Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

Jayme alerta para a necessidade de cumprir a meta de vacinação contra o sarampo

O senador Jayme Campos (DEM-MT), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, lamentou que o Ministério da Saúde não tenha atingido a meta de vacinar 95% das crianças no estado do Mato Grosso contra o sarampo.
Leia mais...

Processo para ficar na UFMT ainda tramita na Justiça

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

Não houve tempo para conclusão do processo. O pedido feito pelo estudante africano Toni Bernardo da Silva, morto aos 27 anos, para ficar no Brasil e continuar os estudos na UFMT está hoje no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Antes de ser encaminhado para o TRF, porém, a Justiça Federal no Estado indeferiu o pedido.
Leia mais...

Polícia recuperou 1,5 mil veículos este ano

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

Leia mais...

Ministro Gilmar Mendes palestrará na IX Semana Jurídica da UNED

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes irá palestrar sobre o tema “Controle de Constitucionalidade”, no dia 07 de outubro na IX Semana Jurídica da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas  de Diamantino – UNED.
Leia mais...

Grupo de trabalho que discute estadualização da Uninova participam de reunião em Cuiabá

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por SINARA ALVAREZ

Nesta quarta-feira (28.09) foi realizada a primeira reunião do grupo de trabalho criado para discutir a possibilidade da estadualização da União de Ensino Superior de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), Uninova. Hoje, esta unidade de ensino superior é a única gerida por um município em Mato Grosso. A decisão deve sair na primeira quinzena de novembro. O vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, assessora as discussões.
Leia mais...

AMM traça perfil da economia dos municípios mato-grossenses

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

Autoridades participantes da abertura do III Workshop de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, no dia 29 de agosto, na AMM, receberam um exemplar de um mapa que traça o perfil econômico dos municípios mato-grossenses. O material foi entregue pelo presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá. O evento, que foi realizado em parceria com Governo do Estado e Assembleia Legislativa, contou com a participação de prefeitos e secretários municipais de várias regiões de Mato Grosso.
Leia mais...

Acusado de aplicar "golpe do seguro" é condenado a 17 anos de prisão

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

Acusado de integrar uma quadrilha que fraudava apólices de seguros, no município de Sorriso, Agnaldo Nunes da Silva, vulgo "Guina", foi condenado na sexta-feira (23.09), durante júri popular, a 17 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por homicídio qualificado praticado contra a vítima Valdecir Batista Miranda, formação de quadrilha e estelionato. O motivo do homicídio, segundo o Ministério Público, foi o recebimento de prêmio de seguro
Leia mais...

Sicredi mantém atendimento normal

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

Os associados do Sicredi fazem parte de Cooperativas e, por isso, contam com atendimento normal nos 128 pontos de atendimento localizados em Mato Grosso. Além dos benefícios de ser dono do negócio, os colaboradores integram uma instituição financeira diferenciada e não foram afetados pela greve dos bancários, que acontece por tempo indeterminado em todo o país.
Leia mais...

MPE cobra implantação de entidade para internação de adolescentes em conflito com a lei na região Médio Norte

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O aumento do número de furtos praticados por adolescentes, no município de Vera, motivou à população a fazer um abaixo-assinado, contendo 1.800 assinaturas, cobrando providências do poder público. O documento foi entregue ao Ministério Público Estadual, durante audiência pública realizada na sexta-feira (23), no auditório da Câmara de Vereadores. O evento foi promovido pela Promotoria de Justiça e contou com a participação de 153 pessoas.
Leia mais...

Aftosa: ministério não vai antecipar a vacinação

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento decidiu manter o início da imunização contra a aftosa conforme o estabelecido no calendário oficial – dia 1º de novembro. A decisão foi tomada depois de ter sido cogitada a possibilidade de antecipação da vacinação contra a febre aftosa para outubro na faixa de 15 quilômetros da linha internacional entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai.
Leia mais...