Publicidade

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Moradores de diversas comunida

Odor ‘insuportável’ ronda bairros de Cuiabá e Várzea Grande

Um odor insuportável, supostamente oriundo de curtumes e outras indústrias de subprodutos de origem animal, está tirando o sossego de moradores de diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Pagamento por serviços ambientais

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

O pagamento por serviços ambientais é um dos pontos centrais do documento elaborado durante o Fórum dos Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal. A chamada “Carta de Cuiabá” terá a sua redação completa na próxima segunda-feira e será encaminhada aos governadores dos estados e também ao Governo Federal.
Leia mais...

Fórum Contra a Privatização da Sanecap define ações para revogar Lei

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Luana Soutos

A água é um bem público e não pode ser privatizada. Esse foi um dos argumentos que direcionou a reunião do Fórum Contra a Privatização da Sanecap, realizada nessa terça-feira (19). Organizado pelo vereador Lúdio Cabral (PT), o Fórum reúne hoje dezenas de entidades de bairros, estudantis e trabalhistas.
Leia mais...

Servidor é morto ao tentar roubar garimpo

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Evelyn Ribeiro

O corpo do guarda noturno identificado como Valdiclei Pereira da Silva ,25, foi localizado pela polícia em avançado estado de decomposição boiando no rio Peixoto. Ele estava desaparecido há aproximadamente 8 dias e trabalhava em uma escola de Peixoto de Azevedo (691 Km ao Norte).
Leia mais...

Franchising é tema de curso durante a Febrachoco

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Um dos setores que mais cresce no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF, o segmento de franquias será o assunto abordado em curso realizado durante a primeira Feira Brasileira do Mercado de Chocolates - Febrachoco
Leia mais...

Agências da Cemat usarão mapeamento digital no atendimento aos clientes

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Um novo sistema de mapeamento digital que agiliza o atendimento já começou a ser implantado nas agências da Cemat. O programa permite a consulta de informações do sistema de distribuição de energia, como diagramas da rede de alta tensão, chaves, transformadores e unidades consumidoras, tudo isso sobreposto a planos de fundo que mostram todas as ruas sob a responsabilidade da agência - os chamados Mub"s.
Leia mais...

Projeto Rondon desenvolve atividades em Denise

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Duas equipes do Projeto Rondon, formada por dois professores e oito alunos do ensino superior desembarcaram em Denise, no último dia 16, e durante 15 dias desenvolverão diversos projetos junto à comunidade local.
Leia mais...

Valtra fortalece presença no mercado florestal com linha de tratores adaptados

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Máquinas oferecem estrutura e tecnologia brasileira com base nos projetos desenvolvidos na Finlândia. A Valtra, marca do grupo AGCO, com 60% de participação no segmento de maquinário agrícola para o mercado florestal, marcará presença na 1ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas - MS - Três Lagoas Floresta, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de abril em 2012. A Valtra, com mais de 50 anos no Brasil, é reconhecida por sua linha de produtos robustos e eficazes, com baixo custo de manutenção e operação, além de ser uma empresa que oferece soluções inovadoras, tecnologia competitiva e qualidade no atendimento ao cliente. No evento estarão expostos os modelos da linha florestal Valtra A 750 e BH 165.
Leia mais...

Programa de Crédito Fundiário vai ser implantado em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por BRENDA MARRA

O secretário de Pecuária e Agricultura do Município, Valdir Correia, recebeu nesta terça-feira, dia 19, o Supervisor Nacional e o Estadual do Programa de Crédito Fundiário. O projeto consiste em financiar a quantia de até 50 mil reais para trabalhadores rurais sem terra adquirir um imóvel e fazer investimentos básicos.
Leia mais...

Prefeitos são multados por irregularidades em contas

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Prefeitos de Nortelândia e Barra do Bugres, Neurilan Fraga (PR) e Wilson Francelino de Oliveira (PDT) respectivamente, foram multados pelo Tribunal de Contas por irregularidades no balancete da gestão 2010. O republicano, em R$ 540, pelas contas anuais de gestão do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte julgadas regulares com determinações e o pedetista em R$ 576,48 por não exigir das empresas licitantes todos os documentos previstos em edital.
Leia mais...