Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

Inscrição do casamento comunitário termina no dia 30

As inscrições para a edição 2011 do Casamento Comunitário se encerra no dia 30. Diferentemente de outras edições, neste ano, o evento promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), será realizado em quatro regiões de Mato Grosso. Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis e Nova Xavantina serão os municípios sedes para realização da ação, que oportunizará, de forma gratuita, a oficialização da união de milhares de casais.
Leia mais...

Futuros jornalistas conhecem pecuária sustentável do Pantanal

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

Estudantes dos cursos de jornalismo da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estarão visitando fazendas pantaneiras amanhã. A atividade faz parte do projeto “Construção da Imagem da Pecuária Sustentável do Pantanal”, desenvolvido pela Embrapa Pantanal, com parceira com a Acrimat - Associação dos Criadores de Mato Grosso e outras instituições.
Leia mais...

Nova proposta salarial não é entregue e policiais continuam greve

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil continuam aguardando nova proposta de reajuste salarial elaborada pelo Governo Estadual e, que segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores (Siagespoc), Cledison Gonçalves, não foi entregue na sexta-feira, prazo combinado com o secretário de Administração, César Zilio. "A informação que tivemos é que ele [César] estava junto com o governador [Silval Barbosa], em Rondonópolis", disse, ao Só Notícias.
Leia mais...
Caminhonete ficou destruída após bater em vaca e cair em barranco.
Caminhonete ficou destruída após bater em vaca e cair em barranco.

Vereadores sofrem acidente ao bater em vaca que cruzava pista na MT-170

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Pollyana Araújo

Dois vereadores de Juína, a 737 quilômetros de Cuiabá, Geraldo Antônio Ferreira e Daniel Honorato, sofreram um acidente na rodovia MT-170 quando o motorista do veículo em que estavam tentou desviar de uma vaca que cruzava a pista. Porém, segundo a Polícia Militar, o condutor não conseguiu desviar do animal e, com o impacto da colisão, a vaca acabou sendo arremessado contra um ônibus que seguia de Juína para Juara, distante 690 km da capital.
Leia mais...

Casal morre em acidente entre carreta e caminhonete na BR-163 em MT

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Leandro J. Nascimento

Um acidente no quilômetro 604 da BR-163, a cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano de Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá, deixou dois mortos. As vítimas eram marido e mulher, com idades de 51 anos e 48 anos, respectivamente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as causas que provocaram a colisão ainda são desconhecidas.
Leia mais...

TCE julga amanhã contas de 54 órgãos públicos em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

A sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso de amanhã tem 54 processos das contas anuais de gestão de prefeituras, câmaras municipais e órgãos estaduais, contas anuais de governo, consultas e representações. Mais 121 são de atos de pensão e aposentadorias. Seis representações contra a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação relativas a impropriedade na execução de contratos compõem a pauta.
Leia mais...

Pratini de Moraes diz que desafio é alimentar o mundo

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

O palestrante mais aguardado do 2º Eifor era o ex-ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento Marcus Vinicius Pratini de Moraes. Em entrevista ao Diário da Serra, Pratini lembrou que esteve em Tangará da Serra há 8 anos, quando ainda era ministro e parabenizou a cidade pelo rápido crescimento. “Naquela época a cidade não tinha um terço do que tem hoje. É bom ver isso”, disse.
Leia mais...

Tangará da Serra: gestante de quatro meses morre depois de ter recusado atendimento em PSF

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por LUCIANA MENOLI

No último sábado, o DS apresentou uma matéria sobre a recusa ao atendimento de pacientes na Unidade Mista de Saúde e à vacina no postinho da Vila Alta. Neste sábado, uma fatalidade que o simples atendimento poderia ter evitado: a morte uma gestante de quatro meses de idade.
Leia mais...

TRE oferece curso de extensão em matéria eleitoral

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza, a partir desta segunda-feira (22) o curso de extensão em Direito Eleitoral para alunos de direito de faculdades de Cuiabá e Várzea Grande. Com carga horária de 30 horas-aula, o curso vai até o próximo sábado (27).
Leia mais...

Sistema Fiemt e Sindirepa-MT lançam Feira Pit Stop 2011 nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

Nesta terça-feira (23), às 17h, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e o Sindicato das Indústrias Mecânicas, Retíficas e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa) realizam o coquetel de lançamento da segunda edição da Feira Pit Stop, considerada a maior do segmento de reparação de veículos do Centro-Oeste, que ocorrerá de 4 a 6 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais...