Publicidade

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Prorrogado prazo para interessadas em mutirão

Foi prorrogado para sexta-feira (19) o prazo de entrega dos formulários preenchidos pelas mães que desejam comparecer ao 3º Mutirão do Movimento Pai Presente para terem o reconhecimento paterno dos filhos. Os formulários estão disponíveis nos Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande, aonde deverão ser devolvidos e onde também serão realizadas as audiências no dia 27 de agosto, das 13h às 18h.
 
Leia mais...

Treze linhas de ônibus não têm mais cobradores em Cuiabá

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por ISA SOUSA

Treze linhas de ônibus, entre alimentadoras e expressas, estão funcionando sem cobrador, em Cuiabá. A medida está em teste desde abril deste ano, e partiu de um acordo firmado entre a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) e o Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (STETTCR).
Leia mais...

Seminário discute segurança e saúde no trabalho

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Cuiabá sedia até sexta-feira (19) o XII Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho de Mato Grosso com cursos de capacitação em segurança no trabalho de interesse tanto de sindicalistas quanto profissionais do ramo em busca de qualificação. Como parte da programação, estão sendo oferecidos cursos desde a manhã desta quarta-feira.
Leia mais...
Cacique Creuza vistoria alojamento no Casai; lixo não tem local adequado para ser depositado
Cacique Creuza vistoria alojamento no Casai; lixo não tem local adequado para ser depositado

Descaso da Funai aumenta índice de mortes de índios

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por KATIANA PEREIRA

Cinco caciques de diferentes aldeias de Mato Grosso denunciaram, na terça-feira (16) o descaso por parte da Fundação Nacional do Índio em relação ao tratamento de saúde dispensado aos índios que recorrem à Casa de Assistência à Saúde Indígena (Casai), em Cuiabá.
Leia mais...

Sócia/administradora do Pantanal Shopping é a única empresa do segmento entre as 100 melhores para trabalhar no Brasil

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Bruna Dock

A Ancar Ivanhoe, sócia e administradora do Pantanal Shopping e uma das empresas líderes da indústria de shopping centers no país, acaba de ser eleita, pela primeira vez em sua história, uma das “100 melhores empresas para trabalhar no Brasil”, pelo Great Place to Work (GPTW). Trata-se da única empresa do segmento a fazer parte da lista exclusiva. Atualmente, a Ancar Ivanhoe tem 16 empreendimentos em seu portfólio, distribuídos de norte a sul do país. Há mais de uma década o Great Place to Work elabora a lista das melhores empresas para trabalhar em países da América Latina, do Norte, Europa e Ásia.
 
Leia mais...

Trabalhadores da educação e alunos lotam plenário da ALMT

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Profissionais e alunos da educação estadual de Mato Grosso lotaram o Plenário Renê Barbour da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), hoje (17) de manhã. A participação dos manifestantes na sessão ordinária da Casa de Leis marcou a abertura da vigília organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). O ato público permanece até as 18h, com o objetivo de cobrar o piso salarial de R$ 1.312,00, mais investimentos em Educação, entre outras reivindicações.
Leia mais...

Sindicato percorre agências e debate pauta da Campanha Salarial

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Marcela Brito

Com o objetivo de intensificar a mobilização para Campanha Salarial, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) estão percorrendo as agências de Cuiabá, Várzea Grande, e no interior do Estado, as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso. Nesta quarta-feira (17), o Sindicato está nas agências que ficam na Avenida Rubens Mendonça, na capital.
Leia mais...

Duas pessoas morrem e uma fica em estado grave em acidente na estrada que liga Diamantino a Nobres

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Dois caminhões, que trabalham na obra de duplicação da via que liga Diamantino a Nobres, pararam para entrarem no local do trabalho e dois carros param atrás. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Mauro Antonio, um caminhão que vinha logo atrás não teria conseguido parar e atingiu os dois carros.
Leia mais...

FDTE oferece curso de Gestão Financeira Pessoal

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

O Brasil passa por um momento de destaque no cenário internacional por sua relativa estabilidade, frente às grandes economias européias e norte-americana que foram fortemente impactas pela crise mundial de 2008-2009. O país conseguiu se manter durante este período e proporcionar o aumento da oferta de crédito para a sociedade, o que se reflete em melhores condições econômicas para a população.
Leia mais...

Estágio marca início da carreira profissional

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Neste dia 18 de agosto comemora-se o Dia do Estagiário. O estágio, de interesse curricular ou não, é muitas vezes o início de uma carreira profissional de sucesso. Essa oportunidade que alia trabalho e aprendizado pode representar para muitos estudantes a chance do primeiro emprego, e atentas à descoberta de novos talentos, as empresas têm aumentado a contratação de estagiários. Para se ter uma ideia, neste primeiro semestre de 2011, comparado ao mesmo período do ano passado, o setor de Estágio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), ligado ao Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), teve o crescimento de 31% dos contratos.
Leia mais...