Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Bárbara Rosa

Novidades da área de beleza e estética em exposição em Cuiabá

Mais de 80 empresas mostrarão as tendências e novidades nos estandes do ProBeleza 2011. Produtos e serviços estarão à disposição do público em geral e dos profissionais da beleza de todo o país, que se encontrarão em Cuiabá entre os dias 23 e 25 de outubro. Cosméticos, equipamentos, móveis e acessórios para salão estão entre as mais de 150 marcas que participarão desta edição do evento.
Leia mais...

Pedreiro cai de uma altura de 4 metros, em Lucas

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Um pedreiro caiu de uma obra de um prédio, uma altura de quatro metros, na tarde desta quinta-feira (06), na região do bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde.
Leia mais...

Esposa de africano vai à AL para "discutir" com Direitos Humanos

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Julia Munhoz/Priscilla Vilela

A esposa do africano Toni Bernardo da Silva, morto no último dia 23, está em Cuiabá e segue rumo a Assembléia Legislativa para participar de uma reunião da Comissão de Direitos Humanos. Babilé Augusto Mhaga está acompanhada do primeiro secretário da embaixada de Guiné Bissau, Jorge Luiz Mendes, encarregado de assuntos políticos e da cooperação.
Leia mais...

Advogado e chefe de gabinete são presos e indiciados pela execução de prefeito; ex-secretário está foragido

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Alline Marques

O inquérito sobre o assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste), Valdemir Antônio da Silva, conhecido como “Quatro Olho”, foi concluído e sete pessoas foram indiciadas. Quatro foram presas na tarde desta quinta-feira (6), dentre eles, o advogado Acácio Alves Souza, 33, que já havia conseguido revogar a prisão temporária, mas agora foi decretada a prisão preventiva, e a chefe de gabinete da prefeitura Joseane Robisten Schumaher, 46.
Leia mais...

Conab estima aumento na área de soja em MT

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Mato Grosso é o estado do Centro Oeste que vai apresentar o maior aumento de área para plantio de soja na safra 2011/2012. O incremento será de 303,9 mil hectares de terra para cultivo do grão, o que representa um aumento de 4,5% em relação à área plantada na safra 2010/2011, de acordo com os dados divulgados nesta quinta (6/10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no primeiro levantamento das intenções de plantio para a próxima safra.
Leia mais...

Lucas: projeto piloto prevê reciclar resíduo de material de construção civil

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

A quantidade de entulho que sai das construções nas cidades brasileiras demonstra um enorme desperdício de material. Os custos são distribuídos por toda a sociedade, não só pelo aumento do custo final das construções como também pelos custos de remoção e tratamento do entulho.
Leia mais...

Tangará da Serra: empresário Renato Mulin denuncia crime ambiental ao MP

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

O empresário Renato da Silva Mulin, proprietário de um pesqueiro no Córrego Paraíso (às margens da MT 358), em Tangará da Serra é autor de uma denúncia de crime ambiental. Segundo ele, uma empresa estaria esgotando a água do Córrego Paraíso para encher tanques para psicultura. Mulin fez a denúncia junto ao Ministério Público (MP) e diz confiar na responsabilização de quem está prejudicando o meio ambiente e, principalmente, na interdição do local.
Leia mais...

Articulação promovida pelo MPE, OAB e PM viabiliza acordo que irá melhorar trânsito na divisa entre MT e GO

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Um termo de cooperação que será assinado entre as secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e Segurança Pública, resultado de um trabalho de articulação promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e Polícia Militar, deve resolver parte dos problemas no trânsito de Barra do Garças. Principalmente, no que se refere aos transtornos ocasionados pelas intensas filas de carretas que passam pelo posto de fiscalização.
Leia mais...
O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, esteve em audiência na AL para apresentar balanço do Estado
O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, esteve em audiência na AL para apresentar balanço do Estado

ICMS puxa queda na receita do Estado

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O governo do Estado está com receita total 10,3% abaixo do estimado para os oito primeiros meses de 2011 comparado ao mesmo período do ano passado. São R$ 7.407 bilhões ante R$ 8.259 bilhões previstos. Esses e outros números de Mato Grosso foram divulgados na audiência pública das contas do 2º quadrimestre de 2011, ocorrida na Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Inquérito sinaliza absolvição

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Cinco policiais que participaram da ação que resultou na morte do detento Uenes Brito, 22, e do agente prisional Wesley da Silva Santos, 24, na Penitenciária Central do Estado (PCE) foram indiciados pela Corregedoria Geral da Polícia Militar (PM), mas o procedimento caminha para a absolvição dos envolvidos.
Leia mais...