Publicidade

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

MP tem 5 inquéritos sobre obras da Copa

O imbróglio sobre a escolha do novo sistema de transporte coletivo para Cuiabá dentro do planejamento da Copa do Mundo de 2014 já está na mira do Ministério Público Estadual. O MPE instaurou cinco inquéritos para acompanhar e fiscalizar projetos, obras e outras atividades pertinentes ao Mundial.
 
Leia mais...

Intervenções nas vias não garantem fluidez

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

As recentes intervenções nas vias de Cuiabá realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) revelam uma triste realidade, o Poder Público só age após a constatação de problemas. Com isso, são criadas situações em que, num espaço de cerca de 300 metros, 3 semáforos estão em funcionamento. Sem sincronização dos equipamentos, que garante a fluidez, a avenida Fernando Corrêa da Costa, onde a sinalização está instalada, vai produzir ainda mais congestionamentos.
Leia mais...

Carros e sucatas lotam pátios das Polícias

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011

Mais de 3 mil carros estão nos pátios da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Parte dos veículos já virou sucata devido à exposição ao sol e chuva. Nenhuma das instituições sabe como resolver o problema, que já interfere no trabalho diário.
Leia mais...

Estado não tem projeto de desapropriação para o VLT

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O secretário de Apoio às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes, admitiu que a indefinição quanto ao modal de transporte de Cuiabá atrasa o início das desapropriações nos lugares onde passará o modal. Ele reconheceu que caso o Bus Rapid Transit (BRT) tivesse sido confirmado, as desapropriações já poderiam ter começado.
Leia mais...

Suspeito de assassinato no Beco do Candeeiro é encontrado baleado

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Laura Petraglia

Um homem foi espancado e baleado no peito na noite desta quarta-feira (27), no Bairro do Porto, em Cuiabá. Willian Pinho Gonçalves, vulgo “André”, foi encontrado caído em plena Avenida 15 de Novembro, por volta das 21he30.
Leia mais...

Inicia hoje a maior feira Agropecuária e Industrial de Vera

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

Até o próximo domingo, dia 31, a Área de Lazer Irmã Adélis, em Vera, sedia a 6ª Expovera, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Vera. A abertura oficial do evento acontece às 21 horas, onde devem reunir lideranças locais e estaduais. E a festa continua com a animação da Dupla Brenno Reis e Marco Viola que abrem o evento com muita moda de viola.
Leia mais...

PM Mato Grosso aponta aumento de 56% nas apreensões de drogas

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Assessoria

O levantamento do primeiro semestre da Polícia Militar apontou que entre janeiro a junho deste ano foram apreendidos 18.618 mil papelotes de entorpecentes e 1.259 mil armas de fogo foram retiradas de circulação em Mato Grosso. Se comparados aos números de 2010, houve um aumento de apreensões de 56% e 10%, respectivamente. Já que no ano passado foram apreendidos 11.961 papelotes de drogas e 1.151 armas foram recolhidas.
Leia mais...

Diamantino realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011

Acontece em Diamantino, ao longo desta quinta-feira (28), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social e valorizar os seus trabalhadores”, a representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Eliane Corrêa, enfatizou que os encontros ocorrem a cada dois anos e que com essa forma é possível realizar o controle das ações.
Leia mais...

Prefeitura de Rondolândia não cumpre prazo determinado pela Justiça

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011

O impasse continua na rede municipal de ensino de Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá. A categoria continua em greve até que uma proposta seja apresentada, o que já deveria ter ocorrido no começo de julho, conforme orientação do titular da Primeira Vara da Comarca de Juina, juiz Edson Dias Reis.
Leia mais...
Na Praça Alencastro, um índio vende raízes; na Praça Ipiranga, ambulantes invadem a Rua 13 de Junho
Na Praça Alencastro, um índio vende raízes; na Praça Ipiranga, ambulantes invadem a Rua 13 de Junho

Cidade bagunçada: ambulantes transformam praças em "mercado persa"

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por KATIANA PEREIRA

As principais praças da área central de Cuiabá estão se transformando numa espécie de "mercado persa", na medida em que são invadidas pelo comércio informal. A reportagem do MidiaNews visitou as praças Alencastro, da República e Ipiranga e flagrou várias irregularidades.

Leia mais...