Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por CORACY LIMA

Rondonópolis vai ganhar centro de excelência para tratamento cardíaco

A população de Rondonópolis vai contar com tratamento especializado de doenças do coração. A cidade vai ganhar um Centro de Excelência de Intervenção, equipado para oferecer o serviço de hemodinâmica, cateterismo e angioplastia.
Leia mais...

Empresários deixaram município após incêndio em Marcelândia, ocorrido há um ano.
Empresários deixaram município após incêndio em Marcelândia, ocorrido há um ano.

Um ano após incêndio, Marcelândia ainda tenta recuperar economia

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Um ano depois do incêndio de grandes proporções que destruiu parte da cidade de Marcelândia, a 712 quilômetros de Cuiabá, apenas 10% dos empresários que tiveram suas empresas atingidas pelo fogo conseguiram restabelecer as atividades. No dia 11 de agosto de 2010, o incêndio começou nas serralherias e se espalhou rapidamente atingindo casas, marcenarias, lojas e afetou a economia da cidade.
Leia mais...

Cadeia de Juara é ampliada e presos trabalharam na obra

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Serão inauguradas, 6ª feira, as novas instalações da cadeia de Juara (300 km de Sinop), resultado da parceria da Vara de Execuções Penais com instituições e sociedade local e da mão-de-obra dos reeducandos, que trabalharam na obra.
Leia mais...

Pátio aguarda liberação de recursos para restaurar bairros

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Os R$19,7 milhões em recursos aprovados pela Caixa Econômica Federal para Rondonópolis, em reunião na capital do estado, entre o prefeito Zé do Pátio e representantes do banco na ultima sexta-feira (5), agora vão à Brasília antes de beneficiar oito bairros do município. O prefeito assinou um documento que busca a liberação junto a Secretaria do Tesouro Nacional – STN do governo Dilma Rouseff.
Leia mais...

Festival de Orquídea Campo D’Ourique começa nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Andréia Cruz

O 1º Festival de Orquídeas do Campo D’Ourique começa nesta quinta-feira (11), a partir das 8 horas, na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara Municipal de Cuiabá. Até domingo, a população cuiabana terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo das orquídeas, além de colaborar com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá (Apae).
Leia mais...

Fórum Mato-grossense discute diretrizes curriculares e oferta da Educação Infantil

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Com o objetivo de discutir as diretrizes curriculares e a oferta na rede pública da educação infantil no Estado, o Fórum Mato-grossense de Educação Infantil se reuniu no último dia 05 de agosto, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O encontro contou com a presença de representantes de mais de 50 municípios, entre gestores, profissionais da educação, conselheiros municipais e estaduais de educação.
Leia mais...

Juízes Bearsi e Schneider deixam o TRE e são homenageados

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Os juízes federais César Augusto Bearsi e Jeferson Schneider, respectivamente juiz membro titular e juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, concluíram o biênio dedicado à Justiça Eleitoral e receberam homenageados dos membros do Pleno, ontem à noite.
Leia mais...

Sinop: prefeitura diz que pedido de 2 viadutos não é prioridade

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Weverton Correa

A prefeitura de Sinop analisa se, realmente, há necessidade de mais dois viadutos no município. A Câmara de Vereadores aprovou indicação, esta semana, apontando a construção de um nos entroncamentos da avenidas André Maggi e Dom Henrique Froehlich e avenida Alexandre Ferronato com João Pedro Moreira de Carvalho.
Leia mais...

Assassino de adolescente grávida é condenado a 27 anos de prisão

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

O réu Gilmar Souza da Silva foi condenado, nesta terça-feira (09.08), a 27 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, aborto e ocultação de cadáver. O crime foi praticado contra sua companheira Jéssica Sara Conceição Reis, 15 anos, grávida de 6 meses, e ocorreu em março de 2007, na estrada do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A tese defendida pelo Ministério Público Estadual (MPE), durante júri popular, foi acolhida pelos jurados.

Leia mais...
Delegado Borges e o secretário Curado: provas sobre a morte do prefeito Valdemir
Delegado Borges e o secretário Curado: provas sobre a morte do prefeito Valdemir

Polícia procura advogado acusado da morte de prefeito

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso esta à procura do advogado e ex-procurador da Prefeitura de Novo Santo Antônio (1.200 km de Cuiabá), Acácio Alves Souza. Ele é suspeito de ser mandante do assassinato do ex-prefeito, Valdemir Antônio da Silval (PMDB), o "Quatro Olhos", executado com três tiros no dia 23 de julho.
Leia mais...