Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

Defensoria aciona Lojas Americanas e Banco Itaucard

A Defensoria Pública de Mato Grosso propôs uma ação civil pública em desfavor das Lojas Americanas e do Banco Itaúcard S/A. O motivo é a cobrança indevida dos consumidores para a emissão de boletos.
Leia mais...
Divulgação
Para defensor, Lojas Americanas estão violando o Código de Defesa do Consumidor
Para defensor, Lojas Americanas estão violando o Código de Defesa do Consumidor

Queimadas crescem 153% em agosto no Estado

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por Karoline Kuhn

Pouco mais 11,8 mil focos de queimadas foram identificados por todos os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em território mato-grossense, apenas no mês de agosto. O aumento atinge 153,64% quando comparado com julho, quando foram pouco mais de 4,6 mil registros.
Leia mais...

Motorista morre após caminhão capotar em rodovia entre Rosário e Nobres

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

Um caminhão capotou após uma acidente na BR-364, no trecho entre os municípios de Rosário Oeste e Nobres que ficam a aproximadamente 150 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...
Pátio do Detran-MT, no CPA, de onde veículo apreendido foi retirado por um golpista
Pátio do Detran-MT, no CPA, de onde veículo apreendido foi retirado por um golpista

Com documento falso, homem retira carro do Detran

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

Um homem usando documento falso conseguiu retirar um automóvel Celta, com placas de outro Estado, que estava apreendido no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), no Centro Politico e Administrativo (CPA).
Leia mais...

Manifestantes e PM entram em choque após sessão

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Terminou em confronto a sessão que aprovou a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), realizada na manhã de hoje (01), na Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Como saldo, policiais e manifestantes feridos levemente, 2 manifestantes presos, 3 gabinetes apedrejados e 7 veículos avariados. Para dispersar os manifestantes, a PM usou bombas de efeito moral, balas de borracha e gás pimenta, atingindo inclusive repórteres que estavam no local. A Lei Complementar foi aprovada por 14 votos a 4.
Leia mais...

Projeto de fotografia recebe inscrição com prêmios de R$ 3 mil

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

As inscrições para o 1° Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorf estão abertas até o dia 24 de setembro, mas apenas para fotógrafos brasileiros residentes em Mato Grosso ou estrangeiros que moram no Estado por pelo menos um ano. Juntamente com a ficha de inscrição o candidato deve apresentar um projeto de ensaio fotográfico com enfoque no tema Pantanal propondo um diálogo com a cena contemporânea das artes visuais.
Leia mais...

Orçamento da Unemat em 2012 prevê novos investimentos

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por LYGIA LIMA

A garantia do novo orçamento prevê a manutenção de custeio, a folha de pagamento dos atuais servidores e professores e também a folha dos novos servidores cujo concurso público está em andamento, a realização de um novo concurso público para docentes da instituição, além de recursos para novos investimentos.
Leia mais...

Sesi-MT lança campeonato de futebol society para sindicatos filiados à Fiemt

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

Trabalhadores de indústrias e empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), tem agora a chance de mostrar talento e incentivar a prática esportiva em um campeonato de futebol que acontecerá em todo o Estado. O SindiJogos, com inscrições abertas de 01 a 30 de setembro, será realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com 37 sindicatos e pretende estimular a qualidade de vida dos trabalhadores.
Leia mais...

Biblioteca Nacional e CERLALC debatem políticas públicas do livro e leitura na América Ibérica

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

Nesta sexta-feira - A Fundação Biblioteca Nacional (FBN / Ministério da Cultura), organiza uma sessão solene para celebrar os 40 anos do Centro Regional para Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC). No encontro, serão debatidas as políticas públicas do livro e da leitura, com o objetivo de fazer um balanço sobre as políticas que os países latino-americanos e ibéricos desenvolveram para posicionar a leitura e o livro como temas fundamentais das agendas governamentais. O debate CERLALC 40 anos: diálogo sobre políticas públicas de livro e leitura na Ibero-América acontece no dia 2 de setembro, às 11h, durante a XV Bienal do Livro do Rio, no Auditório José Lins do Rego.
Leia mais...

Rondon Plaza Shopping realiza Campanha “Liquida Shopping”

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por Cairo Lustoza

O Rondon Plaza Shopping realiza entre os dias 8 e 11 de setembro mais uma edição do Liquida “Shopping”. Serão quatro dias de liquidação e comprando nas lojas do shopping os clientes concorrerão a prêmios. O sorteio será no dia 12 de setembro às 18 horas na Praça de Eventos do Shopping. 
Leia mais...