Publicidade

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Mais de 30 casais verenses oficializaram União em Casamento Comunitário em Sinop

Mutirão ofereceu oportunidade para mais de 1.6 mil casais no último sábado (8/10), para selarem a união em um casamento comunitário em Sinop. O momento de emoção foi presenciado por diversas autoridades: governador Silval Barbosa, primeira-dama Roseli Barbosa, prefeito Juarez Costa e primeira-dama Ivone Costa de Sinop, e Moacir Giacomelli e primeira dama Rosângela Giacomelli acompanharam de perto a união dos 34 verenses, que após cerimônia foram recepcionados em uma pizzaria em Vera.
Leia mais...

Conselho de Psicologia participa do “Abraço ao Adauto”

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Lutar contra a transferência do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho. Esse foi o objetivo do protesto ocorrido na manhã desta segunda-feira (10) em frente à sede atual da unidade de saúde, no bairro Coophema. Os manifestantes deram as mãos e fizeram um abraço no prédio, em um ato simbólico. Em seguida, caminharam até a Avenida Fernando Corrêa. A manifestação contou com a participação dos acadêmicos do curso de Psicologia das Universidades de Cuiabá (Unic) e Federal de Mato Grosso (UFMT), e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), além de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Fórum de Saúde Mental, e servidores público que lutam por melhores condições do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Leia mais...

Recursos direcionados pelo MPE viabilizam construção de praças e academia ao ar livre

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Uma academia ao ar livre tem despertado a atenção de moradores do município de Comodoro, distante 639 Km de Cuiabá. Entre os frequentadores mais assíduos estão os grupos da terceira idade. A construção do empreendimento foi viabilizada por meio de recursos direcionados pelo Ministério Público Estadual oriundos de transações penais e de multas aplicadas em termos de ajustamento de conduta
Leia mais...

Sede do Corpo de Bombeiros em Tangará será ampliada

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre Coronel, o prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson, e autoridades tangaraenses fizeram o lançamento da pedra fundamental, ontem, para a reforma e ampliação da 3ª Companhia de Bombeiros. Serão investidos cerca de R$ 650 mil para a melhoria de 650 metros quadrados.

Leia mais...
O empresário Jaime Nistran (dest.) é suspeito de subornar policiais; acidente ocorreu na Ponte Nova
O empresário Jaime Nistran (dest.) é suspeito de subornar policiais; acidente ocorreu na Ponte Nova

Ocorrência só é registrada 2 dias depois de acidente

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil investiga as circustâncias em que um boletim de ocorrência sobre um acidente envolvendo um carro e duas motos, em Cuiabá, só foi registrado dois dias depois do caso. Dois agentes civis são suspeitos de receber suborno e podem ser punidos até com a exclusão dos quadros da instituição.
Leia mais...

Cartão de confirmação do IBGE já está disponível

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Ludmilla Yara

Os candidatos ao processo seletivo para agente de pesquisas e mapeamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já podem consultar o local de provas e o cartão de confirmação. Os dados estão disponíveis no site da organizadora: www.consulplan.net. Os interessados devem acessar o site com o número de inscrição e CPF para saberem data, local e horário das provas.
Leia mais...

Médicos do SUS vão protestar contra as más condições de assistência e a baixa remuneração

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Em 25 de outubro, médicos de todo o país protestarão contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais oferecidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A mobilização nacional em defesa da rede pública quer chamar a atenção da sociedade e dos tomadores de decisão para a crise instalada na assistência em saúde na rede pública. O clima de insatisfação é grande. Em alguns estados – como Minas Gerais, Pará e Pernambuco – há, inclusive, indicativo de suspensão dos atendimentos – por 24 horas - na data do protesto.
Leia mais...

Vereadores de Sorriso pedem informações das filas na saúde

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

A Câmara de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) está requerendo, novamente, da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informações sobre números de consultas para cirurgias eletivas para pessoa em fila de espera e números de pedidos diários que chegam à secretaria em algumas especialidades.
Leia mais...

Aprovada prorrogação da CPI das PCHs por mais 180 dias

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Alex Fama

Os deputados estaduais aprovaram o pedido de prorrogação, por mais 180 dias, dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), em sessão realizada, esta tarde. A comissão é presidida por Percival Muniz (PPS) e tem como relator Dilmar Dal Bosco (DEM), além de outros membros. Os parlamentares que compõe a comissão pediram mais tempo para finalizar o relatório.
Leia mais...

Definida data de início do PJe em Mato Grosso

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

Determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a criação do Juizado Especial de Fazenda Pública foi apresentada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, ao prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, na manhã desta terça-feira (11 de outubro). A data prevista para o início dos trabalhos é o dia 5 de dezembro e a instalação representará um marco na Justiça do Estado. Os serviços serão totalmente eletrônicos, colocando em prática o projeto-piloto Processo Judicial Eletrônico (PJe). 
 
Leia mais...