Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Mutirão para reconhecimento paterno será realizado no sábado

No sábado (27) ocorrerá o 3º Mutirão do Movimento Pai Presente, com audiências a serem realizadas nos Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande, das 13h às 18h. O objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes que possuem apenas o nome da mãe no registro de nascimento passem a ter o sobrenome paterno na certidão. O Pai Presente em Mato Grosso é realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), que conta com diversos parceiros voluntários.
Leia mais...

Atuação da AGU garante economia de R$ 12 milhões à União ao impedir pagamento indevido de salários a auditores fiscais

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, na Justiça, economia de R$ 12 milhões aos cofres públicos, com a extinção de ação movida por Auditores Fiscais do Tesouro Nacional (AFTN), para cobrar o pagamento indevido de salários, entre os anos de 1997 e 2004.
Leia mais...

Governo federal nega proposta e UFMT segue em greve

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

O governo federal recusou em um primeiro momento as propostas dos servidores públicos federais, em uma reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), em Brasília. Como não houve um entendimento entre as partes, uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (26) com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Leia mais...

Unimed Cuiabá realiza workshop sobre Código de Conduta interno para colaboradores

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

A Unimed Cuiabá promoveu hoje (25) um workshop sobre o Código de Conduta interno dos colaboradores, lançado no dia 02 de agosto. A atividade contou com duas turmas, das 08h30 às 10h30 e das 14h às 16h, e foi realizada no auditório da Cooperativa. O objetivo é divulgar o Código e também a sua aplicação no dia a dia dos colaboradores.
Leia mais...

UFMT Rondonópolis realiza 24ª Semana da Geografia

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

Geografia Ciência e Arte é o tema do 24ª Semana de Geografia realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário de Rondonópolis (UFMT), por meio do Instituto de Ciências Humanas e Sociais do Departamento de Geografia, entre os dias 27 de agosto a 03 de setembro, no anfiteatro do Campus da UFMT. Os organizadores garantem que a greve dos servidores e professores da UFMT não vai atrapalhar a realização do evento. 
Leia mais...

Lucas: Acilve lança campanha de prêmios no comércio para dia das crianças

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (ACILVE) lançou, esta tarde, a campanha "criança que brinca é criança feliz". É a primeira do gênero a ser realizada no município, com cerca de 400 empresas filiadas a entidade.
Leia mais...

Entidades se propõem a agilizar serviço

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por GUILHERME BLATT

Dez instituições do sistema judicial estadual assinaram ontem um pacto de integração de metas, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Estas instituições fazem parte do Comitê Multi-institucional do Sistema Judicial do Estado de Mato Grosso, grupo criado em abril deste ano e que se reuniu ontem pela nona vez.
Leia mais...
Uma das inúmeras igrejas erguidas ao longo da avenida José Torquato, no Jardim Vitória, em Cuiabá
Uma das inúmeras igrejas erguidas ao longo da avenida José Torquato, no Jardim Vitória, em Cuiabá

Avenida simboliza novo perfil da fé em Cuiabá

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por ALECY ALVES

A avenida José Torquato, a principal via do Jardim Vitória, em Cuiabá, é um bom exemplo do retrato do Novo Mapa das Religiões no Brasil, divulgado esta semana pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base última pesquisa de orçamentos familiares do IBGE.
Leia mais...

TRT reduz percentual dos ‘foras’

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por ALCIONE DOS ANJOS

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sipen) conseguiram uma reconsideração sobre a liminar concedida pela Justiça do Trabalho que reformula o percentual de trabalhadores a permanecer nas unidades durante a greve da categoria. Conforme o advogado do Sipen, Rodolfo Fernando Borges, a decisão saiu ontem à tarde e estabeleceu um percentual de 75% de profissionais nas UTIs, 50%, nos centros cirúrgicos, e 30%, em todos os demais setores hospitalares.
Leia mais...

Cuiabá registra quase quatro mil casos de roubos em sete meses

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011

Cuiabá teve um aumento de 13% no número de roubos registrados em 2011 em relação ao ano anterior. Segundo dados da Polícia Civil, de janeiro a julho deste ano foram notificados 3.463 roubos na capital mato-grossense, enquanto no ano passado foram registrados 3.053 casos na mesma época do ano.
Leia mais...