Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

Mulher se suicída apos discutir com o marido em Carlinda

Na manhã desta sexta feira 12,  por volta das 06h40min, a PM do núcleo de Carlinda, 35 km de Alta Floresta, foram acionados pela senhora Maria Bernadete Nascimento Oliveira, 52 anos, onde a mesma relatou que no sitio Santa Maria, na linha D-2, comunidade Nazaré teria ocorrido um suicídio.
Leia mais...

Supermercado implantará semáforo para acesso à loja

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

O supermercado Atacadão - cuja nova loja está instalada as margens da rodovia Emanuel Pinheiro (saída para Chapada dos Guimarães) - irá finalizar a sinalização de trânsito voltada para a proteção de pedestres neste final de semana. Para as pessoas que necessitam atravessar a rodovia para chegar a loja, será instalada uma faixa de pedestres e semáforo equipado com botoeira. Assim, será temporariamente solucionada a questão da passagem de pedestres.
Leia mais...

Moradores reclamam dos serviços de saúde destinados a dependentes químicos

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

Deficiências na estrutura física e de recursos humanos dos serviços públicos de saúde destinados aos dependentes químicos foram as principais reclamações dos moradores da região do bairro São Mateus, durante audiência pública realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) na noite desta quinta-feira (11.08). O evento, que contou com a participação de cerca de 70 pessoas, foi conduzido pelo promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, que atua na Defesa da Cidadania da Capital.
Leia mais...

Controle de resíduos em vegetais é ampliado

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou os parâmetros para o monitoramento dos níveis de resíduos e contaminantes em vegetais. Durante o ano safra 2011/2012, serão monitoradas as culturas de abacaxi, alface, amendoim, arroz, banana, batata, café, castanha-do-brasil, feijão, laranja, limão, lima ácida, maçã, mamão, manga, melão, milho, morango, pimenta-do-reino, pimentão, soja, tomate, trigo e uva. Os critérios foram apresentados na Instrução Normativa nº 25, publicada nesta sexta-feira, 12 de agosto, no Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais...

Comunitários vão tirar dúvidas sobre modelo de concessão de água e esgotamento de Cuiabá

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

Pelo menos 200 líderes comunitários e dirigentes de organizações sociais são esperados para a discussão sobre o modelo de concessão da água e do esgotamento sanitário de Cuiabá, a partir das 18h30 desta quinta-feira, no auditório da Casa do Comunitário, sede da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), na Avenida XV de Novembro, esquina com a Professor Firmino Rodrigues.
Leia mais...

MPE propõe ação para anular lei sobre uso e ocupação do solo de Cuiabá

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou com ação civil pública, com pedido liminar, requerendo a suspensão dos efeitos da Lei Municipal 231/2011, que dispõe sobre o uso e ocupação do solo de Cuiabá. Recém sancionada, a lei reduz o número das áreas de preservação e conservação; aumenta o limite de adensamento das Zonas Predominantemente Residenciais, possibilitando a disseminação dos condomínios multifamiliares, denominados "quitinetes", e promove modificações na Zona de Interesse Histórico.
Leia mais...

Número de cooperados em MT cresce 1.279%

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

O cooperativismo em Mato Grosso vem crescendo em ritmo acelerado. Nos últimos 20 anos o número de cooperados cresceu 1.279%, saltando de 17.511 mil em 1989, para 223.318 mil este ano. As cooperativas também deram um salto nesse período de 236%, saindo de 75 para 177 cooperativas em 10 Ramos, dos 12 existentes. As cooperativas também estão empregando mais 280%, onde em 1989 eram 2.467 funcionários para 6.900 em abril deste ano. “Esse crescimento é fruto de um investimento grande e de forma contínua na educação e profissionalização de nossos dirigentes, cooperados e colaboradores”, ressaltou o presidente da OCB/SESCOOP – MT, Onofre Cezário de Souza Filho. Segundo ele, “o cooperativo em Mato Grosso cresce numa média de 18% ao ano”.
Leia mais...

CCZ entrega proposta de atendimento diferenciado para a carrocinha

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por EMILI ARCHER

Um levantamento feito pela equipe do Centro de Controle de Zoonozes – CCZ de Rondonópolis aponta que entre janeiro de 2010 a junho de 2011, o Poder Público municipal gastou R$ 210 mil. O valor é referente à coleta de cães e gatos doentes que são abandonados pelos donos.
Leia mais...

Advogados apontam falta de magistrado em comarca do Nortão

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

A situação da Comarca de Cláudia é caótica, pois há três anos não conta com juiz titular para atender aos anseios da sociedade. A informação é de advogados que atuam no município, abrangido pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Sinop. Para tentar resolver a situação, eles pediram apoio à subseção e a OAB-MT. Para isso, foram protocolados dois ofícios endereçados ao presidente e ao corregedor do Tribunal de Justiça para que tomem providências.
Leia mais...

TJMT realiza leilão de bens no final deste mês

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011

Mato Grosso, por intermédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, vai realizar no próximo dia 30 de agosto licitação na modalidade leilão, tipo maior lance, visando alienar bens inservíveis do Estado, como veículos e aparelhos eletrônicos. O leilão será às 9h30, na sede da AJ Leilões, que fica na Avenida Aycar Saddi, s/nº, bairro São Francisco, em Cuiabá.
Leia mais...