Publicidade

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Parte de casa desaba em Planaltina, no DF, e dona se recusa a deixar local

Parte da estrutura de uma casa desabou na noite desta quarta-feira (5) depois da chuva em Planaltina, a 38 quilômetros do centro de Brasília, mas a dona do imóvel se recusou a deixar o local. Metade da residência ficou comprometida após o incidente. A Defesa Civil informou que ainda não foi notificada sobre o acidente.
Leia mais...

Sefaz realiza palestra e plantão fiscal em Campo Verde nesta quinta e sexta-feira

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Os empreendedores e contribuintes do município de Campo Verde terão nova oportunidade de sanar suas dúvidas quanto a legislação tributária nesta quinta e sexta-feira (06 e 07.10). A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) confirmou participação no evento a ser realizado na Associação Comercial e Industrial de Campo Verde (Acicave), em parceira com o Sebrae e agentes financeiros.
Leia mais...

MPE requer suspensão do pagamento de "pensão parlamentar" a ex-deputado

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá, ingressou com ação civil pública com pedido liminar contra o Estado de Mato Grosso requerendo a suspensão imediata do pagamento de "pensão parlamentar" ao ex-deputado Dilceu Antônio D" Al Bosco. O MPE argumenta que a referida pensão foi instituída por resolução apoiada em leis inconstitucionais.
Leia mais...

Licenciamento e projetos da Ferrovia Centro Oeste estão suspensos e não há previsão para retomada das obras

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Marcos Coutinho

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) suspendeu o trabalho de licenciamento ambiental prévio da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (Fico) e a obra, cuja conclusão estava prevista entre o final de 2013 e o início de 2014, está praticamente paralisada.
Leia mais...

Projeto do Judiciário interdita bares e comércios

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Bares e comércios do bairro do Porto, em Cuiabá, foram fiscalizados, notificados e interditados na manhã desta quinta-feira (6 de outubro), como parte do projeto Porto da Paz, do Poder Judiciário Estadual. A iniciativa é desenvolvida pela Assessoria Militar do Fórum Desembargador José Vidal, da Comarca de Cuiabá, e realizada com auxílio de parceiros. O programa teve início no dia 27 de setembro com o recolhimento de 28 pessoas que viviam nas ruas e faziam uso de drogas. A população avaliou que a retirada deste grupo das ruas do bairro diminuiu em 80% a movimentação de andarilhos e usuários de drogas na região. As fiscalizações serão realizadas semanalmente, pelos próximos dois meses. 
Leia mais...
Fiscais do Indea verifica embalagem contrabandeada de agrotóxico apreendida em Mato Grosso
Fiscais do Indea verifica embalagem contrabandeada de agrotóxico apreendida em Mato Grosso

MT é destino de agrotóxico ilegal que vem da China

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por ISA SOUSA

O Estado de Mato Grosso é o principal alvo e maior comprador de agrotóxicos falsificados ou irregulares do Brasil. O produto, em sua maioria de origem chinesa, é desembarcado em países da América do Sul, como Bolívia, Paraguai e Uruguai e repassado ao Brasil.
Leia mais...

Selo certifica Cáceres como primeiro município do Brasil a combater emissão de carbono durante feira agropecuária

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por DANI CUNHA

Cáceres, MT - O município de Cáceres, que compõe a maior planície alagada do planeta - o Pantanal mato-grossense - será, a partir deste ano, o primeiro no Brasil a possuir o selo ‘Floresta Viva – Evento Responsável’, durante uma feira agropecuária. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, esteve presente na abertura da 46ª Expocáceres, na noite desta quarta-feira (05.09), que segundo ele inova a cada ano e que mostra o apelo forte voltado também para a preservação ambiental.
Leia mais...

Fórum Estadual de Educação analisa apontamentos das etapas regionais da Conapee

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

As entidades que compõem o Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso (FEE-MT) se reúnem, no dia 17 de outubro, no miniauditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), às 8 horas. O principal objetivo é avaliar e deliberar alguns encaminhamentos tirados nas etapas regionais da Conferência Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee), realizadas entre os dias 19 e 30 de setembro, nos polos dos Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros).
Leia mais...

AMM será iluminada em apoio à campanha de combate ao câncer de mama

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Em adesão à Campanha Mundial de Combate ao  Câncer de Mama em Mato Grosso, realizada pelo MT Mamma, nesta quinta-feira (6), a Associação Mato-grossense dos Municípios vai iluminar a instituição com a cor rosa, em uma programação a partir das 18 horas. Estão confirmadas a participação de representantes da AMM, Associação de Primeiras-damas e MT Mamma, além da apresentação de coral.
Leia mais...

22º Leilão Fazenda Sant’Anna recebe pecuaristas de todo o Brasil

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Promovido pelo empresário Jovelino Carvalho Mineiro Filho, em 2 de outubro, o 22º Leilão Fazendas Sant’Anna registrou faturamento de R$ 1.649.280,00, com a venda de uma seleta bateria de reprodutores Nelore e Brahman PO e POI. Os animais provados pelos programas de melhoramento Embrapa/ABCZ e ANCP/USP saíram pela média geral de R$ 7.033,18. O evento foi realizado no recinto de leilões da propriedade, em Rancharia (SP), com a presença de 500 pecuaristas.
Leia mais...