Publicidade

Publicado em Sábado - 03 de Setembro de 2011 | por Silvana Bazani

Reclamações aumentam 460%

Atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi debatida por 250 representantes da sociedade civil e organizada, durante audiência pública realizada na noite de quinta-feira (01) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Leia mais...

Vagnir reivindica pavimentação em ruas do Bairro Bandeirantes

Publicado em Sábado - 03 de Setembro de 2011

O vereador Vagnir Barbosa Batista (PP), o Liu, teve aprovada pelos seus colegas vereadores, indicação para que o Poder Executivo Municipal viabilize a pavimentação asfáltica de quatro ruas do Bairro Bandeirantes, o que segundo ele é um clamor dos moradores do bairro.
Leia mais...

Bidú cobra técnico para atender produtores em Nortelândia

Publicado em Sábado - 03 de Setembro de 2011

O parlamentar municipal disse que a ausência de técnicos compromete o desenvolvimento das atividades junto aos produtores rurais, numa cidade que conta hoje com três assentamentos.

Leia mais...
Adair Cardoso: “Gostei muito, se Deus quiser voltarei para cá”
Adair Cardoso: “Gostei muito, se Deus quiser voltarei para cá”

Adair Cardoso relata alegria de cantar em Diamantino e diz que quer voltar

Publicado em Sábado - 03 de Setembro de 2011

Mesmo com atraso no show principal do segundo dia da V ExpoDiamantino, o público presente mostrou que o objetivo era festejar e aguardou Adair Cardoso subir ao palco contagiando a multidão.
Leia mais...

Guarantã realizou II Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em Sábado - 03 de Setembro de 2011 | por Patrícia Lunkes

A Conferência Municipal de Assistência Social levanta temas para consolidar os serviços oferecidos através do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, promovendo a qualificação dos gestores e funcionários dos programas, benefícios e projetos. Além disso, são apresentadas estratégias para atender e fortalecer a participação do Poder Público no controle social, como ressalva a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Elenir Ribas Landin.
Leia mais...

Policiais rejeitam proposta e prometem paralisar 100%

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Investigadores e escrivães decidiram radicalizar o movimento e parar em 100% as atividades. Em assembleia na sede do Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc) na tarde desta quinta-feira (1º) a categoria rejeitou a proposta do governo, que dividiu o reajuste em 5 parcelas, de 4% este ano, 10% em 2012 e 2013, 20% em maio de 2014 e 30% em novembro do mesmo ano.
Leia mais...
Até artifícios teatrais foram usados para lembrar escudo humano feito por bandidos nos assaltos
Até artifícios teatrais foram usados para lembrar escudo humano feito por bandidos nos assaltos

Bancários protestam contra insegurança

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Bancários foram para as portas das agências localizadas na rua Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá, protestar contra os constantes ataques aos bancos ou arrombamentos aos caixas-eletrônicos em Mato Grosso. Eles também deram início à campanha salarial, que pode levar a uma paralisação das atividades, caso não haja acordo com os banqueiros.
Leia mais...
Nem cobradores, nem motorista, tampouco usuários estão contentes com situação; resultado é o atraso
Nem cobradores, nem motorista, tampouco usuários estão contentes com situação; resultado é o atraso

Cobrador ‘forçado’ a virar condutor

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por ALCIONE DOS ANJOS

Cerca de 30 cobradores de ônibus só da empresa União Transporte, que faz as linhas intermunicipais entre Cuiabá e Várzea Grande, já foram demitidos desde a homologação de Acordo Coletivo de Trabalho de 2011, em 1º de maio. Isso porque, no acordo, há uma cláusula que desobriga as empresas a manterem cobradores nos veículos do transporte público. A denúncia é de cobradores que preferem não se identificar por medo de represálias. Um deles, que tem 12 anos de profissão, sendo cinco na União Transporte, reclama que estão “descartando” os cobradores que não aceitam fazer o curso de condutores para mudarem de categoria na carteira de habilitação e, assim assumirem o volante dos ônibus. “Eu não vou fazer o curso, vou buscar outra coisa”, declarou um.
Leia mais...

Tumulto marca aprovação da privatização

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

Sob protestos, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou ontem o projeto de lei que cria a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário da Cuiabá (Amaes) e permite à prefeitura a conceder os serviços prestados pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para uma empresa privada.
 
Leia mais...

Agosto termina com uma morte por dia na Baixada

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Amanda Alves

Uma pessoa foi assassinada por dia na Baixada Cuiabana em agosto. Conforme registros do Instituto Médico Legal (IML), foram 31 execuções este mês, sendo que em 74% dos casos houve emprego de arma de fogo. Setenta e um por cento dos assassinatos ocorreram na Capital e Várzea Grande. De julho para agosto o número de execuções nas 2 maiores cidades do Estado diminuiu.
Leia mais...