Publicidade

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

Escola é invadida e roubo percebido 2 dias depois em Cuiabá

Criminosos invadiram a escola municipal Ulisses Guimarães no bairro Ouro Fino, em Cuiabá, e levaram diversos equipamentos eletrônicos da sala de informática e ao saírem fecharam a porta e a grade do local sem fazer barulho. Tanto que o fato só foi percebido 2 dias depois, após o plantão de outros dois vigias na escola que está em período de férias.
Leia mais...
Ilustração

Polícia descarta riscos a juiz e nega envolvimento de policiais em ameaça

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Alline Marques

O juiz da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande que revelou ter sua casa ‘invadida’ por um suspeito ligado a uma quadrilha que envolvia policiais, não estaria correndo risco, conforme investigação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O delegado Flávio Stringuetta descartou o envolvimento de policiais, informou ainda que não acredita que o magistrado corra risco de ser assassinado e descartou o envolvimento de policiais.
Leia mais...

CGU abre mais 7 processos para investigar Transportes

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

A CGU (Controladoria-Geral da União) instaurou mais quatro processos para apurar as denúncias no Ministério dos Transportes e em órgãos ligados à pasta.
Leia mais...

Operação fiscaliza 100% das encomendas via Correios

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) intensificou a verificação de mercadorias na unidade de fiscalização localizada dentro da central de distribuição dos Correios, em Várzea Grande. A operação fiscalizou 100% das encomendas que entraram no Estado via Correios, caminho utilizado principalmente pelas compras realizadas via internet. Ao todo, 1.324 pacotes tiveram sua idoneidade conferida, sendo constatadas irregularidades em aproximadamente 40% deles.
Leia mais...

Várzea Grande recebe o Mutirão da Cidadania neste sábado

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Neste sábado (23), Várzea Grande recebe mais uma edição do Mutirão da Cidadania, na Escola Municipal Dair Maia, localizada na rua principal do bairro São Simão.
Leia mais...

Mato Grosso tem só 130 peritos

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Aline Chagas

Falta de peritos suficientes para atender a demanda é um dos motivos que faz com que demorem a ser investigados os crimes em Mato Grosso. Atualmente existem no Estado cerca de 130 profissionais, divididos em 5 pólos para atender os acidentes de trânsito, homicídios, crimes contábeis, entre outros.
Leia mais...

VG realiza o primeiro casamento gay

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

O primeiro casamento gay várzea-grandense acontece hoje, no cartório de registro civil da localidade de Capão Grande. Os organizadores de eventos Inácio Handell, de 23 anos, e Cesar Dawol, 32, que vivem juntos há quase dois anos, decidiram se unir formalmente há menos de um mês.
Leia mais...
Neste mês de julho já foram registradas 22 mortes no trânsito, a maioria envolvendo motociclistas
Neste mês de julho já foram registradas 22 mortes no trânsito, a maioria envolvendo motociclistas

Morte no trânsito supera homicídios

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por ADILSON ROSA

Os carros estão matando mais que as armas de fogo na Grande Cuiabá. Em 18 dias deste mês de julho, a polícia já registrou 22 mortes no trânsito contra 18 assassinatos. A média é superior a uma vítima fatal por dia. Segundo dados do Plantão Metropolitano de Cuiabá, a maior parte dos acidentes com mortes envolve motocicletas e vem seguido de atropelamento de pedestres. São acidentes ocorridos na Capital, Várzea Grande e rodovias.
Leia mais...

Justiça manda elevar efetivo

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

A Justiça determinou que o Estado destaque três agentes da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil para atuarem no município de Vera (a 458 km de Cuiabá). A decisão em caráter liminar levou em conta o número insuficiente de pessoal atuando na região hoje, seis policiais militares e um investigador, motivo de uma ação do Ministério Público (MP). Assim que o Estado for notificado, terá um prazo de cinco dias para remanejar os policiais a Vera, sujeitando-se a multa de R$ 1,5 mil por dia de descumprimento.
Leia mais...

Odor ‘insuportável’ ronda bairros de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Moradores de diversas comunida

Um odor insuportável, supostamente oriundo de curtumes e outras indústrias de subprodutos de origem animal, está tirando o sossego de moradores de diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...