Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

MT tem 5º pior desempenho e não atinge meta de vacinação

Mato Grosso não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era vacinar contra o sarampo 95% das crianças com idade entre zero a menos de sete anos. Segundo levantamento divulgado na quinta-feira (29/9), um dia antes do fim da campanha, que se encerra nesta sexta-feira, Mato Grosso imunizou 268.474 crianças, enquanto a meta era atingir 298.474.
Leia mais...

Harrison tenta adiar apreciação das contas anuais pela Câmara

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Kamila Arruda

Na tentativa de adiar o julgamento das contas do exercício financeiro de 2009 pela Câmara de Santo Antônio do Leverger, o prefeito Harrison Ribeiro (PSDB) ingressou com mandado de segurança preventivo na Comarca do município. O parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) é pela reprovação. Para derrubá-lo, o tucano precisaria de 2/3 dos votos dos vereadores.
Leia mais...

Inusitado: mulher morre em acidente enquanto praticava sexo oral em Lucas do Rio Verde

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Uma mulher morreu na madrugada deste sábado (1º) em uma situação inusitada em Lucas do Rio Verde. Segundo a versão do namorado R.S, 31 anos,  Regina Souza Ferreira, também de 31 anos, faleceu por causa de um acidente com o carro que ele estava dirigindo, próximo à Fazenda Divisão, enquanto praticavam sexo oral.
Leia mais...

Polícia prorroga mutirão para concluir inquéritos em MT

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

A Polícia Civil de Mato Grosso informou nesta ontem que o mutirão para acelerar procedimentos acumulados nas Delegacias da Polícia Judiciária Civil do Estado será prorrogado por mais dez dias. Uma nova turma de alunos do curso de formação de academia será escalada para auxiliar os trabalhos, nas unidades da região metropolitana.
Leia mais...

Sudam apresenta em MT linhas de financiamento para setor hoteleiro

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

As novas linhas de financiamento para a rede hoteleira - em cidades sedes da Copa 2014 - serão lançadas pela Nova Sudam, no Palácio Paiaguás, no Auditório Governador Ponce Arruda, na terça-feira (4), às 9 horas.
Leia mais...

União de esforços entre Governo e parceiros possibilita a qualificação profissional de mil reeducandos

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por LUANA BRAGA

Viabilizar ações voltadas à qualificação profissional dos reeducandos em regime fechado, com o foco na inclusão social. Esse é o principal objetivo da parceria firmada, na sexta-feira (30.09), entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Fundação Nova Chance (Funac), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Leia mais...

Morre jovem baleado na cabeça

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Gláucio Nogueira,

Faleceu na madrugada deste sábado o jovem Maxwell Alves de Oliveira. Ele estava internado no pronto-socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) desde o dia 25 de setembro, quando foi baleado na cabeça.
Leia mais...
Com algemas, detento chegou a percorrer mais de 10 km  na cidade
Com algemas, detento chegou a percorrer mais de 10 km na cidade

Detento finge passar mal na cadeia e tenta fugir de hospital em MT, diz PM

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Para tentar fugir da cadeia pública de Barra do Bugres, a 169 quilômetros, um reeducando fingiu que estava passando mal nesta sexta-feira (30) para que fosse levado ao hospital. Na ação, ele contou com o suporte de três homens, conforme informações da Polícia Militar.
Leia mais...
Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local auxiliando na sinalização até a retirada da carreta
Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local auxiliando na sinalização até a retirada da carreta

Motorista dorme ao volante, perde o controle e tomba carreta na BR-163

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por ROBERTA CÁCERES

O motorista Rodrigo Garcia Valentin, de 28 anos, conduzia uma carreta Scania, placas de São Paulo (SP), na madrugada de hoje (1º), por volta da 1h30min, quando segundo ele, dormiu e saiu da pista.
Leia mais...

Caminhada da Natureza será neste domingo em Lucas

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

A valorização do Meio Ambiente é um dos pilares que resultaram na criação da Caminhada da Natureza no país em 1997. Até o final deste ano, 16 Estados brasileiros participam do evento que conta com mais de um milhão de pessoas. Neste domingo (02.09), o encontro será realizado no município de Lucas do Rio Verde, localizado a 350 km de Cuiabá.
Leia mais...