Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

Prefeitura de Santo Afonso resolve criar posto de combustível próprio para economizar recursos

A prefeitura municipal de Santo Afonso acaba de construir e criar seu próprio posto de combustível para abastecer as máquinas e veículos do setor de transportes, que prestam serviços na recuperação de estradas vicinais e ou na limpeza da cidade.
Leia mais...

Medicamentos passam para comando de OSS

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Amanda Alves

O Instituto Pernambucano de Assistência Social (Ipas) é a Organização Social de Saúde (OSS) selecionada para gerenciar o armazenamento e distribuição de medicamentos no Estado. A homologação foi publicada no Diário Oficial e prevê pagamento anual de R$ 584,3 mil pelo serviço, que é alvo de críticas há vários anos pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na Farmácia de Alto Custo, as pessoas enfrentam a demora no atendimento e a falta constante de medicamentos.
Leia mais...

Corpo é localizado em lixão e morte foi há 20 ou 30 dias

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Raquel Ferreira

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por crianças que passavam pelo lixão do bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. A vítima não portava documentos e a Polícia Civil acredita que a morte tenha ocorrido entre 20 e 30 dias, impossibilitando qualquer tipo de identificação.
Leia mais...
A piscina pública de Santo Afonso atenderá ainda atividades de hidroterapia e de fisioterapia
A piscina pública de Santo Afonso atenderá ainda atividades de hidroterapia e de fisioterapia

Idosos terão piscina de hidroginástica em Santo Afonso

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

O prefeito municipal de Santo Afonso, Silvio Souto, anunciou na manhã de segunda-feira (11), que em aproximadamente 90 dias entregará a comunidade uma piscina para atividades de hidroginástica a serem desenvolvidas com idosos principalmente.
Leia mais...

Ipas selecionado para 2 serviços

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

O Ipas é selecionado pela 2º vez para gerenciar serviços de saúde no Estado. A primeira foi para operar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que inicia os trabalhos no dia 1º de agosto. O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Edinaldo Lemos, avalia negativamente a escolha repetida de uma mesma OSS para gerenciamento da Central Estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde (Ceadis).
Leia mais...

Emissão de CNH caiu 56% na greve

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) foram afetados em aproximadamente metade da sua capacidade, durante a greve dos seus servidores. A paralisação começou no dia 28 de junho e só terminou ontem, quando todos voltaram às suas atividades normais.
Leia mais...

Música e ação social na programação de hoje

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Leidiane Montfort

Amannda com dois "enes". Essa é o novo nome da música sertaneja. Recém contratada da EMI Music e EMI Music Publishing, ela teve o talento descoberto de modo semelhante a outros artistas de sua geração: pela internet. A cantora sul mato-grossense colocou no YouTube um vídeo interpretando "Perdoa Amor", sucesso da dupla Marcos & Belutti. Foi o que bastou para alcançar milhares de visualizações.
Leia mais...

Intervenção do MPE viabiliza fundo garantidor para compensação de impactos ambientais

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

Para compensar impactos ambientais ou socioeconômicos resultantes das obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires, que não foram previstos inicialmente, os municípios de Alta Floresta e Paranaíta vão contar com um fundo garantidor de R$ 10 milhões, que será mantido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires. O acordo foi estabelecido em um Termo de Compromisso, viabilizado após intervenção do Ministério Público Estadual.
Leia mais...

Fazendeiro morre em trágico acidente entre S10 e carreta na 070

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Ronado Couto

O fazendeiro da região de Campinápolis (640 Km de Cuiabá), Vicente Esteves Pimenta, de 75 anos, morreu na manhã desta terça-feira (12) num trágico acidente na BR-070, cerca de 30 km da cidade de Aragarças-GO, divisa com Barra do Garças.
Leia mais...

Vereadora pede o cumprimento da lei municipal que institui programa de atendimento às mulheres no climatério

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

Autora da lei municipal 1.982/10 que institui um programa de atendimento integral e humanizado às mulheres sorrisenses em estado de climatério ou pós-climatério, a vereadora Jane Delalibera (PR) está cobrando do Poder Executivo o cumprimento da mesma.
Leia mais...