Publicado em Quarta - 14 de Setembro de 2011

Bancos de MT serão obrigados a investir em sistema de segurança

As instituições financeiras terão que investir no sistema de segurança dos estabelecimentos correspondentes das operações financeiras e que disponham de caixas eletrônicos. A medida visa combater e coibir os frequentes assaltos que vêm ocorrendo no estado, provocando pânico na população, inclusive, com vítimas fatais.
Leia mais...
Ilustração

Bebê morre à espera de UTI e pais pedem indenização

Publicado em Quarta - 14 de Setembro de 2011 | por Izabel Barrizon

Defensoria Pública de Mato Grosso entrou com ação de indenização por danos morais e materiais contra o Estado e o município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), por negligência no atendimento de uma recém-nascida que precisava ser internada em uma UTI. A bebê, J.M morreu no dia 4 de abril, após várias internações.
Leia mais...

Pagamento parcial de pensão não afasta prisão

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou pedido de habeas corpus impetrado por um pai que devia três parcelas da pensão alimentícia a seu filho. De acordo com o entendimento do relator do processo, desembargador Guiomar Teodoro Borges, o pagamento parcial do débito não afasta a possibilidade de prisão civil do alimentante executado.
Leia mais...

Cuiabá é 2ª em perdas com água

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

A perda de faturamento da água em Cuiabá é uma das mais altas do país: 59,3%. A cidade está no segundo lugar nesse tipo de perda, que relaciona o volume distribuído com o faturado, atrás somente de Manaus no universo de 26 grandes prestadores de serviços de maior porte (que abrange as capitais).
Leia mais...

Convênio é assinado para construção

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Ainda sem data para o início da construção, o governo do Estado e a reitoria da UFMT assinaram ontem o convênio para construção das novas instalações do Hospital Universitário Júlio Muller. A unidade, orçada em R$ 120 milhões, vai ser erguida em um terreno na rodovia Palmiro Paes de Barro, que dá acesso ao município de Santo Antônio de Leverger. A assinatura foi firmada ontem pelo governador Silval Barbosa e a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder.
Leia mais...

Justiça absolve ex-vereador flagrado com travesti

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Welington Sabino

Cassado pela Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá em agosto de 2009 sob acusação de quebra de decoro, o ex-vereador Ralf Leite (PRTB) foi absolvido na Justiça no último dia 10 de setembro, quando o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande o inocentou de todas as acusações. Agora Ralf diz que sua defesa vai anexar a decisão junto a uma petição de perda de objeto por ausência de decoro e espera que a Comissão possa reconhecer, segundo o ex-parlamentar, o “erro cometido”, e anular a cassação, já que o parecer do Tribunal de Justiça não tem esse poder de lhe devolver o cargo. O processo corria sob segredo de Justiça.
Leia mais...

Maçonaria, governo do estado e exército discutem segurança na fronteira

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Nesta próxima quarta-feira (14), autoridades do Governo do Estado, que atuam na área de Segurança Pública, estarão reunidas com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá, general João Batista Carvalho Bernardes, com o Chefe do Estado-Maior, Coronel Gláucio Lucas Alves e representantes da Loja Maçônica União e Força, de Cáceres – cidade distante 200 quilômetros de Cuiabá, para discutir a seção de uma área, dentro do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres, para construção do canil para cães farejadores de drogas, explosivos e resgate, para atuarem naquela cidade e na fronteira com a Bolívia.
Leia mais...

Justiça obriga matrícula em creche

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Leia mais...

Assegurado embargo do Ibama contra madeireira que utilizava placas de veículos de passeio para carregar madeira no MT

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Guilherme Assis/Patrícia Gripp

A Advocacia-Geral da União (AGU), garantiu, na Justiça, a manutenção do Termo de Embargo aplicado pelo Ibama contra a Madeireira Sumauma Ltda ME. A empresa utilizava números de placas referentes a veículos de passeio ou motocicletas nas guias de transporte de mercadorias, incompatíveis com a grande quantidade transportada.
Leia mais...

SORRISO-MT: Projeto leva palestras sobre pedofilia a escolas, creches e instituições

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Conscientizar pais, alunos e professores sobre pedofilia e a violência sexual contra crianças e adolescentes é o objetivo do projeto Sorriso de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, do Portal Todos Contra a Pedofilia MT que poderá ser em parceria com a prefeitura de Sorriso na administração Chicão Bedin e em parceria com a câmara municipal de sorriso será lançado oficialmente no mês de outubro.
Leia mais...