acusação de montar uma farsa na tentativa de provar que o juiz Leopoldino Marques do Amaral está vivo, Pieroni pegou 17 anos de reclusão, além de uma pena de 3 anos e 4 meses de detenção.
Leia mais...

MPE veta alternativas sugeridas pela prefeitura

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

O Ministério Público do Estado, autor da ação que culminou na retirada, informou ter encaminhado ontem um ofício ao prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, esclarecendo os motivos pelos quais não concordou com a proposta apresentada pelo município de transferir provisoriamente os ambulantes para duas ruas do Centro Histórico de Cuiabá, conforme documento protocolado no dia 22 de setembro.
Leia mais...

Guarda montada agora tem sede e se prepara para Copa

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por ALCIONE DOS ANJOS

Seguindo as exigências da FIFA para a realização da Copa 2004, o governo de Mato Grosso implantou o Policiamento Montado da Polícia Militar em Várzea Grande, mas o trabalho nas ruas só terá início dentro de três meses. De acordo com o comandante do Batalhão do Regimento de Cavalaria de Mato Grosso, tenente-coronel Alberto de Barros Neves, 10 policias foram encaminhados pelo Comando Geral da PM e estão passando por um estágio de capacitação do emprego de tropa montada, oferecido por membros da própria corporação.
Leia mais...

Reitora nega fim do programa

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Leia mais...