Publicidade

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Indústria do Conhecimento é inaugurada em Barra do Bugres

Acesso gratuito a informação e a cultura. Esta é a meta da Indústria do Conhecimento que inaugurou sua 6ª unidade em Mato Grosso na cidade de Barra do Bugres, neste dia 12 de outubro, por meio de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e a Usina Barralcool. O Dia das Crianças foi comemorado ao lado de livros e muito conhecimento, junto a mais de 200 crianças atendidas pelo Projeto Doce Vida, onde o centro multimídia passa a funcionar estimulando a inclusão social aliada à educação.
Leia mais...

Nova prefeitura de Lucas do Rio Verde fica pronta em dezembro

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Altair Anderli

As obras da nova prefeitura estão em ritmo acelerado. Os operários trabalham na parte de acabamento do prédio, que tem cerca de 3,2 mil metros quadrados. Para o secretário Nestor Albresch, o andamento está dentro do cronograma. " É uma obra bastante grande. Então, todo e qualquer serviço demora um pouco mais para ser executado. O estacionamento e ajardinamento do local estão em andamento e esperamos concluir tudo até o final do ano, para poder entregar mais esta importante obra", explicou o secretário.
Leia mais...

Casos de tuberculose caem pela primeira vez

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por Paula Laboissière

O número de pessoas com tuberculose em todo o mundo caiu pela primeira vez, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O Relatório de Controle Global da Tuberculose 2011 aponta que o número de infectados passou de 9 milhões em 2005 para 8,8 milhões no ano passado.
Leia mais...

Maquinário doado é usado em propriedades particulares

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011

Em menos de uma semana, foram realizadas duas apreensões de maquinários do programa “MT 100% Equipado”, em propriedades particulares, na região do Vale do Araguaia.
Leia mais...

Justiça cria grupos de trabalho em Sinop e região para atender metas do CNJ

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por Weverton Correa

O julgamento de ações de penais relativas a homicídios dolosos distribuídas até dezembro de 2007 e o alcance de pronúncia em todas ações por homicídios ajuizadas até final 2008, motivaram a criação de grupos de trabalho destinados a cooperação de magistrados pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado. Em portaria publicada no Diário Eletrônico de Justiça, que circula hoje, o corregedor Márcio Vidal, considerou a finalidade de atingir as metas 3 a 4, respectivamente, do Conselho Nacional de Justiça, explicando processos acumulados devido o déficit na demanda de magistrados nas comarcas.
Leia mais...
Acidente deixou dois mortos e um ferido em MT
Acidente deixou dois mortos e um ferido em MT

Sobe para dois o número de mortos em acidente entre 5 veículos em MT

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por Ericksen Vital/Leandro J

Morreu a segunda vítima do acidente entre cinco veículos que aconteceu nesta quarta-feira (12) na BR-364, na Serra de São Vicente, a 70 km de Cuiabá. O motorista Luiz Martins de Carlos não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta tarde dentro do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar. Ele sofreu uma parada respiratória a caminho do hospital. Além dos dois mortos, um terceiro homem ficou ferido no acidente. 
Leia mais...

Sugestão de Pauta: Crea-MT entrega brinquedos a duas instituições hoje

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realiza nesta terça-feira,11, a entrega de 400 brinquedos a duas instituições em comemoração ao Dia das Crianças. As unidades beneficiadas com a Campanha DOE do Crea, será o Centro de Promoção Humana Emanuel, no Bairro Vila São João em Várzea Grande, e o Lar da Criança, situado no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

Leia mais...

Trabalhadores-atletas de MT estão entre os primeiros colocados da corrida Volta das Nações

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

A força do trabalhador da indústria mato-grossense marcou a linha de chegada da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações 2011 que ocorreu em Campo Grande, no último domingo (09/10). A delegação de Mato Grosso, que contou com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), manteve corredores entre os primeiros colocados na categoria indústria e um atleta entre os primeiros no quadro geral de competidores.
Leia mais...

Estado irá nomear 1002 concursados até maio de 2012; veja tabela

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Alline Marques/Marcos Coutinho

O secretário de Estado de Administração, César Zílio, garantiu que todos os aprovados no concurso realizado em 2009 pelo governo do Estado serão convocados até maio de 2012, ou seja, dentro do prazo de vencimento. Até o momento, das 10.086 vagas ofertadas foram nomeados 9.084 aprovados, ficando um déficit de 1002.
Leia mais...

Corpo de Bombeiros lança obras de ampliação do quartel

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O comando da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Tangará da Serra lançou ontem pela manhã as obras de ampliação do quartel da corporação.
Leia mais...