Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Umidade relativa do ar chega a 15% amanhã

O Aviso Especial no. 287 do Instituto Nacional de Meteorologia alerta para a ocorrência de ventos moderados a forte entre 40 e 60 km/h no centro, no oeste e sul do Mato Grosso do Sul  nesta quinta-feira, 18 de agosto.
Leia mais...

Emenda que equipara salários de cargos de nível médio e superior no TCE é retirada da pauta da AL

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

A Emenda Aditiva n° 1 ao Projeto de Lei n° 212/2011 foi retirada da pauta da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A informação foi repassada hoje (17) de manhã pelo assessor parlamentar do presidente da Casa de Leis, deputado estadual José Riva, Xisto Bueno, durante reunião com 18 auditores representantes da Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Audipe).
Leia mais...

Investimento em iluminação pública atende comunidades e desportistas

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por CORACY LIMA

Moradores dos bairros Padre Lothar e Edelmina Querubim, desportistas e torcedores que frequentam o Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes foram beneficiados com o investimento feito em implantação e extensão da rede de iluminação pública nessas localidades. O projeto desenvolvido pela equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder garante mais segurança para a população local.
Leia mais...

Sicredi de Cocalinhos é a 17ª agência a sofrer ação de criminosos

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Marcela Brito

Sobe para 17 o número de ações de criminosos nos bancos de Mato Grosso. O assalto ocorreu nesta terça-feira (16) na agência Sicred de Cocalinho, distante a mais de 900 km de Cuiabá. Os bandidos renderam o gerente e mais dois funcionários após o expediente em suas residências, em seguida levaram os empregados para o banco para abrir o cofre. As famílias foram feitas reféns durante o assalto e libertadas em seguida. A quantia roubada não foi comunicada.
Leia mais...

Vigilância em Saúde será tema de palestra nesta quinta

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Neusa Baptista

A vigilância em saúde do trabalhador será discutida nesta quinta-feira (18) durante o XII Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho de Mato Grosso, que está acontecendo em Cuiabá e segue até sexta (19).
Leia mais...

Mudanças no código de obras em Lucas serão debatidas amanhã

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Representantes da prefeitura, câmara, entidades representativas, profissionais e moradores esão esperados na audiência pública que discutirá propostas de mudança no Código de Obras e Edificações de Lucas do Rio Verde (Lei Complementar nº53/2007). A audiência acontece amanhã (18), às 19h, no auditório da câmara municipal.
Leia mais...

Justiça decreta soltura de empresário

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

O juízo criminal da comarca capixaba de Venda Nova do Imigrante revogou ontem a prisão do empresário Júlio Uemura, preso na quinta-feira sob a acusação dos crimes de estelionato, receptação qualificada, formação de quadrilha, contra a ordem econômica e lavagem de dinheiro, praticados no município de 20 mil habitantes.
Leia mais...

Clima em Cuiabá é de deserto

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Geraldo Tavares/DC

Estado de emergência. Ontem, por volta das 16h40, os dados do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostravam que a umidade do ar em Cuiabá estava em 11%. O Estado de emergência é definido quando a umidade fica abaixo dos 12%.
Leia mais...

Presidente do TJ participa de conferência para advogados

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participa nesta segunda-feira (15), às 19 horas, da abertura da Conferência Estadual dos Advogados. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) e contará com a presença do presidente da OAB Nacional Ophir Cavalcante.
Leia mais...
Na unidade do Santa Isabel aparelho é figurativo; celular foi entregue a cada conselho
Na unidade do Santa Isabel aparelho é figurativo; celular foi entregue a cada conselho

Reestruturação de conselhos em 90 dias

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por GUILHERME BLATT

A prefeitura de Cuiabá ganhou mais 90 dias para providenciar a melhoria na estrutura dos conselhos tutelares do município. O antigo prazo dado pelo Ministério Público Estadual se encerrou na última sexta-feira, sem que nenhuma melhoria física tenha sido realizada nas unidades.
Leia mais...