Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Oficina da Tauro Motors é a primeira do Estado a receber certificação da Quatro Rodas

A oficina da Tauro Motors é a primeira do estado de Mato Grosso a receber em setembro a certificação do projeto Oficina Certificada, criado pela Revista Quatro Rodas em parceria com dois dos mais importantes órgãos de pesquisa e certificação do setor automotivo: o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) e o Instituto de Qualidade Automotiva (IQA).
Leia mais...

Pesquisadores discutem fronteiras
Pesquisadores discutem fronteiras

Pesquisadores da Ufmt discutem sobre fronteiras com o governo de MT

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por MARIA ROSÁRIO ORQUIZA

Com o objetivo de integrar um Núcleo Científico e de Pesquisas no Comitê de Fronteiras, criado pelo governador Silval Barbosa, a ser implantado em parceria com o Ministério da Integração – reuniram-se na tarde de quinta-feira (22.09) no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, a pró-reitora de Ensino de pós-graduação da Ufmt, profª Leny Caselli Anzai, e os professores de pós-graduação da Faculdade de Geografia da Ufmt Tereza Cristina Cardoso de Souza e Cornélio Silvano Vilarinho Neto. Todos são pesquisadores de assuntos da fronteira de Mato Grosso e da América do Sul há muitos anos.
Leia mais...

Criança de 3 anos é atropelada por caminhão e morre em MT

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Weverton Correa

Uma criança de três anos morreu, ontem à tarde, após ter sido atropelada por um caminhão em Paranatinga (430 km de Sinop). De acordo com informações da Polícia Civil, Thallison Amorim da Glória estava brincando próximo ao veículo que o avô, de 50 anos, havia estacionado no quintal da residência, na rua Bacairi, no Jardim Novo Horizonte, para manutenção.
Leia mais...

Nilson Leitão retoma visita a municipios do nortão.

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Além de agradecer a votação, o parlamentar tem buscado conhecer os problemas de cada cidade para buscar soluções na Câmara Federal.
Leia mais...

Garotas de 13 a 17 anos são torturadas em programas sexuais

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Moradoras da periferia de diferentes bairros da Capital descobriram uma nova maneira de ganhar dinheiro. Elas fazem programas sexuais atendendo clientes por telefone, ou por indicações de cafetinas. Uma não conhece a outra, mas as histórias são quase idênticas. Elas admitem que conhecem o risco que correm.  Uma delas foi currada durante uma festa regada a muita bebida e drogas. Outras contam que além das sevícias sexuais, ainda foram torturadas.
Leia mais...

Fim de semana tem Música na Praça no Pantanal Shopping

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Bruna Guimarães Dock

Sertanejo, samba, pagode e até jovem guarda? É isso mesmo! Desde o início do mês de setembro, quem frequenta o Pantanal Shopping nos finais de semana tem tido a agradável experiência de conhecer mais de perto o trabalho de artistas locais, dos mais variados estilos. As apresentações integram a programação do projeto Música na Praça, uma parceria do shopping com a Rádio Cidade que leva som de todos os gêneros musicais aos que por lá passam.
Leia mais...

STR elege nova diretoria. Chapa encabeçada por ‘Piolho’ vence

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

O Sindicato Rural de Nova Olímpia realizou na quinta-feira (22), eleição para escolha da sua nova diretoria. O pleito aconteceu das 08h00 às 17h00, na sede da entidade que fica na avenida Minas Gerais.
Leia mais...

Oficina do Corpo deu início a 3ª Semana de Educação Física da UNED

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

O projeto Oficina do Corpo, idealizado pela professora do curso de Educação Física -, Edilaine Vitalino Caparelli realizou apresentação inicial da 3ª Semana de Educação Física promovida pela Faculdade de Ciências Sociais de Diamantino – UNED.
Leia mais...

Unemat e Embrapa realizam pesquisa na área econômica

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Acadêmicos de Economia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá), participam de projeto de Extensão vinculado a instituição denominado Centro de Informações Sócio-Econômicos (Cise) que é desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa Agrossilvipastoril. O objetivo é coletar dados da área econômica na região Norte do Estado.
Leia mais...

Secretário de Educação elogia Semana de Educação Física em Diamantino

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

O secretário municipal de Educação de Diamantino, Nilvo Pedro Lanza esteve presente na abertura oficial da 3ª Semana de Educação Física que ocorre entre os dias 22 e 23 -- promovida pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino – UNED.  Na ocasião afirmou que praticar exercício físico é importante para saúde.
Leia mais...