Publicidade

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por ALECY ALVES

Lagoa do Jacaré vai virar área de lazer

A Lagoa do Jacaré, uma área de risco de inundação ocupada indevidamente que acabou se transformando em bairro no município de Várzea Grande, deverá virar parque de lazer.
Leia mais...
GERALDO TAVARES/DC
Futuro da área ainda divide opiniões: alguns moradores antigos preferem ficar ao ver casas demolidas
Futuro da área ainda divide opiniões: alguns moradores antigos preferem ficar ao ver casas demolidas

Abastecimento de água em Várzea Grande vai continuar irregular

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Raquel Ferreira

Os 141 bairros de Várzea Grande enfrentarão dias ainda mais secos e sem abastecimento de água no que depender do Departamento de Água e Esgoto (DAE). A informação é do presidente do órgão João Carlos Hauer ao ser avisado do problema do desabastecimento em vários pontos da cidade. “Está faltando? E vai faltar mais ainda”.
Leia mais...

TRE tem novo diretor geral

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

O Analista Judiciário Mauro Sérgio Rodrigues Diogo assumiu a diretoria geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nesta segunda-feira (29). Servidor da Justiça Eleitoral mato-grossense desde 1995, Mauro Diogo acumula experiência de seis anos à frente da diretoria, dois anos como secretário judiciário e um ano e meio como coordenador jurídico administrativo da Corregedoria Regional Eleitoral.
Leia mais...

UFMT Rondonópolis realiza Semana da Geografia

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Geografia Ciência e Arte é o tema do 24ª Semana de Geografia realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário de Rondonópolis (UFMT), por meio do Instituto de Ciências Humanas e Sociais do Departamento de Geografia, entre os dias 27 de agosto a 03 de setembro, no anfiteatro do Campus da UFMT.
Leia mais...
Promoção na PM se dá em meio a pressão nos bastidores para supostamente favorecer autoridades
Promoção na PM se dá em meio a pressão nos bastidores para supostamente favorecer autoridades

Promoções na PM seriam um jogo de "cartas marcadas"

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por RAFAEL COSTA

O governador Silval Barbosa (PMDB) vai nomear, nos próximos dias, dois capitães da Polícia Militar, que serão promovidos ao cargo de major da corporação. Antes de assinar o ato administrativo, setores da corporação se movimentam e pressionam a cúpula do Palácio Paiaguás para que seja feita uma escolha "mais política do que técnica".
Leia mais...

Micro e pequenas empresas geram 78% das vagas em julho

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

De cada cem vagas formais de trabalho geradas em julho deste ano, 78 estavam nas micro e pequenas empresas. Somente no mês passado, os pequenos negócios criaram 109,5 mil postos com carteira de trabalho assinada. Desses, 107,9 mil foram gerados nas microempresas que empregam menos de quatro funcionários. As informações constam em levantamento feito pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
Leia mais...

Ação criminosa relacionada a caixa eletrônico faz mais vítimas em Cuiabá

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Marcela Brito

Mais uma violenta ação de bandidos marcou a estatística do medo na tarde desta segunda-feira (29), na Galeria Itália, em Cuiabá. Bandidos entraram no local durante o abastecimento de caixas eletrônicos quando houve troca de tiros e a morte de três pessoas, sendo dois bandidos e um vigia do carro forte. Mais dois vigias foram atingidos, um foi baleado na cabeça e está em estado grave, e o outro foi atingido no pé. Na galeria funciona o banco Santander e o Bradesco, além de ter caixa eletrônico.
Leia mais...

Projeto de lei quer tornar obrigatória emissão de contas e extratos em braile

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Foi aprovado em primeira votação nesta segunda-feira (29.08) o projeto de lei nº 81/2011, de autoria dos vereadores Dr. João Mattos (PTB), Chacrinha (PR), Polesello (PTB) e Marilda Savi (PSB), que obriga órgãos públicos municipais, concessionárias, permissionárias de serviços públicos, instituições financeiras e administradoras de cartões de crédito a emitir contas, extratos, boletos de pagamento e correspondências em braile aos usuários portadores de deficiência visual.
Leia mais...

Jovem morre na MT 240 entre Nortelândia e Diamantino

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Eldimar Francisco Freitas Dias, funcionário de uma drogaria da cidade de Arenápolis, acabou se envolvendo em um acidente na noite do ultimo domingo (28). Não resistiu e faleceu no local.
O acidente aconteceu por volta das 20 horas na MT 240 sentido Nortelândia- Diamantino na tradicional “curva da morte” aonde já ocorreram diversos outros acidentes e o mais recente até então teria sido com o jornalista Sergio Guimarães.
 
Leia mais...

Empresa culpa DNIT por interrupções no acesso à internet no Nortão

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Alex Fama e Weverton Correa

Os representantes da empresa de telecomunicações Oi/Brasil Telecom afirmaram que a interrupção nos serviços de internet e telefonia em Sinop e região estão sendo ocasionados devido as obras de duplicação da BR-163 entre Cuiabá e o Posto Gil, que acaba rompendo o cabo de fibra ótica. Segundo a empresa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi notificada sobre este problema e se houver novas interrupções, a empresa pode acionar judicialmente o Dnit.
Leia mais...