Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Fontes renováveis representam 45% da energia nacional, informa Embrapa

O chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroenergia, José Manuel Dias, destacou nesta quinta-feira (6) que as fontes renováveis representaram no ano passado 45,4% da oferta total de energia no Brasil. Enquanto isso, o petróleo e seus derivados corresponderam a 38% do montante energético. Segundo Dias, a utilização de fontes renováveis no País é muito superior à média global, que gira em torno de 12% da oferta total.
Leia mais...

Caminhoneiro morre atropelado em Nova Mutum

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

O caminhoneiro Antônio Eduardo Piras, 35 anos, residente em Itambaracá (PR), morreu, após dar entrada no hospital municipal de Nova Mutum  (264 ao norte de Cuiabá). Ele foi atropelado por uma motocicleta na Perimetral das Samambaias, extremo sul da cidade de Nova Mutum. O condutor da moto Tornado, de acordo com a Polícia Civil, estaria embriagado, além de não possuir carteira nacional de habilitação (CNH).
Leia mais...

Nova Mutum faz mutirões contra a dengue

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Teve início na manhã desta segunda-feira (10) em Nova Mutum (264 Km ao norte de Cuiabá) a série de mutirões programada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental, e com apoio da Secretaria de Obras. O trabalho de coleta de material que acumula água começou pelo Residencial Paraíso, depois seguirá pelo Jardim Imperial, Arara Azul, Ágata e, assim sucessivamente. “Os mutirões integram o conjunto de ações que estamos desenvolvendo para manter sob controle, reduzindo significativamente a incidência da dengue em nosso município”, diz a coordenadora da Vigilância Ambiental, Eliana Albano.
Leia mais...
Capela Recanto da Paz, onde a família é velada; no destaque, cena do acidente fatal, na BR-070
Capela Recanto da Paz, onde a família é velada; no destaque, cena do acidente fatal, na BR-070

Acidente destroi família; criança está em estado grave

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

Os corpos de quatro pessoas da família Dresch serão sepultados no final da tarde desta segunda-feira (10), após a chegada de familiares que residem no Estado do Rio Grande do Sul. O velório está sendo realizado na Capela do Cemitério Recanto da Paz, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.
Leia mais...

Dia das Crianças: fundação reúne fotos de desaparecidos em SP

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo (SP) realiza, entre 11 e 31 de outubro, uma exposição com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos. O objetivo é divulgar imagens para potencializar um possível encontro dos jovens. As imagens que contemplam pessoas que sumiram na região do ABC paulista e na capital estarão expostas na sede da entidade - rua Francisco Visentainer, 804, bairro Assunção.
Leia mais...

Parceria do Sesi-MT na Copa Coca-Cola leva 7 mil atendimentos de lazer e saúde à população

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

A final da Copa Coca-Cola, que aconteceu neste domingo (09/10) na Associação Comunitária do CPA 1 em Cuiabá, foi marcada pelo entusiasmo das equipes e o empenho dos times que levaram o troféu para casa em partidas acirradas com direito a decisão nos pênaltis e muitos gols. Consagraram-se campeões na disputa, já confirmados para a etapa nacional no Rio de Janeiro, na categoria masculina o time Boa Semente de Santo Antônio do Leverger e na categoria feminina, as meninas da equipe de Sorriso.
Leia mais...

Diógenes vai abrir sindicâncias para apurar a morte de estudante Tony

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por Valérya Próspero

Em audiência pública realizada pela comissão de Direitos Humanos da Assembleia nesta segunda (10), o secretário de Segurança Pública Diógenes Curado garantiu que serão abertas sindicâncias sobre o caso do estudante africano espancado e morto por dois policiais e um empresário. Contudo, ainda não se sabe de onde veio o golpe que causou a morte de Tony Bernardo.
Leia mais...

Confira entrevista dos detidos pelo assassinato de Maiko Junior em boate em Diamantino

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Wanderson Fausto Lemes da Silva e Tulio Vinicius foram detidos por volta das 10h30 da manhã de sábado (08) na localidade do Frei Manoel.
Leia mais...

Jovem capota S-10 e morre preso às ferragens

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino

O jovem Héliton Diohatan de Farias, 21, morreu preso às ferragens da caminhonete S-10 de cor branca que conduzia pela MT-320, já na entrada de Nova Canaã do Norte (699 Km ao norte da Capital). Ele perdeu o controle por volta das 4h30 desta madrugada, colidiu com o muro do frigorífico da cidade e capotou, morrendo na hora. Bombeiros de Colíder (650 Km ao norte de Cuiabá) foram acionados para cortar as ferragens e retirar o corpo do jovem que foi enviado para o Instituto Médico Legal de Alta Floresta (803 Km ao norte de Cuiabá).
Leia mais...