Publicidade

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

MP notifica prefeito para garantir livre trânsito aos pedestres na cidade

Para garantir livre acesso às principais ruas e avenidas aos moradores do município de Barra do Garças, o Ministério Público Estadual (MPE) notificou, nesta quarta-feira (17.08), o prefeito da cidade, Wanderlei Farias Santos, para que adote uma série de providências. Entre elas, constam a remoção, em um prazo de 10 dias, de cones, mesas, cadeiras, mercadorias, cavaletes, equipamentos, materiais, banners, placas e qualquer forma de publicidade que estejam em canteiros centrais, calçadas, rótulas e demais bens de uso comum da população.
Leia mais...

Idoso de 73 anos acusado de mandar matar 4 filhos em MT deixa presídio

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Pollyana Araújo

A juíza substituta da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri Siqueira, concedeu prisão domiciliar ao empresário Silas Caetano de Farias, de 73 anos, detido por suspeita de mandar matar quatro filhos dele e também por tráfico de entorpecentes. A decisão tem como base um laudo pericial que aponta a saúde debilitada do réu, principalmente em função da idade avançada. Ele cumpria pena em regime fechado desde março deste ano na Penitenciária Central do Estado, antigo presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, e deixou o presídio para cumprir pena em casa.
Leia mais...
O Banco do Brasil foi acionado por causar superendividamento em funcionária pública de Cáceres
O Banco do Brasil foi acionado por causar superendividamento em funcionária pública de Cáceres

Banco do Brasil é acionado por causar "superendividamento"

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A Defensoria Pública de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) acionou juridicamente o Banco do Brasil por ter causado o superendividamento de uma técnica de enfermagem concursada. Segundo a Defensoria, a enfermeira M. A. O. tem 100% do salário comprometido somente para cobrir empréstimos com a instituição no valor de R$ 42 mil.
Leia mais...

Mutirão comunitário em Várzea Grande beneficiará 8 bairros

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

Ocorre nesta sexta-feira (19) mais um mutirão comunitário, realizado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil por meio da Base Comunitária de Segurança do São Matheus, em Várzea Grande.
Leia mais...

Justiça exige compra de instrumentos para atendimento

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) obteve liminar na Justiça determinando ao município de Cuiabá que, em um prazo de dez dias, que disponibilize todos os materiais solicitados pela diretoria administrativa do Hospital e Pronto Socorro Municipal. Segundo a Ação Cautelar Preparatória de Ação Civil Pública, a medida se faz necessária em razão do MP ter tomado conhecimento de diversos ofícios encaminhados pela direção da Unidade de Saúde direcionados à Secretaria de Saúde Municipal, nos quais solicita, em caráter de urgência, a aquisição de materiais e acessórios básicos para o atendimento da população.

Leia mais...

AMM mobiliza municípios para conferência sobre controle social

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

A Associação Mato-grossense dos Municípios está colaborando com a Controladoria Geral da União na mobilização dos municípios para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, que será realizada em Brasília, entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, tendo como tema central: "A sociedade no acompanhamento da Gestão Pública".
Leia mais...

Nortão: famílias que estão sendo despejadas não teriam cumprido acordo

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

As várias famílias que moram em uma fazenda a aproximadamente 20 quilômetros de Marcelândia, denominada Tupã, estão sendo retiradas da área por não cumprirem um acordo feito com os proprietários legais da terras. É o que aponta o processo judicial, que foi iniciado no município, há vários anos, mas repassado, posteriormente, para a Vara Especializada do Direito Agrário, em Cuiabá. 
Leia mais...

Sem acordo enfermeiros cruzam os braços dia 22

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Profissionais da enfermagem de todos os hospitais particulares de Cuiabá cruzam os braços na próxima segunda-feira (22) após segunda tentativa fracassada de acordo com o sindicato patronal que, mais uma vez, apresentou a proposta de reajuste de 8% já rechaçada pela categoria em outras duas assembleias presididas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Leia mais...

Índios protestam por melhores condições da Casai

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Izabel Barrizon

Representantes das etnias indígenas Bororó, Bakairi, Umutina, Guató e Xavante reivindicaram mais uma vez por melhores condições de infraestrutura e atendimento na Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai), na terça-feira (16), em Cuiabá. Os índios se reuniram na sede da entidade para cobrar das autoridades mais respeito e dignidade com a saúde do povo indígena, que está sofrendo com as péssimas condições destinadas à eles.
Leia mais...
Na escola Dom Franciso de Aquino, no Europa, telhado ainda é de zinco, o que aumenta calor
Na escola Dom Franciso de Aquino, no Europa, telhado ainda é de zinco, o que aumenta calor

Umidade se mantém no nível de emergência

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por GUILHERME BLATT

A umidade relativa do ar oscilou entre 12% e 13% ontem em Cuiabá, com a temperatura girando em torno de 39°C. Com o forte calor e a baixa umidade, a recomendação da Defesa Civil é para que as atividades físicas sejam evitadas entre as 10h e 16h.
Leia mais...