Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Paula Rosa

Samu 192 amplia controle e incentivo para qualidade

O Ministério da Saúde ampliou o controle e o incentivo para a qualidade do serviço prestado à população nos serviços da Rede de Atenção às Urgências, que integram o Saúde Toda Hora. Os municípios com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) poderão ter aumento de 66% no valor de custeio das ambulâncias. Para obter maior incentivo, os gestores locais deverão atender a critérios de qualidade e ter plano de atendimento regionalizado, conforme estabelece portaria 2.026, publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 25 de agosto. O Ministério definiu, ainda, que fica estabelecido prazo máximo de 90 dias, a contar do recebimento das ambulâncias, para que o componente do SAMU 192 inicie o seu funcionamento.
Leia mais...

Senado aprova mudanças que fortalecem e modernizam Correios

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

O Senado aprovou no final da tarde de quarta-feira (31) o projeto de lei 21/2011 — proveniente da MP 532/11 —, que moderniza e fortalece os Correios. “A aprovação é uma vitória da sociedade e de todos os empregados da ECT”, afirmou o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, logo após a votação. O texto aprovado segue agora para sanção da Presidenta Dilma Roussef.
Leia mais...
Silval exige imeditao de grevistas sob pena de cortar salário em 100%
Silval exige imeditao de grevistas sob pena de cortar salário em 100%

Silval promete cortar 100% dos salários e recolher armas e viaturas se policiais civis não retornarem ao trabalho

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Laura Petraglia/Julia Munhoz

O governador Silval Barbosa (PMDB) optou por uma postura mais drástica, na manhã desta sexta-feira (2), para ‘obrigar’ os investigadores e escrivães da Polícia Civil retornaram aos trabalhos em um prazo de no máximo 24 horas. O peemedebista afirmou que irá cortar 100% dos salários caso os policiais não retomem as atividades e determinou o recolhimento de todas as armas e viaturas utilizadas pelos agentes,
Leia mais...

Unimeds de Mato Grosso participam de devolutiva sobre Responsabilidade Social

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

A Unimed Cuiabá, juntamente com representantes de outras Unimeds em Mato Grosso, participou de um encontro com a gestora de Responsabilidade Social (RS) do Sistema Unimed, Maike Mohr, hoje (02) de manhã, no auditório da Cooperativa, na Capital. O objetivo é apresentar a devolutiva dos indicadores que norteiam o Selo de Responsabilidade Social concedido pela Unimed do Brasil.
Leia mais...

Valor 1.000 lista Unimed Cuiabá entre as 20 maiores do Brasil

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

A Unimed Cuiabá está entre as 20 maiores empresas de plano de saúde do Brasil e a primeira do Centro-Oeste. A classificação está na 8ª edição do ranking Valor 1.000, publicado pela revista Valor Econômico nesta semana. A Central Nacional Unimed (CNU) também foi destaque com a 7ª colocação, duas posições acima da conquistada em 2010.
Leia mais...

Assunção sugere instalação de unidade da União das Câmaras em Sinop

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Facilitar a atuação dos vereadores. Com esse objetivo, o 2º secretário da Câmara de Sinop, vereador Fernando Assunção sugeriu a instalação de uma unidade da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucemat) em Sinop.
Leia mais...

HSBC tenta silenciar bancários e SEEB-MT protesta contra ação arbitrária

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Marcela Brito

Como forma de protestar contra as práticas anti sindicais do banco HSBC, Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou um ato na agência do Centro, nesta quinta-feira (1º) com o uso de mordaça preta. O objetivo foi explicitar que o banco vem tentando calar os bancários que lutam pelos direitos da categoria como impedir que o SEEB-MT pratique suas ações nas agências. As mordaças simbolizam a censura que o banco está praticando a mando da Superintendência do HSBC em Mato Grosso. Esta é a primeira vez que a Superintendência age desta forma com o Sindicato.
Leia mais...

Dorileo reage à denúncia e diz que TVCA deveria ser intimada por MPF

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Valérya Próspero

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, João Dorileo Leal (PMDB), do Grupo Gazeta de Comunicação, reage às críticas sobre sua suposta participação no esquema de lavagem de dinheiro, liderado por João Arcanjo Ribeiro, da Confiança Factoring. O peemedebista foi denunciado pelo Ministério Público Federal.
Leia mais...

Sintep/MT participa de formação do Coletivo da Juventude da CNTE, em Brasília

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Jovens de diversos Estados e sindicatos se reuniram no dia 31 de agosto, em Brasília (DF), para a fundação do Coletivo da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A primeira secretária do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e coordenadora do Coletivo da Juventude da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), Silvana Silva de Jesus, e o também coordenador do Coletivo da CUT/MT, Alisson Varela, estiveram presentes na atividade.
Leia mais...

Em assembleia, professores da UFMT decidem encerrar greve

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Andréa Haddad

Após 10 dias de paralisação, professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram nesta sexta (2), em assembleia, encerrar a greve da categoria. Apesar da decisão, eles só retornam ao trabalho em 12 deste mês. Antes disso, na próxima semana, vão participar de duas assembleias, marcadas para terça (6) e quinta (8), às 8h, a fim de elaborar a pauta de reivindicações referente aos problemas estruturais e até políticos da instituição.
Leia mais...