Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

Cidadania: projeto da Escola Walter Leite traz alunos para conhecerem a Câmara

A Câmara de Sorriso recebeu nesta manhã (19) a visita de alunos da 4ª série da Escola Municipal Walter Leite, do Bairro São Mateus.
 
Leia mais...
A visita faz parte do projeto “Conhecendo Nossa Cidade”
A visita faz parte do projeto “Conhecendo Nossa Cidade”

O prefeito municipal Neurilan Fraga participou da abertura do seminário
O prefeito municipal Neurilan Fraga participou da abertura do seminário

Seminário em Nortelândia discute inclusão escolar de pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Edivaldo de Sá

A comunidade escolar de Nortelândia se reuniu na tarde desta quarta-feira (18), no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), num evento organizado pela Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, para discutir através do I Seminário Municipal de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Educação Básica do município, os direitos das pessoas com deficiência, objetivando mobilizar famílias e pessoas afetadas, na construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva.
 
Leia mais...

Comparativo destaca Lucas Rio Verde com melhor média do Estado no índice de responsabilidade fiscal

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e com base no desempenho da administração pública entre os anos de 2002 e 2009, Lucas do Rio Verde obteve a melhor média entre todos os municípios de Mato Grosso e da região Centro-oeste do Brasil.
 
Leia mais...

Sema fala sobre os números do desmatamento em MT

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, concede coletiva na manhã desta quinta-feira (19) para falar sobre o desmatamento em Mato. Dados mostram que somente no mês de abril foram desmatados 243 quilômetros quadrados da Amazônia Legal, que corresponde a 537% a mais que no mesmo período de 2010.
 
Leia mais...

Nova diretoria do Sinapro-MT será empossada no próximo dia 26

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Fabiola Gomes

A nova diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso (Sinapro-MT) toma posse na próxima quinta-feira (26-05), para o triênio 2011/2013. A cerimônia será no auditório do Centro de Convenções do   Senai Porto em Cuiabá. O próximo presidente do Sinapro será o publicitário Cláudio César Cordeiro, proprietário da Agência Gonçalves Cordeiro. “Temos um mercado cada dia mais forte. E para nós é prioridade mostrar a potencialidade das agências mato-grossenses, e lutar pela democratização da verba publicitária pública”, explicou Cordeiro.
Leia mais...

Segue para sancionamento MP do Cadastro Positivo

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) a medida provisória 518/10, referente ao Cadastro Positivo. O banco de dados com a lista de pagadores adimplentes e de histórico positivo foi regulamentado na Câmara de Deputados no último dia 10,  como “formação e consulta a bancos com informações do adimplemento para formação de histórico de crédito”. O texto segue para presidente sancioná-lo. 
Leia mais...

Pacientes do CAPS visitam a Câmara em comemoração ao Dia Nacional de luta Antimanicomial

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Sorriso participaram nesta manhã (19) do Programa ‘Por Dentro do Parlamento’.
 
Leia mais...

CDL coloca circular 3.535 como prejudicial para recebedores de cheques

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Regulamentando alterações na Resolução 3.972, a Circular nº 3.535 (veja na íntegra no final do texto), aprovada na segunda-feira, 16, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com o intuito de aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade dos cheques como forma de pagamento, determina que os bancos só poderão devolvê-los alegando falta de fundos ou conta encerrada quando não houver qualquer outro motivo para a devolução. Em caso de algum outro motivo para a devolução do cheque, como o preenchimento errado ou assinatura incorreta, tal motivo deve ser alegado para que se devolva.
Leia mais...

Curso aborda cooperativismo e estrutura da Unimed Cuiabá

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

De hoje (19) até sábado (21), 51 novos médicos cooperados da Unimed Cuiabá participam de uma imersão em Cooperativismo. Além de saber mais sobre o sistema cooperativista, o curso transmite informações sobre a estrutura e o funcionamento da Unimed Cuiabá, além das legislações vigentes na área de saúde, entre outros assuntos. Os participantes têm ainda a oportunidade de sanar dúvidas.
Leia mais...

MPF manda Sema suspender licenças para para exploração de terra indígena em MT

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema) terá que suspender as licenças ambientais que já tenham sido expedidas sobre a área correspondente à Terra Indígena (TI) Portal do Encantado e cessar a expedição de novas licenças naquela região. Isso é o que diz a recomendação expedida pelo Ministério Público Federal (MPF), no último dia nove, e divulgada esta tarde. Após receber denúncias, vindas da Fundação Nacional do Índio (Funai) e dos indígenas da etnia chiquitano sobre a ocorrência de crimes ambientais na TI Portal do Encantado - que abrange os municípios de Porto Esperidião, Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, o MPF solicitou informações à Sema.
Leia mais...