Publicidade

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

Sefaz investiga mais de mil que compraram máquinas em MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso identificou 7.131 operações interestaduais de aquisição de máquinas pesadas, implementos agrícolas e semi-reboques realizadas por contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) com indícios de falta de recolhimento do imposto para Mato Grosso.
Leia mais...

MMP aciona município para garantir cumprimento de resolução do Conselho Estadual de Educação

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra o município de Alto Garças para garantir o cumprimento da Resolução nº 276/2000 do Conselho Estadual de Educação, que prevê a disponibilização de pelo menos dois professores por sala de aula na educação infantil e a correta dimensão do espaço mínimo exigido por aluno. Além disso, o MPE requereu liminar ao Poder Judiciário para que o município não permita que pessoas adultas utilizem o transporte escolar, destinado aos estudantes matriculados no sistema de ensino público da cidade.
Leia mais...

Médicos suspendem atendimento aos planos de saúde nesta 4ª feira

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, os médicos fazem um protesto nacional contra as operadoras de planos de saúde que mantém postura abusiva e antiética na relação com os profissionais. Durante 24 horas, será suspenso o atendimento a essas empresas em consultórios, ambulatórios e hospitais de todo o país como forma de chamar a atenção da sociedade para os prejuízos causados ao exercício da boa Medicina e à qualidade da assistência oferecida aos pacientes.
Leia mais...

Caminhão bate de frente com carro do Circo do Beto Carrero e pega fogo

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Julia Munhoz

Um acidente envolvendo quatro veículos aconteceu por volta das 10h30, na manhã desta terça-feira (20). A colisão aconteceu no quilômetro 388 da BR 364, próximo ao posto fiscal Flávio Gomes, na saída de Cuiabá para Rondonópolis. Dois dos carros envolvidos na colisão são do Circo do Beto Carrero.
Leia mais...

MPE firma acordo com drogarias do município e garante plantão obrigatório

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

Em virtude de um acordo firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), as drogarias do município de Chapada dos Guimarães passaram a cumprir o plantão obrigatório, previsto em lei federal e municipal. Com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), quatro proprietários de drogarias da cidade assumiram o compromisso de cumprir o horário de plantão, que vai das das 22h às 7h30 do dia seguinte, bem como domingos e feriados.
Leia mais...

Subsede de Barra do Bugres denuncia retaliações à greve

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, recebeu ofício do prefeito, Wilson de Oliveira, solicitando a relação dos profissionais que estão em greve. O pedido também foi feito ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Barra do Bugres (Sispumbb), que também reivindica melhorias a várias categorias, justamente no dia de fechamento da folha de pagamento, hoje (20).
Leia mais...

Copasa e Sabespe têm interesse na Sanecap e no DAE

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011 | por Marcos Coutinho

As Companhias de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a de São Paulo (Sabesp), as duas mais importantes empresas do setor, estão decididas a disputar de forma conjunta a administração da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande.
 
Leia mais...

Garoto aprendeu ofício para sair da rua e aos 19 já era microempresário

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011 | por Lucas Bólico

Em quase 40 minutos de conversa, Indalécio Gomes Silva, 43 anos, só tirou o sorriso do rosto durante um instante. Ele lembrava que não teve um filho varão e as suas duas meninas não têm talento e nem vontade de trabalhar com a madeira, ofício que começou a aprender com o pai ainda na infância, antes de sair de casa.
Leia mais...

Deputados vão lançar defesa ao voto aberto na terça-feira

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011

A Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto será lançada na próxima terça-feira (20), às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
Leia mais...

Cidade "mais bem policiada" de MT não consegue inibir a criminalidade

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011 | por João Arruda

Cáceres, na região Oeste de Mato Grosso,  é uma das mais bem policiada de Mato Grosso: conta com cerca de 50 agentes federais, patrulheiros rodoviários federais, além de homens da Força Nacional, policiais civis, cerca de 400 homens da Policia Militar, e ainda 900 homens do Exercito Brasileiro. Mas nem mesmo todo esse efetivo tem inibido as ações de bandos no município. A cidade tem sido duramente atacada pela criminalidade.
Leia mais...