Publicidade

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Segundo sábado de Campanha de prevenção ao câncer do colo do útero registra boa procura

No segundo sábado de coleta de preventivo do câncer do colo do útero realizado nas Unidades de Saúde do Ouro Verde II e Boa Esperança, a equipe da secretaria de Saúde atendeu 62 mulheres com idade entre 25 a 59 anos.
Leia mais...

Viatura da PM perde o controle e invade floricultura

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Julia Munhoz

Uma viatura da Polícia Militar invadiu a Floricultura Bela Flor, antiga Arte e Rosas, localizada na Avenida Isaac Póvoas esquina com a Marechal Deodoro, em Cuiabá. O acidente aconteceu por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira (28) e o proprietário só ficou sabendo nesta manhã quando chegou ao local.
Leia mais...

Contas de Nova Olímpia recebem parecer favorável do TCE

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Em sessão plenária realizada no último mês, o pleno do Tribunal de Conta de Mato Grosso-TCE, julgou as contas da prefeitura municipal de Nova Olímpia, relativas ao exercício de 2010, emitindo parecer favorável à aprovação.
Leia mais...

ACES fará Noite do Empreendedor Individual na quinta em Sinop

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

A Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) vai promover a Noite do Empreendedor Individual na próxima quinta-feira. O objetivo é repassar para  os pequenos empresários informações sobre os serviços que a ACES oferece. "O evento é voltado para quem trabalha por conta própria e está se legalizando como pequeno empresário por meio do programa Empreendedor Individual. Vamos reforçar junto a categoria as vantagens do programa, a importância e os benefícios de ser associado a uma entidade que representa e classe empresarial, como é o caso da ACES", informou o presidente, Mauro Muller.
Leia mais...

Pantanal Transportes Urbanos renova frota com 25 ônibus novos

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Com o objetivo de oferecer à sociedade um transporte com mais qualidade de forma responsável e eficiente, a empresa de transporte coletivo Pantanal Transportes Urbanos Ltda anuncia renovação de frota com 25 ônibus zero km Mercedes Bens modelo OF 1722 carroceria Marcopolo Torino, ano de fabricação 2011.
Leia mais...

MPF/PA e MP/MT recomendam ao Ibama suspensão da Licença de Instalação concedida ao UHE

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

A Procuradoria da República no Estado do Pará e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Alta Floresta e Colíder, encaminharam notificação ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) recomendando a suspensão provisória da Licença de Instalação 818/2011 concedida à Usina Hidrelétrica Teles Pires. A medida tem como objetivo assegurar a realização de estudos sobre o aumento da demanda dos serviços públicos causados pela instalação da referida usina hidrelétrica.
Leia mais...

Ministério divulga ações para evitar aftosa

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

As ações imediatas que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vem adotando estão detalhadas em Nota Técnica. O ministério reforçou as medidas desde o dia 19 de setembro, quando o Paraguai notificou à OIE (Organização Mundial de Saúde Animal, sigla em inglês) um foco de febre aftosa em bovinos no seu território.

Leia mais...

MPs pedem que Ibama suspenda licença para usina Teles Pires

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

A suspensão da licença ambiental de instalação da usina hidrelétrica Teles Pires foi pedida pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso e pelo Ministério Público Federal no Pará, em notificação enviada na segunda-feira ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), segundo informações à imprensa divulgadas nesta terça-feira.
Leia mais...

Mais uma rodovia federal recebe Estradeiro da Aprosoja

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Uma equipe do Movimento Pró-Logística e da Aprosoja realiza nesta semana o primeiro estradeiro na BR 080. As ações começam nesta terça (27.09), às 19h30, com uma reunião dos participantes na sede do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira. O coordenador executivo do Movimento, Edeon Vaz Ferreira, fará uma palestra sobre as estradas que demandam maior atenção setor Agro, destacando a situação das BRs 163, 158 e 242.

Leia mais...

Alunos da Escola Estadual 11 de Março reivindicam melhorias

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Cerca de 60 pessoas, entre alunos, pais e professores da Escola Estadual 11 e Março, de Cáceres, se reuniram com a secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes de Almeida, hoje (27) de manhã. O movimento, representado por 50 dos 1.060 alunos, reivindica melhorias na infraestrutura da escola, localizada a 250 km de Cuiabá. A principal queixa é com relação à instalação elétrica, que é precária e prejudica o aprendizado dos estudantes.
Leia mais...