Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por RAFAEL COSTA

STJ intima desembargadores de MT a apresentar defesa

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, determinou que as 37 pessoas suspeitas de participação em um suposto esquema de venda de sentença no Judiciário de Mato Grosso apresentem defesa preliminar, no prazo de 15 dias, diante da denúncia encaminhada pelo Ministério Público Federal (MPF).
Leia mais...
Montagem/Midianews

Polícia Militar: 78 alunos soldados se formam esse mês

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Será nos dias 14, 16 e 17 a formatura dos 78 alunos soldados da Polícia Militar do Comando Regional 7, em Tangará da Serra. A confirmação é do comandante regional coronel PM Antônio Ribeiro de Morais. Ele também adiantou que dos soldados que se formam este mês 35 permanecerão em Tangará da Serra, ampliando o efetivo na cidade.
Leia mais...

Prefeitura de Vera comemora 7 de setembro com Ato Cívico

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

A prefeitura de Vera, através da Secretaria de Educação Cultura, Desporto e Lazer, realiza Ato Cívico na Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nesta quarta (7), às 7horas, em comemoração ao Dia da Independência 7 de setembro. 

Leia mais...

Praças localizadas na região central de Cuiabá estão abandonadas

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

As praças localizadas na região central de Cuiabá não possuem manutenção adequada e não servem como espaços de lazer aos moradores. A Praça Ipiranga, uma das maiores e principais da cidade, não tem grama, nem flores e a própria placa de identificação está deteriorada. A Prefeitura de Cuiabá promete revitalizar as praças que estão abandonadas.
Leia mais...

Obrigatoriedade de comprar ECF para micro e pequenas empresas preocupa CDL e AL

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Prorrogada para o dia 30 de outubro,  a obrigatoriedade de emissão do cupom fiscal para os comerciantes de Mato Grosso ainda é motivo de divergência entre Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT), Assembleia Legislativa (ALMT) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).
Leia mais...

Diamantino: MPE obtém liminar que garante bloqueio de valores pagos pelo município à dupla sertaneja

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Diamantino, e determinou o bloqueio das contas da comissão organizadora da "V Expodiamantino", da empresa responsável pelos shows “Maciel & Santana Ltda ME” e da bilheteria do show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. A medida tem como objetivo assegurar que o montante pago à referida dupla, no valor de R$ 210 mil, fique bloqueado, já que o dinheiro saiu dos cofres públicos do município e o MPE ingressará com ação civil pública para tentar garantir o ressarcimento ao erário. O show foi realizado neste domingo (04.09).
Leia mais...

Mato Grosso tem recorde histórico nos emplacamentos no mês de agosto

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Mato Grosso obteve recorde histórico em agosto com os 11.550 emplacamentos registrados. Em comparação ao mesmo perído em 2010 houve aumento de 11,48%. O número, que já era esperado, reforça a condição favorável da economia no estado, com bons resultados nas principais atividades econômicas, principalmente no mercado agropecuário. O levantamento é da regional Mato Grosso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave-MT), de agosto de 2011.
Leia mais...

Representantes políticos visitaram a maior festa de Diamantino

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

A V ExpoDiamantino mostrou que é um grande atrativo e traz para o município o público de diversos Estados e também representantes importantes, como por exemplo: o presidente da Associação Matogrossense dos Municípios, Meraldo de Sá, secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga, deputado federal Homero Pereira e deputado federal Wellington Fagundes. 
 
Leia mais...

Diamantino: Prefeitos se reúnem para receber Pacote da Agricultura Familiar

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por Sandra Santhanna

Os 15 prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico Altos do Rio Paraguai se reuniram no município de Diamantino para receberem da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), o ‘Pacote da Agricultura Familiar’, maior investimento já realizado pela Secretaria voltado aos pequenos produtores.
Leia mais...

liminar que garante instalação de abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco é confirmada

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Foi confirmada, em julgamento de mérito, a liminar que determina a instalação de instituição municipal para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco no município de Vera. De acordo com a sentença, a referida entidade deverá oferecer no mínimo sete vagas para acolhimento definitivo e sete vagas para acolhimento provisório.
Leia mais...