Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Cairo Lustoza

Palestras vão capacitar profissionais de Ciências Agrárias

O Seminário ‘Semana da Agronomia’ promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis (Aeagro), nos dias 13 e 14 de outubro abordará temas técnicos e as atualidades das ciências agrárias e à formação profissional, além de promover importantes debates sobre a agricultura na região. O evento reunirá pesquisadores, profissionais, acadêmicos e produtores rurais.
Leia mais...

Violência será tema de debate em Sinop, na próxima sexta-feira

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Na próxima sexta-feira (7), a Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso, realiza uma audiência pública na Câmara de Sinop para debater os problemas de segurança no norte de Mato Grosso. A constante onda de assassinatos e de assaltos a bancos e residências na região, seriam o mote das discussões. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
Leia mais...

Parceria entre IEL-MT e empresa júnior da UFMT abre espaço para estudantes no mercado de trabalho

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

O aluno não pode deixar para pensar no mercado de trabalho apenas quando terminar a formação acadêmica. Com essa ideia, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) firmou uma parceria com a Trampo RH, um projeto de empresa júnior do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A Trampo consiste em uma plataforma web de supervisão curricular que possibilitará ao aluno visualizar ofertas de estágio, cursos extra curriculares e eventos de capacitação ofertados na região de Cuiabá.

Leia mais...
Fatos ocorreram em 2008, após desentendimento no tráfico; acusado sacou revólver e atirou nas vítimas
Fatos ocorreram em 2008, após desentendimento no tráfico; acusado sacou revólver e atirou nas vítimas

Condenação de 19 anos para motorista

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por ADILSON ROSA

O motorista Francismar dos Santos Abadia, de 29 anos, foi condenado a 19 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de Rafael Antunes Moraes, aos 22 anos, e a tentativa de homicídio contra Wesclei da Silva Dorileo, de 20. Os crimes ocorreram no dia 14 de setembro de 2008, após uma discussão no trânsito na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
Leia mais...

MP quer ‘fechar’ proposta hoje

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por PRISCILA KERCHE

O Ministério Público Estadual se reúne hoje com vendedores ambulantes e com a prefeitura de Cuiabá para analisar a proposta de realocação dos camelôs apresentada à Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística na última segunda-feira, após votação em assembleia. O promotor Gerson Barbosa afirma que a proposta ainda não foi aceita e pode, portanto, ser aprovada com uma série de modificações.
Leia mais...

13 municípios terão Plano Diretor

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Marcos Lemos

Um termo de cooperação técnica para elaboração de Planos Diretores de 10 municípios do Vale do Rio Cuiabá foi assinado ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB), pelo secretário de Cidades, Nico Baracat, e pelos prefeitos responsáveis.
Leia mais...

Região de Cuiabá terá plano para o crescimento

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Como e para onde a cidade vai direcionar o seu crescimento e de que forma deve se organizar? Em busca destas respostas, o governo do Estado e os 13 municípios que compõem o denominado Vale do Rio Cuiabá assinaram ontem termo de cooperação técnica prevendo a elaboração de Planos Diretores. Outro termo foi firmado para elaboração do Plano Diretor Participativo Integrado com as quatro cidades que compõem a chamada Região Metropolitana.
Leia mais...

Trabalhadores da ECT mantêm greve

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

A greve dos Correios continua em Mato Grosso e no resto do país. Mais de 20 sindicatos nos estados negaram o que ficou estabelecido antes de ontem na audiência de conciliação, que foi realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Leia mais...

Chácaras de desembargadores invadidas

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por ADILSON ROSA

Propriedades rurais dos desembargadores Orlando Perri e Manoel Ornelas, localizadas no Distrito da Guia, em Cuiabá, foram invadidas ontem de manhã por quatro homens armados com revólveres e pistolas que renderam funcionários e parentes dos desembargadores. Os ladrões fizeram um verdadeiro arrastão.
Leia mais...

VI Fest Capoeira Vip acontece neste sábado no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Em sua sexta edição, o Fest Capoeira Vip toma o palco do Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá, neste sábado (08.10), às 20h, com a participação de alunos e professores capoeiristas de vários estados do Brasil.
Leia mais...