Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Leandro Nascimento

Morre irmã do ex-prefeito de Confresa de câncer no cérebro

Faleceu na manhã de hoje (10) em Cuiabá Julha Márcia Pereira de Assis irmã do ex prefeito de Confresa, Mauro Sérgio Pereira de Assis, ela sofria de um câncer no cérebro desde 2008 e por volta das 6hs da manhã de hoje ela veio a óbito.
Leia mais...

Projeto Sustentar 2011 terá lançamento dia 15

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Larissa Dias

O Projeto Sustentar deste ano será oficializado no dia 15 de agosto, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campinas. O lançamento tem o objetivo de apresentar o novo tema, assim como os parceiros do projeto. A estimativa é reunir empresas parceiras, patrocinadores, universidades da região, prefeito e imprensa.
Leia mais...
Serão executados projetos de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário
Serão executados projetos de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Funasa aprova cartas-consultas de 118 municípios de MT

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Cento e dezoito municípios de Mato Grosso - com até 50 mil habitantes - tiveram as cartas-consultas para realização de projetos de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário aprovadas pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Os recursos são da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).
Leia mais...

Inscrições para feira no Peru terminam hoje

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Termina nesta quarta-feira, 10 de agosto, o prazo para inscrições na 3ª edição da feira internacional Expoalimentaria, em Lima (Peru), que acontece entre 28 e 30 de setembro de 2011. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, é responsável pela participação brasileira no evento.
Leia mais...

MT: seguradora é obrigada a indenizar vítima que ficou inválida

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Todas as seguradoras que fazem parte do consórcio responsável pelas indenizações decorrentes de danos causados por acidente de trânsito são legítimas para quitar o seguro obrigatório. Este foi o entendimento da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que negou provimento a apelação interposta por uma empresa de seguros com o objetivo de alterar o pólo passivo da demanda, além de indicar outra seguradora para compor a lide.
Leia mais...

Instituições e MPE assinam termo para reduzir acidentes

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Um termo de cooperação firmado entre o Ministério Público do estado de Mato Grosso e várias instituições, em Barra Garças (509 Km a leste de Cuiabá), estabelece uma série de ações integradas contra a violência no trânsito. Com uma média de 6 acidentes por dia, o município lidera o ranking de violência no trânsito em Mato Grosso.
Leia mais...

Novos conselheiro serão empossados hoje

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

Os novos conselheiros e os reconduzidos por mais um mandato de dois anos para o Conselho Nacional do Ministério Público, serão empossados nesta quarta-feira (10), às 19 horas em solenidade oficial na Procuradoria Geral da República. Primeira entidade de fiscalização interna, o CNMP é hoje referência quanto a fiscalização e conduta de promotores e procuradores de Justiça estaduais e federais como um todo.
Leia mais...

Policiais fazem nova assembleia para avaliar proposta

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

A greve dos escrivães e policiais civis de Mato Grosso pode estar próximo do fim. Uma assembleia da categoria será realizada nesta quarta-feira (10), com uma nova proposta salarial do Governo do Estado que será pré-definida, ou seja, até 2014, último ano da administração Silval Barbosa (PMDB) os servidores da Polícia Judiciário Civil já saberiam de antemão quanto iriam ter de correção nos salários além da reposição da inflação anual.
Leia mais...

Rondonópolis: R$ 19 milhões destinados para construção de novos residenciais

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

Cerca de R$ 19,7 milhões deverão ser destinados para a construção de dois novos loteamentos em Rondonópolis: residenciais Alfredo de Castro Araújo e Ananias Martins de Souza, que juntos devem somar 1,2 mil novas casas.
Leia mais...

Últimos dias para pagar o IPTU com desconto em Nova Olímpia

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Os contribuintes de Nova Olímpia que não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2011 ainda podem aproveitar os últimos dias para quitar o tributo com desconto de 20%. Até segunda-feira, dia 15, esse é o desconto para quem optar pelo pagamento à vista em parcela única.
Leia mais...