Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Julia Munhoz

Jovem morre após carro sair da pista e bater em árvore; esposa fica ferida

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um grave acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (9) na MT 343, próximo ao município de Barra do Bugres (150 km de Cuiabá). O motorista de um Fiat Uno teria dormido ao volante, saiu da pista e bateu em uma árvore, segundo informações da Polícia Militar.
Leia mais...

STF inocenta Maggi em inquérito que apura indícios de crimes ambientais

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Pollyana Araújo

Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Tóffoli, o ex-governador de Mato Grosso e atual senador Blairo Maggi (PR) não será mais investigado pela Corte por suposta responsabilidade em queimadas ligadas à exploração e comércio ilegal de madeira em 2007, quando exercia o cargo de governador. A decisão que inocenta Maggi foi concedida com base em parecer do Ministério Público Federal (MPF).
Leia mais...

Juiz condena por rombo de R$ 5 mi; funcionário da Sedraf é envolvido

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Sissy Cambuim

O juiz federal da 5ª vara, José Pires da Cunha, condenou gerentes e membros do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Rural do Pantanal (Sicoob Pantanal) por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Aigo da Cunha de Moraes, Airton da Silva Campos, Amauri de Campos, Amaury Batista do Carmo, Celso Luiz de Figueiredo, Cláudio Severiano Leal, Francisco de Assis e Silva Neto, Francisco José de Assis Júnior, Luiz Lauremberg Eubank de Arruda, Manoel Cristino de Arruda Marques e Roberto Antôno Vaz Guimarães devem responder por gestão fraudulenta e formação de quadrilha, com penas que ultrapassam 10 anos de reclusão, além de restituir em R$ 5,7 milhões aos cooperados.
Leia mais...
Mãe diz que garoto ficou traumatizado com o ataque do cachorro
Mãe diz que garoto ficou traumatizado com o ataque do cachorro

"Ainda tenho medo", diz garoto vítima de ataque de cachorro em Cuiabá

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

O garoto de 6 anos atacado por um cachorro em Cuiabá ainda se recupera dos ferimentos e se emociona ao lembrar do dia em que Betolo, um cão da raça Boxer, avançou sobre ele. O ataque aconteceu no feriado de 7 de setembro, no bairro Doutor Fábio 2, na capital mato-grossense. A criança foi socorrida e levou 26 pontos.
Leia mais...
Desembargador Ferreira Leite decide que Unimed Cuiabá deve respeitar a vida de paciente
Desembargador Ferreira Leite decide que Unimed Cuiabá deve respeitar a vida de paciente

TJ manda Unimed atender paciente e fornecer remédio

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Por unanimidade, a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou provimento a recurso interposto pela Unimed Cuiabá – Cooperativa de Trabalho Médico, que se recusava prestar tratamento home care (atendimento em domicílio) a um paciente com 87 anos de idade.
Leia mais...

Acrimat questiona ‘posicionamento’ sobre Amazônia

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Um levantamento divulgado pelo governo federal através do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), mostra que existem 720 mil quilômetros quadrados de florestas derrubados até 2008 pelos produtores rurais, sendo 62,1% de pasto, mas não divulgam qual o período da pesquisa. “Mais uma vez o governo aponta o dedo para o produtor rural como o vilão da floresta e se esquece que quem dita as regras são eles”, questiona o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, Luciano Vacari.
Leia mais...

Moradores do Araguaia encontram jacaré de quase 200 kg em "praia"

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Banhistas da Praia do Cais, localizada no município de São Félix do Araguaia (1145 km de Cuiabá) encontraram um jacaré de quase 200 Kg e 4 metros ‘tomando sol’. O animal estava bastante ferido e foi resgatado pelos próprios moradores da região.
 
Leia mais...
O corpo de Eiko Uemura foi encontrado no Portão do Inferno, em abril de 2009
O corpo de Eiko Uemura foi encontrado no Portão do Inferno, em abril de 2009

MPE arquiva inquérito e diz que estudante se suicidou

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, anunciou, nesta sexta-feira (9), que o Ministério Público Estadual decidiu manter o arquivamento do Caso Eiko Uemura.
Leia mais...

Nova Ubiratã é a 3ª cidade que mais cresce em imóveis no País

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Bruno Cassiano

O crescimento médio anual de domicílios na região Centro-Oeste é de 2,9%, a segunda maior em relação às outras regiões do Brasil. Nova Ubiratã (MT) é a terceira cidade do Brasil que apresenta maior crescimento anual de imóveis, 12,6%, segundo estudo do Ibope sobre taxa de crescimento de imóveis na última década. As primeiras são Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Rio das Ostras (RJ).
Leia mais...

Festival SESI Música revela talentos entre trabalhadores da indústria

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

“Quando subi no palco e comecei a cantar a canção, senti a emoção do Festival SESI Música envolvendo a platéia”, conta o trabalhador da indústria Vicente Magalhães, 31 anos, que no ano passado ganhou o 1º lugar com uma música inédita em homenagem ao filho. Eletrotécnico da Cemat em Cuiabá, Magalhães vibra ao pensar na apresentação deste ano. “Já fiz a inscrição e estou preparando a letra de uma balada romântica para conquistar o prêmio e muitos aplausos”, conta.
Leia mais...