Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Prefeitos de Mato Grosso participam de mobilização em Brasília a partir desta terça

Milhares de prefeitos estarão em Brasília nesta terça e quarta-feira, 13 e 14 de setembro, em mobilização liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio das entidades estaduais e regionais municipalistas. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional para a pauta de reivindicação, principalmente em relação aos royalties de petróleo da camada pré-sal, a regulamentação da Saúde – Emenda Constitucional 29 – e a apreciação do Veto 23/2009, que prevê o encontro de contas dos débitos e créditos dos Municípios com a Receita Federal e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Leia mais...

Com o novo veículo, Samu de Tangará da Serra passará a contar com cinco ambulâncias.
Com o novo veículo, Samu de Tangará da Serra passará a contar com cinco ambulâncias.

Tangará da Serra conta com nova ambulância para o SAMU

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Tangará da Serra já conta com uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo já se encontra no pátio da unidade local do Samu e, assim que for contratado o respectivo seguro, entrará em operação.
Leia mais...

Executivo abre hoje série de audiências do Plano de Habitação de Interesse Social

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Será aberta nesta terça-feira (13.09), a partir das 19h30, na Escola Sílvio Paternez, a série de audiências setoriais do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. Promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, o evento público é um requisito do Ministério das Cidades, dentro do contexto do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.
Leia mais...

Pró Vida faz doações a APAE de Nortelândia

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Nortelândia (APAE) foi contemplada no último sábado (10.09), em Sorocaba (SP) com vários materiais permanentes que servirão para melhorar o atendimento aos alunos da Escola Especial “Mundo Feliz”. As doações foram feitas pela Pró-Vida Central Geral do Dizimo, organização não governamental sem fins lucrativos, fundada por Celso Charuri e mantida exclusivamente por doações anônimas e pelos participantes do Movimento Pró Vida.
Leia mais...

Terapia por ondas de choque é debatida em encontro da APM

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Juliana MachadoMonica Kulcsar

O Departamento de Medicina Física e Reabilitação da Associação Paulista de Medicina (APM) promove, em 13 de setembro, palestra que visa a abordar aspectos e indicações da terapia por ondas de choque, sob coordenação do presidente da comissão organizadora, dr. Celso Vilella Matos.
Leia mais...

Metade das 22 mil armas entregues são revólveres e pistolas

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Vinícius Tavares

Mais de 22 mil armas foram entregues pela população brasileira entre 6 de maio a 9 de setembro, período que marcou a primeira fase da Campanha Nacional do Desarmamento 2011, promovida pelo Ministério da Justiça.
Leia mais...

Tangará da Serra: audiência pública discutirá mudanças na Lei Orgânica do município

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Na próxima quinta-feira (15.09), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e o Poder Legislativo Municipal irão promover uma audiência pública para discutir mudanças na Lei Orgânica do município com a população. A medida visa aumentar o rigor da legislação em relação ao controle dos gastos públicos. A audiência ocorrerá às 19h, no plenário da Câmara Municipal.
Leia mais...

Nortelândia realiza feira legal neste sábado

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Nortelândia realiza no próximo sábado (17.09), na Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade, a partir das 16hs, a primeira edição da Feira Legal, dirigida aos empresários do município.
Leia mais...

Empresário e família são amordaçados e ameaçados

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Alexandre Alves

O empresário da indústria madeireira Vilson Lunkes, o “Vilsão”, e sua família passaram por momentos de medo e angústias, ontem à noite, durante um assalto realizado na residência dele, no centro de União do Sul (660 km de Cuiabá), quando ladrões puseram seus familiares sob a mira de revólveres e fizeram “pesadas” ameaças.
Leia mais...

Mais de 80 mil católicos receberão em São Paulo os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Assessoria de imprensa da Canç

Mais de 80 mil católicos estarão reunidos no Campo de Marte (zona Norte da capital paulista) no dia 18/9, para o Bote Fé, primeiro evento preparatório à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro em 2013. O Bote Fé marca a chegada ao Brasil da Cruz dos Jovens (também conhecida como Cruz da Jornada Mundial da Juventude) e do Ícone de Nossa Senhora. São os símbolos do maior evento mundial da juventude católica enviados com antecedência pelo Vaticano ao país que receberá o encontro. O Bote Fé é promovido pela Arquidiocese de São Paulo e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e contará com total cobertura do Sistema Canção Nova de Comunicação.
Leia mais...